Disney Paris: melhores dicas para visitar a antiga Euro Disney


Atualizado em:


A Disney de Paris (que antes era chamada de Euro Disney) agrada tanto famílias com crianças que querem fazer um programa diferente e infantil pela Europa, quanto adultos que não se cansam dos encantos da terra do Mickey e querem ir a montanhas-russas e brinquedos relativamente radicais… esse era o meu caso quando fui. =)

Em termos de tamanho, é claro que não dá nem pra comparar a Disney de Orlando com a Disney de Paris. A Disney de Orlando tem seis parques, quatro temáticos e dois aquáticos. Além disso, há um enorme complexo de parques de Orlando que não são da Disney. Enquanto isso, a Disney de Paris tem apenas dois parques, um ao lado do outro.

Mesmo assim, vale a pena a visita se você está com tempo livre na Europa, se nunca foi a Orlando ou se não vai faz tempo, ou se está com crianças. A Disneyland de Paris é perfeita para matar a saudade e se divertir. Veja abaixo nossas dicas da Disney de Paris que encontrará nesse post:

-Os parques da Disney de Paris: Disneyland e Walt Disney Studios, e minha experiência. 
-Onde fica a Disney na Europa? Em Paris! Mas onde? Veja aqui.
-Como chegar na Disney Paris de transporte público?
-Melhores atrações: brinquedos e áreas imperdíveis.
-Informações práticas e ingressos
-Onde ficar na Disney Paris?

Entrada da Disney Paris, duas meninas em primeiro plano posam em frente a um castelo grande e cor de rosa que ocupa a foto de fora a fora e tem um lago na frente.

Entrada da Disneyland Paris

Disneyland e Walt Disney Studios: minha experiência nos dois parques

Quantos parques tem na Disney de Paris? Isso já respondemos, são dois e eles estão coladinhos um no outro (dá até pra ir a pé). Mas vamos aos nomes: o parque da Disneyland e o parque do Walt Disney Studios.

Ao comprar o ingresso você pode escolher se visitará apenas um deles, se comprará o bilhete que dá acesso aos dois parques durante todo o dia, ou ainda um ingresso qem você visita os dois parques em dias diferentes.

Eu escolhi a segunda opção e conheci os dois parques em um único dia e foi mais do que suficiente para mim, já que meu objetivo era conhecer e ir apenas nas atrações mais “adultas”. Deu tempo de sobra até para repetir os brinquedos favoritos.

Entrada Walt Disney Studios

Como é a Disney de Paris?

Em comparação com a Disney de Orlando, a Disneyland é MUITO parecida com o Magic Kingdom, enquanto que o Walt Disney Studios lembra mais o Hollywood Studios.

Os parques são menores e há muitas atrações repetidas ou parecidas com as de Orlando, assim como tem também algumas inéditas. Percebi diferenças nas escolhas dos personagens, como o Ratatouille, por exemplo, que está em todo canto da Disney de Paris e quase nem aparece nas lojas de Orlando (por motivos óbvios e patrióticos…rs).

Carruagem em primeiro plano onde estão sentados a Cinderela com seu vestido azul, luvas brancas e tiara e o príncipe, ao fundo vê-se o castelo dela no Parque da Disney Paris.

A boa e velha Cinderela também está lá, andando de carruagem com o seu príncipe.

Em Paris também tem o esquema de Fast Pass que falamos nesse post de Orlando, e a maioria das atrações marcadas com FP (Fast Pass) em vermelho no mapa são as atrações mais radicais. E da pra ficar louco e se perder nas lojas que são tão grandes e boas como as de Orlando (e voltar cheio de souvenirs que ficarão carinhosamente esquecidos em algum canto…rs).

Na minha opinião, foi uma opção bem diferente e divertida de bate e volta em Paris! Deu pra sair do contexto histórico e cultural europeu (museus, castelos, monumentos) e ficar tranquila aproveitando as atrações em meio aos cenários fantasiosos da Disney. Eu amo! ♥

Onde fica a Disney na Europa? Em Paris. Veja onde exatamente. 

Como já está claro desde o título do post, a Disney da Europa fica em Paris. Na realidade fica nos arredores de Paris, em uma cidadezinha chamada Marne La Vallée, que está a aproximadamente 23km de distância.

Se você observar bem o mapa abaixo, verá que há um grande círculo em torno do pin vermelho. Praticamente todo esse é o complexo da Disney, com os parques, resorts, hotéis e etc. Também verá em azul o aeroporto mais próximo de Paris, o Charles de Gaulle. O aeroporto Orly também fica próximo, mas não recebe vôos diretos do Brasil.

mapa disney paris

Como chegar na Disney Paris de transporte público?

Saindo de Paris, o meio mais fácil, prático e rápido de ir para a Disney é pegando o RER, trem metropolitano de Paris. É só pegar o trem da linha A em direção a “Marne la Vallée”.

Há várias placas indicativas nas estações, e mesmo no mapa aparece embaixo do nome da estação “Marne la Vallée”  uma indicação de “Disneyland”. Mas, antes de entrar no trem, preste atenção nos painéis luminosos da estação que indicam se aquele trem vai até a Disney ou se ele muda de caminho no meio e vai para Boissy (se for o caso espere o outro trem passar).

A viagem dura em média 40 minutos, e a estação em Marne la Vallée é praticamente na porta da Disney. Basta ir pro lado direito e seguir o fluxo.

RER

Mapa das linhas de RER de Paris. A Estação da Disney de Paris é a A04 e é a estação mais a direita do mapa (veja que está escrito Paris Disneyland em marrom embaixo do nome da estação).

Na ida, aproveite e compre o bilhete da volta (10 bilhetes, ida e volta para 5 pessoas, saem mais barato). E não esqueça de guardar seu ticket até sair do trem para não levar multa, pois os guardas podem te pedir pra mostrar o bilhete ao longo do trajeto.

O bilhete do RER, ida e volta, custa em torno de 15 euros por pessoa.

Melhores atrações e brinquedos

Como mencionei acima, na antiga Euro Disney tem alguns brinquedos iguais aos de alguns parques de Orlando, como a Space Mountain, por exemplo. Além de brinquedos radicais, a Disney de Paris têm também várias atrações que nos ganham pelo charme, como é o caso do Castelo da Bela Adormecida.

A Disneyland Paris é dividida em quatro terras: Fantasyland, que costuma ser identificada como a área das crianças, onde o foco é nos personagens dos contos de fadas; Discoveryland, que foca na exploração do espaço (é onde estão os brinquedos de Star Wars) e do fundo do mar; Adventureland, que é a parte com brinquedos mais radicais; Frontierland, uma área com cara de Velho Oeste Americano, bem característica de parques de diversão.

Já no Disney Studios, as áreas são Toon Studio, com foco nos desenhos animados; Production Courtyard, que representa studios de filmagem, e Backlot, área dedicada aos efeitos especiais do cinema.

Para quem vai fazer os dois parques no mesmo dia, a dica é começar pelo Disney Studios, que tem mais brinquedos que agradam aos adultos e pode fechar mais cedo. Dessa forma você também termina o dia na Disneyland, assistindo à queima de fogos.

Não perca no Walt Disney Studios:

  • Phantom Manor (uma casa mal-assombrada)
  • Big Thunder Mountain (montanha-russa de madeira)
  • RC Racer (uma volta bem radical no carrinho de corrida do Toy Story)
  • Rock’n Roller Coaster (a famosa montanha-russa do Aerosmith)

Não perca na Disneyland:

