Onde Ficar em Boston: Dicas dos Melhores Bairros e Regiões


Atualizado em:


Boston é a capital de Massachusetts. Uma cidade com algumas das melhores Universidades dos Estados Unidos e com mais de 600 mil habitantes, mas que mantém as características e ares de cidade do interior. Já escrevemos uma série de posts sobre a cidade, mas agora falaremos sobre onde ficar em Boston.

Para o turista, há alguns pontos de maior interesse, e a maioria deles se encontram ao redor do Boston Common, o principal parque, bem no centro da cidade. Ficar perto dele será sempre uma opção garantida de boa localização.

Boston pode ser facilmente desbravada a pé se você ficar nos bairros mais centrais, mas o metrô pode te levar para qualquer canto da cidade. Então ficar mais afastado do centro, mas perto de uma estação de metrô, não é uma opção ruim se você quiser economizar na hospedagem.

A cidade oferece uma variedade de atividades e não falta o que fazer em Boston independentemente da região em que você decidir se hospedar.

Abaixo listamos os melhores bairros para se hospedar em Boston, as características, vantagens e desvantagens de cada um, bem como os principais pontos de interesse deles:

Back Bay

O bairro que nos hospedamos em Boston é um bairro super vibrante, que, inevitavelmente, você vai passar durante a sua viagem. Back Bay tem opções para diversos estilos de viajantes, mesmo sendo um dos bairros mais caros de Boston.

Aqui está a Newbury St., principal rua de compras da cidade, que também reúne ótimas opções de restaurantes e bares, e a Boylston St, que tem diversas lojas de marcas de luxo, e é a rua onde a famosa Maratona de Boston termina.

Paralela a essas ruas está a Commonwealth Avenue, uma avenida linda que tem umas das propriedades mais caras da cidade.

Quando fomos para Boston ficamos em Back Bay, no hotel The Lenox. Super recomendamos! Um quarto gigante e confortável, com muita comodidade e luxo. Veja aqui o hotel que ficamos em Boston.

Clique aqui e veja mais opções de hotéis em Back Bay.

Beacon Hill 

Bairro super charmoso e em sua maioria residencial, exceto na Charles St., a principal rua do bairro, onde há várias lojinhas de marcas novatas bacanas, e restaurantes locais e charmosos. Nas ruas que cruzam a Charles St., há mais prédios residenciais e ruazinhas com mais cara de bairro, você se sentirá em séculos passados ao ver a arquitetura do local. Aqui há hotéis menores e boutique hotéis, ideais para quem quer sossego no meio da cidade.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Beacon Hill.

Financial District

O nome já diz tudo, aqui está o centro financeiro de Boston. Prédios altos, grandes bancos e empresas estão no Financial District. Mas, mesmo assim, ainda há lugar para o turismo e o lazer. O Boston Harbor fica aqui, o aquário da cidade também, além de diversos shoppings, e a locomoção para outros bairros como North End e Beacon Hill é bem fácil pois são bairros vizinhos.

Clique aqui e veja opções de hotéis no Financial District.
Clique aqui e veja opções de hotéis que ficam no Waterfront, na Baía de Boston.

South End

A região mais popular e descolada de Boston nos últimos anos. Já é um bairro que começa a ficar mais afastado dos pontos turísticos clássicos, mas que tem uma cena super trendy e ótimos segredinhos descolados a serem descobertos. Isso porque era um bairro mais perigoso nos anos 1980 que foi gentrificado pois diversos artistas se mudaram para lá.

Em pouco tempo a região se transformou em uma das mais caras da cidade e cheia de opções dos melhores restaurantes e bakeries (como a Flour Bakery), lojas de designers e diversos parques e áreas verdes. A oferta de hotéis é menores, mas, se você estiver procurando apartamento/casa para ficar, vale a pena ficar por aqui e sentir o clima local.

Já que já visitei a cidade uma vez e seus principais pontos turísticos, em uma segunda visita a Boston esse seria o bairro que eu escolheria para me hospedar, para curtir o clima da cidade como um local.

Clique aqui e veja opções de hotéis em South End.

Downtown/ Theatre District/ Bay Village

Bem central, esse é o bairro que pode oferecer opções bacanas para um viajante mais econômico. É aqui que fica a Chinatown e a “Broadway” de Boston, já que essa região concentra parte dos teatros da cidade. Estendemos o bairro para Bay Village, que é uma pequena região do lado de downtown que fica “entre bairros” (Back Bay, South End e Theatre District) e pode ser uma alternativa para a sua hospedagem.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Downtown/ Theatre District.

North End

Um dos bairros mais antigos da cidade, North End ficou conhecido por ser o bairro dos imigrantes italianos. Há por aqui alguns pontos turísticos e opções de hotéis de redes para os viajantes. A Hanover St. é a principal rua do bairro e tem diversas opções de restaurantes italianos, além de inúmeras “bakerys” estreladas como a Mike’s Pastry.

Clique aqui e veja opções de hotéis em North End.

É claro que existem muitas outras opções além dessas, como Cambridge (cidadezinha do lado de Boston onde fica a Harvard University), e bairros mais afastados como Fenway ou East Boston. Mas nós nos concentramos nas regiões mais centrais, onde o turista acaba passando a maior parte do tempo da sua estadia. Acreditamos que isso pode ajudar a economizar tempo e diminuir o cansaço de se locomover longas distâncias pela cidade. Se você discorda ou tem outras sugestões, não deixe de comentar abaixo!

Vai para Washington DC na mesma viagem? Veja dicas de onde ficar aqui.


*Reservando pelos links acima, você ajuda o SV (porque ganhamos uma comissão) e não paga nada a mais na reserva, além de ter sempre preços atualizados e promocionais da Booking.com!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe comentário

  • Olá Marcela! Adorei suas dicas, sou de SP e irei ficar um mês em Boston na Tufts. O que vc me sugere para hospedagem com segurança e de fácil locomoção? Muito obrigada! Aguardo seu retorno.

    • Puxa Laura, infelixmente não sei dizer sobre moradia para estudantes em Boston, só sobre NYC, Paris e Auckland.
      Mas, o que posso te dizer é: já entrou em contato com a faculdade? Eles geralmente tem uma equipe para ajudar com housing dos estudantes.
      Além disso, seria uma boa ficar em algum lugar perto da escola ou até mesmo em Cambridge ao invés do Boston, não acha? Se não chequei errado, vi que ela não fica exatamente em Boston.
      Se gostar da sugestão, tente ver as moradias que geralmente os estudantes que fazem os cursos de verão de Harvard usam.
      Por fim, procure grupos e fóruns no facebook para ver se não tem nenbum estudante alugando quarto ou apartamento durante as férias de verão.
      Tem até alguns brasileiros por lá que eu já conheci, então seria uma boa ver com quem faz o ano letivo em Harvard (ou tufts) se sabem de algum estudante que alugue o espaço durante o verão.
      E claro que isso vale para os estudantes da Tufts também. Pensei na opção de Cambridge por ficar mais perto de Boston apenas, que era sua primeira ideia.
      Espero ter ajudado com o que sei.
      Beijos e bons estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.