Em que região se hospedar em Washington DC


Atualizado em:


Não é difícil escolher em que região se hospedar em Washington DC. Mas, antes de contar pra vocês os melhores lugares para ficar, vale a pena explicar rapidamente como a cidade está dividida, pois muita gente costuma se confundir com isso na hora de escolher um hotel.

Entendendo Washington DC

Primeiro de tudo, DC é a capital americana e é um Distrito Federal, como Brasília, então a cidade/estado está cercada por cidades pertencentes a outros estados- Virginia e Maryland. Washington DC mesmo contempla somente essa área em formato de “diamante”, como mostra o mapa abaixo:

diamond shaped DC

Washington DC é dividida em 4 quadrantes que partem do Capitólio e as ruas são nomeadas por letras (horizontal) e números (vertical) que começam a partir do “marco zero” (o pontinho roxo no mapa abaixo). E é justamente aí que mora a confusão: Tudo que tem de um lado, tem do outro! Veja por exemplo a rua 17, destacada no mapa- se contarmos 17 ruas verticais a partir do marco zero para a esquerda, tem uma, e se contarmos para a direita tem outra. O mesmo acontece com as letras, exemplificadas no mapa pela rua M: se contarmos 18 ruas horizontais pra cima, tem uma rua M, e se contarmos 18 pra baixo, tem outra rua M! Isso causa uma confusão danada com táxis, por exemplo, Pois as pessoas dizem apenas que vão na “M street” e o taxi pode te levar pro lado errado.

Por isso aqui fica uma DICA IMPORTANTE: sempre dê a coordenada do seu endereço! Por exemplo, se você vai no número 2200 da M na região de georgetown (fica à esquerda no mapa), Diga “2200 M street NW”.

DC quadrants

Dicas de bairros e hospedagem em Washington DC

Sem dúvidas, a melhor região para se hospedar em DC é Northwest, pois é a mais central, é onde estão a maioria dos pontos turísticos, lugares badalados e hotéis. Mas dentro da região de NW há vários bairros diferentes, então vamos especificá-los para facilitar sua escolha (a ordem dos números não tem a ver com ordem de preferência):

bairros DC 1- Georgetown

O bairro histórico da cidade é também considerado um dos mais chiques e clássicos. Além de restaurantes e boas lojas, conta com alguns bons hotéis como o Ritz Carlton e o Four Seasons. É um ótimo bairro para se hospedar porém não recomendo para quem visita a cidade pela primeira vez, pois ele fica mais afastado dos pontos turísticos, e não é muito bem servido de transporte público. Fizemos um roteirinho com todas as informações de Georgetown aqui.

2- West End

Eu não sei como caracterizar West End sem ser como o bairro que fica entre três outros bairros muito importantes rs! Porque West End propriamente dito não tem muitas coisas, mas ele fica “em cima” de Foggy Bottom, onde está uma famosa universidade e algumas sedes de escritórios, “em baixo” de Dupont Circle, que vamos falar no próximo tópico, e ” ao lado” de Downtown, onde estão os pontos turísticos. Justamente por essa posição privilegiada é que importantes hotéis estão ali, como o Westin e o Park Hyatt, que ficam na M Street em West End.

3- Dupont Circle

É uma das regiões mais movimentadas de DC com escritórios, restaurantes e bares. (É também onde eu moro, rsrs). O bom de Dupont Circle é que se você quer passear e ver movimento à noite, aqui é o lugar pois os outros bairros mais turísticos “morrem” depois das 22h. Por outro lado, Dupont não é tão perto dos pontos turísticos, então você vai precisar de transporte para ir até lá, então se é sua primeira vez em DC ou se você não tem muito tempo na cidade, talvez não seja a melhor opção. Por aqui recomendamos o Dupont Circle Hotel.

4- Downtown

Na minha opinião, downtown é o melhor bairro para turistas em DC. Ele fica perto dos pontos importantes como a Casa Branca e National Mall, mas ao mesmo tempo fica perto de um centrinho onde estão escritórios (Farraguth), então há bons restaurantes e food trucks durante o dia. Além disso, se quiser sair a noite, o bairro está bem perto de Dupont Circle e Adams Morgan, então facilita bem. Por aqui são famosos os hotéis Mayflower e o Crowne Plaza.