  • Castelo da Bela Adormecida (símbolo do parque, como o Castelo da Cinderela no Magic Kingdom, ele fica no topo de uma montanha e tem um interior maior do que o primo americano)
  • La Tanière du Dragon (uma passagem secreta embaixo do castelo que te leva até o dragão da Malévola)
  • Disney Stars on Parade (parada dos personagens da Disney, bem similar com a que acontece na Disney de Orlando)
  • Illuminations (o show de fogos que é exclusivo da Disneyland Paris)
  • Star Wars Hyperspace Mountain (a Space Mountain daqui tem o tema da saga Star Wars e alguns dizem que é a melhor das montanhas-russas do tipo)
  • Star Tours: l’Aventure Continue (atração 3D de Star Wars)
  • Indiana Jones and the Temple of Peril (montanha-russa do Indiana Jones)
  • Piratas do Caribe (um passeio de barco mais animado do que parece)
  • Ratatouille (um cinema 4D com o ratinho mais amado da França)

Informações práticas 

Ingressos: O valor do ingresso varia de acordo com o mês do ano e também de acordo com o dia da semana. Para ver os preços exatos na data que você deseja ir, veja valores no site oficial. Também veja se você se encaixa em algum dos perfis de quem paga tarifa reduzida (idade, estudante etc.). Eu comprei meu ingresso na bilheteria do local, em pleno verão e não peguei muita fila, mas se quiser garantir, compre com antecedência que é sempre melhor!

Horários: os horários de abertura variam de acordo com o mês (verão fica aberto mais tempo), dia da semana (fica até mais tarde nos finais de semana) e o parque escolhido. Hóspedes dos hotéis do complexo podem entrar 2 horas mais cedo no parque Disneyland.

Para ver o calendário de horários completo clique aqui.

 IMG_2205

IMG_2210

Fui em julho de 2012, ano em que o parque completou 20 anos! Hoje ele já tem 26 anos. =)

Onde ficar na Disney Paris? 

Vai conhecer a Disney de Paris e quer passar um dia em cada parque, ou prefere se hospedar lá por perto? Então você tem algumas opções. Há pelo menos 20 opções de hotéis na região, sendo oito deles são operados pela própria Disney. Além de ficar em um dos hotéis dentro do complexo Disney, você também pode optar por se hospedar em alguma cidadezinha como Magny Le Hongre, Chessy,  Coupvray, Serris, entre outras.

Veja todas as opções de hotéis na região da Disney de Paris aqui.


Ainda tem dúvidas de como visitar a Disney de Paris? Deixe sua pergunta nos comentários abaixo. Já foi a Disney de Paris? Então conte-nos nos comentários como foi sua experiência!

Lembrando que nós só respondemos comentários feitos via formulário do WordPress, e infelizmente não recebemos notificações e nem conseguimos acompanhar os comentários feitos via Facebook.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe comentário

  • Bom dia! Adorei o post. Vamos ver se tu pode me ajudar, pois nao estou achando essas respostas em lugar nenhum. Vou em Agosto, verão e cheio! =/ Eu queria saber se o show de fogos acontecem todos os dias. E se é possivel voltar para Paris de trem após os fogos. E se lá em Paris o metrô funciona para quem chegar com o trem tarde da noite, porque estarei ao lado da GAre Du Nord. Não sei qual o horario do ultimo trem e tenho medo de perder o show de fogos. Se puder me ajudar. AGradeço muitoo! Obrigada!

    • Olá Gui,

      Você pode ver os horários dos trens RER aqui.

      Quando eu fui, consegui ver os fogos e voltar de trem logo depois. E ainda havia funcionários indicando a direção do trem (acredito que isso não vai ser um problema, ainda mais nas férias).
      Mas, por via das dúvidas, e por saber que sempre tem obras nos metrôs e trens, pergunte na ida qual o horário do último trem de volta.

      E para garantir, faça uma simulação do seu trajeto de volta no site da RATP, colocando dia e horário, e veja qual o melhor meio de transporte pra você! Nesse link aqui. Acho que é a melhor coisa que você pode fazer pra se planejar e saber das suas opções! Algum jeito pra voltar vai ter…pode não ser de trem, mas tem o ônibus noturno (Noctilien) ou outras opções que você pode ver na simulação.

