Da série: Delírios gastronômicos em Tiradentes – “Estalagem do Sabor”


Atualizado em:


Lugar de comida típica mineira é o que não falta em Tiradentes. No entanto, alguns restaurantes se destacam por fazer issode maneira criativa e combinar diferentes e genuínos ingredientes da região de forma criativa. É o caso do Estalagem do Sabor. 

O restaurante é relativamente pequeno e charmoso, com porções grandes e que podem ser divididas em até 3 pessoas.
Como em vários lugares de Tiradentes, ainda mais no feriado, o serviço é demorado, mas o Estalagem compensa pelo sabor (juro que o trocadilho com o nome do restaurante veio sem querer, rs).

Fomos no sábado na hora do almoço. Pedimos uma macaxeira frita de aperitivo, sequinha e ideal pra acompanhar a cervejinha (a disponibilidade de cervejas, assim como em vários restaurantes de Tiradentes, pode depender do movimento do feriado).

Como prato principal comemos o mané sem jaleco, um dos mais famosos da casa. É um verdadeiro mexidão mineiro com arroz, feijão (sem caldo), ovos, cebola e bacon, mais a couve, banana-maçã e lombo. Estava delicioso, uma comida de restaurante com gostinho de comida caseira.

Muito bom mesmo, vá no almoço e sem pressa que a comida vale a pena.

sabor

IMG_2153

Mané sem jaleco

Rua Min. Gabriel Passos, 280

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *