Da série: Delírios gastronômicos em Tiradentes – “Angatu”
Atualizado em:
Além de ser uma cidade histórica linda, Tiradentes é conhecida pela sua ótima gastronomia. É na cidade que acontece o famoso Festival Cultural e Gastronômico (em 2013 acontecerá entre 23 de agosto e 1º de setembro).
Nós, como amantes da boa comida que somos, queríamos ir a todos os restaurantes possíveis, mas tivemos que escolher alguns entre as indicações de guias e amigos nossos.
Hoje começa a série de posts sobre os nossos delírios gastronômicos na cidade, vale ressaltar que nós que escolhemos todos os restaurantes e fomos por nossa conta, ok?
A primeira surpresa boa de Tiradentes foi o restaurante Angatu. Nós já sabíamos que ele era estrelado (guia quatro rodas) e que a comida estaria boa, mas a experiência toda foi ótima!
Atrás da Igrega Matriz de Santo Antônio, há uma subida (na verdade, é uma bela subida) que leva a uma rua residencial, e lá no meio das casinhas está o Angatu, um lugar agradável, com poucas mesas e um janelão ao fundo que revela uma vista lindinha das árvores que tem ao redor.
O cardápio tem poucas, porém ótimas opções entre carnes de boi, porco, peixes, aves, massas e pratos vegetarianos. Os pratos são criativos e preparados com ingredientes locais, como a mineirinha “ora-pro-nóbis”, uma folha que vem de um cacto!
Gostamos muito do estilo minimalista-chic do restaurante, mas sem perder o gostoso clima acolhedor e caseiro. E também, não podemos deixar de mencionar a atenção e simpatia dos garçons e do chef Rodolfo, que fazia questão de passar de mesa em mesa para explicar os pratos e desejar uma boa refeição.
Tudo estava muito bom, e dava pra ver que todos os detalhes tinham sido pensados com carinho. O couvert vem acompanhado do naam quentinho (pão tipo indiano).
Os pratos também de apresentação impecável e muito saborosos (uma imagem vale mais que mil palavras, então veja nas fotos abaixo):
O Angatu fica na Rua Santíssima Trindade, 88. Eles não tem site mas tem uma fanpage.
Carlos
Adoro nam! ótima idéia combinar esse pão com a comida regional
Camila
Hum adoro brigadeiro, essa sobremesa deve ser divina!
Maristela B M Ferreira
Parabéns pela matéria.
Eu sou prima do chef Rodolfo e tenho muita curiosidade de conhecer Tiradentes.
Assim que for possível, irei no restaurante para conferir as delicias oferecidas.
Parabéns
Leonardo Cestari
Sem dúvida uma das melhores opções de Tiradentes.