Onde comer em Custo? Dicas selecionadas


Atualizado em:


Nem só de mochileiros vive o Peru! Então ainda que haja muitos estrangeiros a procura de boa comida por um preço baixíssimo, há os mais exigentes que querem dar uma pausa ao espírito aventureiro e ter um jantar mais arrumado, com comida mais elaborada, em um ambiente legal. Nós fomos nos dois tipos de restaurantes que são ótimas opções opções de comer em Cusco, com estilos bem diferentes. Confira! 

Leia mais: Roteiro de 3 dias em Cusco

1- Chez Maggi

É uma espécie de rede de pizzarias no Perú. Tem em Cusco, Aguas Calientes e em outras cidades por lá. A de Águas Calientes não é muito recomendada, mas a de Cusco  nós testamos e aprovamos. Primeiro porque o ambiente é super diferentão, parece uma taverna com mesas e banquinhos de madeira, velas, e às vezes música típica ao vivo. As pizzas são bem gostosas e tem outras opções de pratos (não experimentamos, ficamos nas pizzas mesmo). Lá não se gasta muito, as pizzas tem um bom custo benefício, mas não é aqueles super menus de “entrada, prato e sobremesa por 3 dólares”.
Calle Procuradores 344, Cusco

Chez Maggi cusco

O interior do restaurante

chez maggi em cusco

o logo bonitinho do Chez Maggi

2- Cicciolina Restaurante

É tido como o melhor restaurante de Cusco, tanto que até recomendam reserva antecipada (não sei se foi sorte, mas nós não reservamos e sentamos tranquilamente). A comida á mais diferenciada, com ceviche bem preparado, pratos de frutos do mar, risotos e massas (comi uma deliciosa!). O ambiente é mais refinado mas, claro, não é formal! Vale a visita para dar um break da vida mochileira.
Calle Triunfo 393 | 2do Piso, Cusco

cicciolina em cusco

Fachada do Cicciolina: ele fica dentro de uma vilinha

cicciolina restaurante cusco

Dentro do restaurante

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe comentário

  • fui no Chica e no Chicholina e no Mi Manera (ao lado do ciciolina) preferia bem mais o Chi Cha (restaurante do Gaston Auturio – Master Chef Peru) dentre esses 3 o que vc indicou achei o pior, com relação a atendimento e comida… fui mes passado, podem ter mudado algumas coisas

    • Oi Roberto! Que bom que você nos passou isso pois nós fomos há um ano e é bem possível que, como você apontou, o serviço e a comida tenham piorado.
      Você recomenda o Chi Cha? Queriamos muito ir (adoramos o Gaston e assistir Master Chef), mas não tivemos tempo e planejamos ir na próxima vez! Vale a visita então?
      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.