      Espero ter ajudado. =)

  • Adriana A Ferraz

    Boa noite Marcella , você pode me ajudar, com a informação , qual companhia aérea mais em conta origem Lisboa / Paris sendo bate volta., decidi vou a Eurodisney , meu filhote me convenceu, obrigada.

  • fernanda

    lá Marcela, estou indo com meu marido e filho de 4 anos para a Dinamarca. Ficaremos na casa de uma amiga la do dia 03 a 23 de agosto agora, e pretendemos ir a Disney. Gostaria de algumas dicas. Pensei de irmos a Paris, incluindo a disney e londres dos dia 14 a 18. Ah, amei seu post. Já fiquei encantada com diversas dicas ditas acima, e imaginando os olhinhos de meu pequeno. Vi um pacote no site da disney, que dá p fazer um city tour por paris e o parque. Vc indica? bjos

    • Oi Fernanda, que bom que gostou do post!
      Se está com seu filho, vá mesmo para lá, ele vai adorar!
      Não conheco esse pacote, mas parece ser interessante. O melhor para otimizar os dias seria se hospedar em Paris mesmo e passar um dia inteiro na Disney, ainda mais porque os dias serão longos em agosto (fica claro ate as 9 horas da noite geralmente).
      Beijos e boa viagem!

  • Adriana A Ferraz

    Boa Noite Marcella , obrigada por responder tão rápido a tantas perguntas, vou sair de La Coruna e sigo a Lisboa , e penso de Lisboa ir de avião até Paris, mas surge uma dúvida se vou de avião de Paris a La Coruna , devido não ter consultado valores, isso estou bem confusa, ou se vou Paris até Lisboa e pego o trem até La Coruna, bjs

  • Adriana A Ferraz

    Olá Marcela , parabéns pelo blog, você pode me orientar , vou pra pra La Coruna, Espanha, mas quero muito conhecer Lisboa e , Paris , qual devo visitar primeiro , eu falo em relação a trasporte, qual fica mais viável. Agradeço . Adriana

    • Olá Adriana.
      Geograficamente La Coruña está mais perto de Lisboa. Mas, na minha opinião, o melhor é pegar um avião para essas cidades, então a ordem não importa muito.
      Qual é exatamente o seu roteiro? Você chega e sai de qual cidade da Europa?

  • francisco

    Olá Marcella,
    estou planejando uma viagem em familia estaremos em Paris nos dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro, nestas datas o parque abre? E está muito frio?

    muito obrigado

    • Olá Franciso,
      o parque tem uma programação especial de Natal então, muito provavelmente, ficará aberto.
      Pelo site não consigo checar o calendário de dezembro para te dar certeza, acredito que será possível checar as datas em 3 meses.
      Bjos, Marcellla

  • Thiago Torelli Rizzo

    Olá Marcella

    Eu estarei em Paris na primeira semana de Fevereiro 2016. Essa época ainda está inverno ou já começa a Primavera? Os Hoteis dentro do parque compensa?Ou seria melhor fazer bate e volta a Paris?

    Obrigado

    • Olá Thiago, no início de fevereiro ainda estará inverno, e bem frio ainda!!
      A média de temperatura fica em torno de 5 graus celsius em fevereiro, podendo variar pra ainda menos do que isso.
      Na minha opinião, se você já é um pouco mais velho, vá apenas passar o dia na Eurodisney. Nao sei os horarios de inverno, mas chegue bem cedo que aproveitará bem.
      Att,

  • Olá. Td bem?
    Estou pretendendo ir para Portugal em Janeiro, mas minha filha quer conhecer a França tb, em especial a Eurodisney e a magnífica torre Eiffel. Na verdade não tenho ideia de qual o melhor roteiro para que possamos conhecer vários lugares e até mesmo a melhor forma para se locomover lá. Será que você poderia me ajudar com algumas dicas?