5- Metro Center/Chinatown

A Chinatown de Dc não é nada como a de NY. É bem menor, menos cheia e mais tranquila. É, na verdade, um bairro que está sendo revitalizado e está cheio de lojas e novos restuarantes, inclusive alguns “malls” abertos com lojas como Burberry e Hermés que serão abertas em breve. O bairro fica bem perto dos pontos turísticos, mas um pouco mais fora de mão da região do Dupont Circle. No entanto, lá também há uma boa oferta de restaurantes mais agitados e até umas baladinhas mais despojadas. Por aqui há várias opções de hotéis como o Harrington e Renaissance.


Esse guia tem a intenção de ser um primeiro contato com os principais bairros de NW DC, que eu acredito ser a melhor região para se hospedar em Washington DC, mas é claro que há opções em outras regiões mas que talvez sejam um pouco fora de mão pro turista e talvez não tão bem servidas de transporte público, por exemplo. Se você tiver alguma dica legal de lugares que não citamos, conta pra gente nos comentários!


*Reservando pelos links acima, você ajuda o SV (porque ganhamos uma comissão) e não paga nada a mais na reserva, além de ter sempre preços atualizados e promocionais da Booking.com!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Oi Marianna! Estamos em Baltimore para correr a maratona daqui, mas recebemos a dica de um amigo de fazer a maratona de Washington tambem, que sera 27/10! Mas nao temos hospedagem e os hoteis estao caríssimos! Tem dicas de aluguel de apartamento? Seus posts são muito confiáveis e claros! Abraços!

  • excelente dicas. estou aqui confusa com os bairros de DC e vc foi meu farol. Farei essa trip sozinha e por isso me identifiquei muito com sua descriçao. obrigaga pela publicaçao. ESSENCIAL

  • Rubem Vianna

    Oi, Mari, tudo bem?
    Seus posts são as melhores dicas que encontrei até hoje!
    Você pode me tirar uma dúvida?
    Estou indo para DC em 20 de fevereiro de 2019, e chegarei no aeroporto Baltimore/Washington Thurgood
    Marshall. É longe de Dupont Circle? Posso ir de trem ou metro?
    Além disso, nessa época está muito frio em DC?
    Obrigado, abs.

    • Oi Rubem,
      Existe o MARC train ($9) e o Amtrack ($27) que te levam do aeroporto de Baltimore ate a Union station de DC. De la vc pode pegar um metro (linha vermelha, direto) para Dupont Circle, ou mesmo um uber ($15 mais ou menos). Se voce for chegar muito tarde em Baltimore, pode ser que nao haja mais trens. Veja aqui nessa tabela deles os horarios para ver se algum bate com o seu voo. Se nao bater, voce vai ter que pegar uber, que pode custar uns $50 de la ate Dupont.
      Quanto ao frio, fevereiro costuma ser bem chatinho sim, praticamente o pico do inverno (Dez, Jan, Fev). So comeca a dar uma esquentada mais para marco.
      Espero ter ajudado!
      Boa viagem!

  • Artur Calefe

    Vou para NY dia 11/01/19 para uma feira e penso em ficar na para Filadélfia dias 17-18 e Washington dias 18-21, quando retornarei a tarde para NY.
    Penso em alugar um carro, estou receoso devido a possibilidade der ter muita neve nas estradas. O q me diz?
    Caso opte pelo carro, penso em encontrar hoteis com melhor custo/benefício, pois não teria problema com localização. Afinal a cotação no Brasil hoje é $1 = R$ 4,30.
    O q me indica neste caso para uma pessoa? de preferência com café-da-manhã.
    Como estarei em Washington no final de semana, sexta/sabado e domingo, terá algum ponto turístico q não poderei visitar?
    Obrigado pela atenção.

