Em que região se hospedar em Buenos Aires: guia dos melhores bairros


Atualizado em:


Após falar sobre os bairros de Madrid, Paris, Roma, Londres, continuamos com o nosso guia de bairros para ajudar você a escolher qual região combina mais com a sua viagem. A cidade da vez agora é a queridinha dos brasileiros, então vamos ajudá-lo a escolher em que região se hospedar em Buenos Aires.

Palermo 

Palermo é um bairro gigante! Eu fiquei completamente perdida com tantos “Palermos” quando fui para Buenos Aires, mas, depois que você aprende, não é tão difícil assim. Pense em dois bairros só: Palermo Soho, que também é chamado de Palermo Viejo, e Palermo Hollywood. Pronto, meio caminho andado.

Palermo é o bairro queridinho de Buenos Aires, e não sem motivos. É super charmoso, cheio de lojinhas, restaurantes e cafés para passar a tarde, ideal para quem quer curtir a cidade com tranquilidade, e super agitado a noite, com diversas opções de boas baladas e bares.

Nos finais de semana, as esquinas da Honduras com a Armenia ficam lotadas de pessoas passeando e fazendo compras pelo bairro (dica da nossa amiga Lígia Baleeiro, que pegamos quando fizemos nosso fashion tour por lá). A noite, a animação está em Palermo Hollywood ou no final de Palermo Soho, perto da rua Honduras, quase chegando na Av. Juan B Justo.

Para facilitar a locomoção, tente ficar mais perto da Avenida Santa Fé que tem a linha do metro.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Palermo.

Centro da cidade (Microcentro)

Essa é a região dos principais pontos turísticos da cidade, como a Plaza de Mayo e a Avenida Nove de Julio. Mas, em compensação, essa também é a região comercial de Buenos Aires, não tem muitas belezas arquitetônicas e fica muito parada a noite e nos finais de semana.

Vantagens: fica perto dos pontos turísticos, pode ter opções mais baratas de hospedagem e tem metro por perto.
Desvantagens: não é uma região bonita, e fica vazia a noite e nos finais de semana.

Clique aqui e veja opções de hotéis no centro de Buenos Aires.

Recoleta

Consagrou-se por ser um dos bairros mais chiques e bonitos de Buenos Aires. As ruas são arborizadas, os prédios charmosos e há muitas lojas de marca por lá (aqui que está o Patio Bullrich). é nessa região que  estão alguns dos mais famosos hotéis de luxo, como o Hotel Alvear, e hotéis de  grandes redes hoteleiras como o Ceasar.

Vantagens: bairro gostoso para caminhar, várias lojas, cafés e restaurantes gostosos ao redor.
Desvantagens: não tem metrô por perto, é uma das regiões mais caras de Buenos Aires.

Clique aqui e veja opções de hotéis na Recoleta.

Outros bairros

A Villa Crespo é um dos bairros mais “cools” de Buenos Aires atualmente e é o lugar ideal para quem quer visitar os “segredos” dos portenhos, pois lá tem várias opções de cafés, restaurantes do momento, além dos famosos outlets. Mas, na minha opinião, é muito afastado dos outros bairros da cidade para você se hospedar. Passe em algum momento da viagem, mas deixe para dormir em outro bairro.

Do mesmo modo, essa é a minha opinião sobre Puerto Madero, um bairro revitalizado e delicioso, com vários hotéis de designers e galerias de arte, além do passeio com bares e restaurantes nas margens do Rio da Prata, mas, também fica muito isolado nele mesmo e não tem metro por perto.

San Telmo é uma opção mais em conta, e é um dos bairros mais tradicionais e antigos da cidade. Perto do centro e de Porto Madero, é uma boa opção para quem quer ficar próximo de pontos turísticos interessantes e sentir a energia da Buenos Aires do “passado”. Mas, em contrapartida, pode ser um lugar um pouco remoto e perigoso a noite e ter várias ofertas de restaurantes e atrações “pega-turista”.

Veja aqui opções de hotéis em Puerto Madero.
Veja aqui opções de hotéis em San Telmo.

——————————————————————————————————————-

Quer saber mais dicas de Buenos Aires?

Veja nossa seleção com os bares mais legais da cidade aqui.
Conheça os melhores restaurantes aqui.
Vai pra balada? Leia esse post aqui.
Gosta mais dos passeios tradicionais, veja esse post aqui.

——————————————————————————————————————-

*Reservando pelos links acima, você ajuda o SV (porque ganhamos uma comissão) e não paga nada a mais na reserva, além de ter sempre preços atualizados e promocionais da Booking.com!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese