Em que região se hospedar em New Orleans
Atualizado em:
Para marinheiros de primeira viagem, como eu, a melhor região para se hospedar em New Orleans é em um lugar que tenha fácil acesso aos principais pontos turísticos e bares de jazz. Isso não significa que você precise, necessariamente, se hospedar no French Quarter, já que os hotéis lá serão mais caros e bem mais lotados/movimentados.
Veja no mapa abaixo algumas opções legais de regiões para se hospedar em New Orleans, que agradarão todos os tipos de gostos e bolsos:
1- French Quarter
O principal bairro turístico da cidade é também onde estão a maioria dos hotéis. Desde os mais refinados e de grandes redes, ate hotéis charmosos escondidos pelas ruazinhas do bairro. O lado bom de ficar aqui é a localização, que pode acabar sendo também o lado ruim, já que ha movimento e barulho o tempo todo. Os preços também são mais elevados já que é a região mais procurada.
Veja opções de hotéis no French Quarter e compare preços
2- Central Business District (CBD)/ Warehouse District
Logo ao lado do French Quarter está o bairro mais executivo de New Orleans, onde estão os prédios modernos que alimentam o lado mais business da cidade. Isso faz com que o bairro seja cheio de bons restaurantes, sem contar a localização pertinho do French Quarter, mas fora do burburinho- o que também faz os preços baixarem bastante. Apesar de não ser um bairro charmosinho e fofo como o French Quarter, é uma ótima opção para quem quer estar perto, mas pagando menos.
Nós escolhemos esse bairro e ficamos no Q&C Hotel – que já existe há anos, mas recentemente foi comprado pela Autograph Collection do Grupo Marriot. Além de super bem localizado (fomos a pé todos os dias para os lugares), o hotel é bem charmoso e cheio de autenticidade. Localizado em um prédio com um quê de industrial, a decoração é toda moderna e aconchegante. O bar, sempre cheio, tem boas opções de comida e bebida. Nós adoramos e recomendamos a estadia aqui.
3- Marigny/ Bywater
Bairros recentmente gentrificados, Marigny e Bywater estão pertinho do French Quarter, mas com preços bem mais em conta. Isso porque a região ainda não esta 100% reformada. Local queridinho dos hipsters, e super GLBT-friendly, com bons cafés e bares, e o descolado St. Roch Market. Aqui há bons Air BnBs e pequenos hotéis ou Inns.
Veja opções de hotéis em Marigny
4- Treme/ Esplanade
Região mais “downtown” de New Orleans, esse bairro chama a atenção por ser bem localizado perto do French Quarter. No entanto, a distância nem sempre é boa para caminhar, requerendo o uso de taxis e transporte público. Isso faz com que os preços sejam bem mais em conta. É aqui também onde estão a maioria dos Air BnB da cidade, já que é uma zona menos turística e mais residencial.
Veja algumas poucas opções de hotéis em Treme
5- Garden District (região da Magazine Street)
Bem fora da rota do French Quarter, ficar em Garden District é uma experiência completamente diferente. Recomendado pra quem já conheceu o básico de New Orleans, ficar neste bairro proporciona explorar melhor o charmoso bairro ao redor da Market Street, com seus cafés, bares e restaurantes. Uma vida bem boêmia. No entanto, o acesso ao resto da cidade é completamente dependente do Streetcar ou de taxis/uber.
Deixe seu comentário