    • Oi Artur,
      Realmente, se houver neve, as estradas serao bloqueadas (ou se nao forem, seria muito perigoso dirigir nessas condicoes).
      Mas o problema e’ que nao da pra saber se vai ter neve ou nao nessa epoca, entao nao da pra saber desde agora como estarao as estradas. Melhor voce ficar de olho na previsao mais perto da data.
      Com carro, uma opcao boa de hoteis e’ Arlington, na Virginia. Apessar de ser outro estado, fica a uma ponte de distancia de DC (risos). Bem pertinho, com melhor custo beneficio, e ainda por cima mais facil de estacionar, e acessivel por metro. Me parece uma boa opcao para voce.
      Aqui tem uma selecao de hoteis em Arlington para 1 pessoa, com cafe da manha incluso- para voce consultar.
      Boa viagem!

  • Olá, gostaria de saber se em Washington DC também é proibido alugueis de temporada, como airbnb (como acontece em NYC). Grata

    • Oi Fernanda,
      Airbnb e’ permitido em DC sim, e ha varias opcoes.
      Porem, como estao sujeitos a muitos impostos, os precos nem sempre sao tao convidativos. Mas vale olhar!
      Boa viagem

  • simone carneiro

    Ola, Mari!
    Estou indo em julho com minhas filhas (20 e 17) passar 7 dias e gostaria de saber se preciso alugar carro ou nao. Estou pensando em ficar perto do National Mall, alguma dica de hotel?
    Obrigada, Simone

  • Oi Mari,
    Vou para Washington em Maio com meu marido. Vi que existem alguns hotéis na região do ” The Wharf” e me parece ser uma região mais nova pois não encontro muitos posts a respeito dela. Então gostaria de saber se é uma região boa para se hospedar pois me parece ser bem agradável?
    Muito Obrigada.

    • Oi Ester,
      O Wharf e’ novissimo! Foi inaugurado ha apenas alguns meses e e’ bem gostoso, com restaurantes e bons hoteis.
      O unico ponto negativo e’ que acaba ficando um pouco mais afastado de Downtown e das atracoes turisticas. Mas tambem e’ transquilo pegar uber ou mesmo transporte publico (tem o metro Waterfront SFE pertinho).
      Depois conta pra gente o que decidiu!

  • Olá, boa tarde! Meu marido vai fazer um curso de três meses em Washington e gostaríamos de saber qual o melhor bairro para nos hospedarmos por esse período com um bebê de 4 meses. Muito obrigada.

    • Oi Luisa,
      Vai depender muito de onde e’ o curso dele, se ha metro perto, ou se voces tem que ficar nas redondezas de onde e’ o curso. Se voce tiver essas informacoes, fica mais facil recomendar algo!
      🙂

  • Camila Rodrigues

    Olá Mari
    Estou indo em 18/02/18 para DC. Irei descer no aeroporto de Baltimore, ficarei 3 dias e vou continuar viagem para Filadelfia e NY, via Amtrak.
    Qual localização de hotel vc recomenda? Downtown ou Chinatown? Obrigada

    • Oi Camila,
      Downtown e Chinatow sao bem pertinho um do outro, e ambas sao bem convenientes para passeios turisticos. Chinatown tem mais opcoes a noite e e’ mais movimentada. Ha bons hoteis como o Pod, e o kimpton, ambos com precos razoaveis para a localizacao.
      Dai fica da sua preferencia mesmo!
      Boa viagem!

  • oi Mari,

    estou indo para NYC com meu marido em novembro, e pensamos em pegar um trem e passar uns 2-3 dias em washington, você acha válido?! essa quantidade é suficiente para conhecer os pontos turisticos mais conhecidos? onde você indica para a gente ficar? Dupont circle?
    obrigada, bjsss

    • Oi Larissa! Acho super valido, e 2-3 dias em DC da pra cobrir bem o basico (e mais um pouco) e ainda aproveitar um pouco os restaurantes e bares. Dupont Circle e’ uma boa opcao mas a regiao de downtown Chinatown tambem funcionaria pra voces. Na verdade, com 3 dias voces podem ate “ousar” um pouco com a hospedagem, ja que transporte aqui eh tranquilo e nada e’ tao longe assim.
      Boa viagem!

  • Oi Mari .Estou indo a Washington por Amtrak por 2 dias .Onde ficar pois estarei à pé e quero ficar perto de lugar com bons rstaturantes e pontos turísticos .Obrigada

  • cristiane

    Olá Mari, boa tarde.

    Estamos indo em dezembro para WC.
    Ficarmos hospedados em Arlington, é uma boa opção? Achei um apart com um excelente preço.
    Obrigada pela atenção…

    • Oi Cristiane,
      E uma ótima opcao custo-beneficio. Apesar de ser fora da cidade, fica apenas a uma ou duas estações de metro de DC, e o uber de Arlington pra DC também e’ super baratinho!

  • nívia maria

    Oi, Mari.
    Antes de tudo, muito obrigada pelas valiosíssimas informações sobre DC . Estou fazendo minhas primeiras navegações para adquirir informações sobre DC e encontrei seus posts rico em detalhes!
    Bem, estarei indo a DC no final de julho de 2017 e ficarei por lá até fevereiro de 2018 para realizar minha pesquisa de doutorado na Georgetown. Será minha primeira vez em DC e também fora do Brasil. Como até o momento ainda não tenho bolsa de estudo, irei custear tudo. A partir desse pequeno relato, minha pergunta é: você teria sugestão de lugares para me indicar a fim de que eu possa alugar por 6 meses aí em DC? Eu preciso de um lugar bem simples que não fique tão distante da Georgetown; um lugar que tenha um preço acessível para uma estudante. Ficarei muito grata se você puder me dar orientações com relação à moradia aí.
    De qualquer forma, muito obrigada por seus posts!
    Abraços.

    • Oi Nivia,
      Moradia em DC e’ bem cara e concorrida. Mas existem algumas opcoes para voce procurar. Primeiro, fale com a pessoa com quem voce esta se comunicando na universidade se eles podem te dar acesso ao grupo de Housing. La voce vai conhecer outras pessoas buscando moradia ou sublocando seus quartos. Uma segunda opcao e’ voce buscar por vagas em casas compartilhadas no Craigslist, que e um site tipo classificados. Voce pode colocar que quer apenas por seis meses e filtrar sua busca de acordo com os precos. Mas tenha atencao pois e um site que qualquer pessoa pode anunciar, entao nao acredite em tudo que le.
      Por fim, sugiro voce focar em bairros que nao sejam Georgetown, pois ele e um dos mais caros da cidade. Arlington.Rosslyn, que fica na Virgina, fica do outro lado da ponte, mas bem perto de georgetwn, e a universidade oferece um “shuttle”, que e um onibus gratuito que sai de 15 em 15 minutos- ja facilita muito!
      Boa sorte!!

      • nívia maria

        Olá, Mary!

        Dicas valiosíssimas! Muitíssimo obrigada!

        Abraços!

  • olá! irei em outubro para congresso que será no Washigton Marriott Wardman Park!! O que vc sugere, fico no hotel ou downtown:>
    Será minha segunda vez na cidade.
    obrigada

    • Gabriela, este hotel esta localizado AO LADO de uma estacao de metro da linha vermelha, que liga com o centro da cidade (inclusive downtown- estacoes Chinatown e Faraguth Square). Se é mais fácil para voce ficar lá por causa do congresso, eu ficaria la sim!
      Alem do mais, essa regiao tem varios barzinhos e restaurantes!

  • Dobrawa Kenzw

    Oi Mari,
    Pretendo ir pela primeira vez e sozinho aos EUA e gostaria de ficar em WAS DC por uma semana em dezembro, que será inverno, inicialmente quero saber se vale à pena ir em dezembro e qual região deveria me hospedar. Grato, Dobrawa

    • Oi Dobrawa,
      Como é sua primeira vez, seria interessante ficar em uma região central como Downtown, Chinatown ou Dupont Circle. Preste atenção se há uma estação de metrô bem perto pois, como vai estar muito frio, você vai usar mais transporte público e andar menos.
      Há quem não goste de viajar no frio. Eu acho que a cidade é diferente em cada estação do ano, ou seja, Washington no verão é completamente diferente de Washington no inverno. Em dezembro, ao invés de aproveitar para fazer passeios ao ar livre, você pode curtir os vááários museus gratuitos que a cidade oferece, ou experimentar restaurantes legais (ao invés de bares com mesa na rua).
      Espero ter ajudado!