    • Olá Milena, tudo bem e você?
      Sua ideia é visitar França e Portugal apenas? Ou incluir outros países no roteiro também?
      Se for só França e Portugal, a melhor maneira é se locomover de trem entre as cidades de um país, e de avião entre um e outro (França – Portugal, ou vice-versa).
      Temos várias dicas da França e de Portugal no site.
      Se quiser mais ajuda, mande um e-mail para contato@segredosdeviagem.com.br que podemos conversar mais e te dar uma proposta de consultoria personalizada.
      =)
      Beijos

  • Christiane

    Ola Marcela,
    gostei muito do seu post, estamos querendo ir em julho para a disney paris, meu marido surfa e temos 2 filhas de 3 e 5 anos! queriamos ficar uns 5 dias na disney e depois ir para la canal e biahits (praias de surf)na franca.
    Queria muito sua ajuda! hoteis, dentro oufora do complexo???? vi uns com diarias de 200 a 500 reais mas a 1,5 km de distancia… nao entendo se isso e dentro do complexo da disney de la! e passagens de sao paulo pra paria, vi no valor de 1350 dolares o adulto….
    abraco grande

    • Olá Christiane, tudo bem?
      Que bom que gostou do post!
      Apenas uma opinião pessoal antes de te responder. Eu acho que 5 dias na Disney de Paris é muito tempo.. o complexo não é como o irmão americano e tem apenas 2 parques, que podem ser visitados em 1, 2 ou 3 dias (se você quiser conhecer bem todos os brinquedos e aproveitar as atrações). Eu, particularmente, preferiria usar esses dias a mais em outras cidades. Mas fica a dica, daí você vê o que fica melhor pra você. =)
      Hotéis dentro do complexo são sempre mais cômodos, mas nem sempre são mais em conta.
      Acredito que esses hotéis que você viu estão fora do complexo. Aqui nesse link você consegue ver algumas opções de hotéis na região do complexo (perto da cidadezinha de Marne la Vallee).
      Quanto a passagem, qual é a sua dúvida? Se o preço está bom?
      Beijos

  • Olá, irei para lisboa em janeiro e gostaria de visitar a Disney de Paris, fica muito longe para ir de trem? a melhor escolha seria de avião? E dá pra fazer um bate volta ? ir em um dia e voltar pra lisboa no mesmo dia? e em janeiro os parque estarão abertos por conta do inverno?

    • Oi Dayse, tudo bem?
      Lisboa fica bem longe de Paris e a melhor opção é, com certeza, ir de avião.
      Não acho uma boa ideia fazer um bate e volta, pois esse é um vôo internacional e você perderia muito tempo no aeroporto (fora o tempo do vôo e a diferença de fuso horário)… dai nem sobraria tempo para aproveitar os parques e ficaria muitooo cansativo. Se você fizer muita questão de ir para lá, tente dormir pelo menos uma noite em algum hotel dentro do complexo.
      O seu roteiro de viagem tem apenas Portugal? Fica quanto tempo?
      Acabamos de voltar de lá e vamos postar dicas ótimas ainda essa semana!! Quem sabe você não aproveita essa viagem para explorar melhor por lá?

      Ah, e sim, em janeiro os parques ficam abertos! Mas lembre-se que os dias são mais curtos, pois escurece cedo. =)

      • Eu vou ficar 20 dias por lá, e gostaria de dicas sim! Obrigada

  • Muito obrigada pela resposta, na primeira hora já estaremos lá, sabe me informar se tem algum site explicando o dinning plan de lá? porque ficarei em hotel lá mesmo e estava pensando em pegar esse pacote completo, mas fiquei meio perdida com os tipos de plano…Obrigada

  • Ola gostaria de visitar a Eurodisney no dia 4 e 5 de dezembro, sabe me informar se essa epoca eu conseguirei aproveitar, porque penso que o frio deva atrapalhar.
    obrigada

    • Olá Rafaella!
      Dezembro já está bem frio e escurece mais cedo.
      Realmente não é a melhor época, mas acho que não atrapalha (a não ser nos brinquedos que molham né? e se você estiver com crianças é melhor se preparar e agasalhar elas bem antes de ir).
      Conheço muita gente que já visitou o parque no inverno e não teve nenhum problema.
      Uma amiga pegou neve na Disney e achou um charme.
      Resumo: indo bem agasalhada e chegando cedo para aproveitar enquanto o dia ainda está ta claro, você consegue aproveitar normalmente.
      Bjs

  • Elcio Cattin

    Olá Marcella!

    Estarei em um tour pela Europa e reservei 1 dia para conhecer a Disney de Paris. Você acha que um dia é o suficiente para conhecer os 2 parques?? (1 casal sem crianças)

    PARABÉNS PELO POST!!

    • Olá Elcio, que bom que gostou, obrigada!
      Na minha opinião, já que você não vai com crianças (são poucas as atrações para adultos), um dia é suficiente sim para conhecer os dois parques. Foi o que eu fiz também.
      Sai bem cedo de Paris e ao chegar lá eu peguei um mapa dos parques e anotei as principais atrações que queria ver. Lá não é muito grande e eu vi tudo com calma, e ainda sobrou tempo pra assistir a parada e ficar tranquila passeando pelo parque até a noitinha.
      Se eu fosse você faria isso também e deixava esse outro dia para aproveitar Paris ou outro destino.
      Espero ter ajudado. Beijos e boa viagem.

    • Olá Andreia, você pode reservar uma mesa com até dois meses de antecedência.
      Como você não tem esse tempo, a DisneylandParis recomenda que você reserve logo que chegar ao seu hotel (na recepção), ou diretamente no restaurante quando chegar no parque.
      Há 3 lugares que tem refeição com personagens: no “Café Mickey” (no Disney Village, antes de chegar nos parques), no “Auberge de Cendrillon” (castelo da Cinderela, dentro do parque e apenas almoço ou jantar) ou no “Inventions” (esse é dentro de um hotel, fora dos parques também).
      Veja aqui: http://www.disneylandparis.fr/se-restaurer/index.html?val=.dining_with_characters_experience
      Espero ter ajudado.

  • Olá. Estarei em Paris em maio. Já comprei pelo site oficial ingressos para a Disney Paris com validade de 1 ano sem data especificada. É necessário efetuar reserva? Se sim, como faze-lo? Grata.

    • Olá Angela, tudo bem?
      Para entrar nos parques não precisa de reserva. Se for ficar nos hotéis do complexo, sim.
      Beijos e bon voyage!

  • Piedade guerra

    Ola, quero saber se há tradutores ou pessoas que falam português, qual é o hotel que suger, qual é mais ou menos opreço de uma refeição básica,e se sabe dizer-me quais as opções de Lisboa para lá em termos de transporte. Desculpe a quantidade de perguntas é que estou interessada em levar as minhas filhas para um passeio e quero saber de tudo antes obrigada

    • Olá Piedade, para dar essas informações precisamos saber um pouco mais sobre a sua viagem.
      Você estará em Lisboa? Se sim, a melhor opção é pegar um avião até Paris, e de Paris pegar o trem para a Eurodisney.
      Você quer passar mais de um dia na Disneylandia? Então recomendamos dormir no Disneyland hotel dentro do complexo. Se for fazer apenas um bate e volta, fique em Paris (sempre uma boa opção).
      As atrações são em francês, mas com opções em inglês sempre. Pergunte se há audio-guias (fones de ouvido com tradução das atrações) na entrada do parque.
      Você pode gastar pouco (média de 10 euros) em uma refeição leve (snacks como pizza, hot dog e hamburger), ou até mais do que 30 euros em restaurantes com refeições mais completas. É difícil dizer, pois depende das suas opções e escolhas!
      Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.