  • Mari, boq noite! Vou alugar um carro em
    NY e passarei o dia em WAS, no dia seguinte já pegarei um vôo para outro lugar. Se eu ficar perto do aeroporto Ronald Regan, seria um mal negócio? Desde já lhe agradeço.

    • Oi Sabrina! O Reagan e quase dentro da cidade (ao contrario de Dulles) entao ele fica relativamente perto de tudo. Mal negocio nao e, mas depende do seu objetivo. Se voce vai passar o dia conhecendo a cidade, e so vai voltar pro hotel pra dormir e ja pegar o voo no outro dia cedinho, acho uma boa ficar perto do Reagan sim. Boa viagem!

  • Ola,gostei de seus comentarios,gostaria de sua ajuda,iremos em julho,mas so um dia e meio ,como estaremos de carro,oque vc recomenda,fico no aguardo e obrigado.

    • Oi Tarlei, desculpe a demora em responder.
      Como vocês estarão de carro, tem a flexibilidade de ir a vir, mas de qualquer forma eu recomendaria ficar perto de tudo mesmo, ou em downtown ou mesmo em georgetown.
      Se vocês tiverem a procura de algo mais agitado, a região da 14th street entre a U street e P street é cheia de bons restaurantes e com hotéis ao redor.

  • Mari, ótimos os seus posts sobre DC! Parabéns!
    Aproveitando que já estou bebendo da fonte, gostaria de lhe perguntar qual melhor opção de hospedagem no meu caso.
    Irei em julho participar de um evento de 2 semanas aí, o qual será realizado na altura do nr. 1200 new york ave. NW. Acho que é em Downtown, certo?
    Como irei com esposa e bebê de 1 ano, vc acha melhor ficar nessa região, que é mais fria e empresarial ou procurar algo em Georgetown?
    Gostaria de algo que envolvesse a facilidade do transporte de Downtown com algo mais com “cAra de cidade”, com pracinha etc…
    Desde já, obrigado! Abs.

    • Oi Tiago!
      Georgetown não é uma boa opção para você, na minha opinião. Fica mais afastado e tem pouca opção de transporte público, então você ficaria meio dependente disso. Vale mais a pena ficar em outro lugar e passear por lá nos fins de semana.
      Acho que uma boa opção seria Dupont Circle. Primeiro porque é linha vermelha do Metro, que te deixaria a duas quadras do endereço que voce passou. Além disso, é uma região movimentada, com lojas, cafés, e sempre cheia de gente, então sua esposa e bebê terão bastante coisas pra fazer.
      De qualquer forma, Downtown não é uma região “fria” e só profissional, mas tem menos cara de “casa” sabe? MAs perto do endereço tem a Franklin Square, que é uma praça bem gostosinha.
      Enfim, ficando por essas regiões eu acho que não tem erro, mas eu evitaria georgetown para se hospedar pois não é prático!
      Espero ter ajudado!

      • Mari,
        Obrigado pela resposta. Ajudou muito!
        Sei que o objetivo do site não envolve casuísmo, nem sou afeito a isso, mas, como minha situação é nova (viajar para fora com um bebê), peço-lhe desculpa por fazer mais uma pergunta.
        Como tenho que procurar hotéis ou apart-hotéis com cozinha e um pouco mais de espaço, encontrei o AKA White House (1710 H Street NW).
        Pelo Trip Advisor, vi que a região é mais parada à noite e fica um pouco distante de mercados ou de uma oferta maior de restaurantes.
        Você acha a localização legal, ou me recomenda continuar a procurar um local mais central em Downtown ou em Dupont Circle?
        P.S.: se tiver sugestão de aparts, tô aceitando… Rsrs

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese