La Gabinoteca – lugar moderninho de tapas em Madrid


Atualizado em:


A Gabinoteca não é um bar de tapas qualquer. Primeiro de tudo é um restaurante escondido e quase desconhecido dos turistas mas que vive lotado de jovens madrileños (a Júlia, amiga minha de Madrid, que me levou lá).  Em segundo lugar, a decoração é bem inesperada, com mesas todas diferentes umas das outras e com características peculiares (como altura, cor, quadro ao fundo, cadeiras, etc). E por fim, a comida é super fora do convencional. Na verdade não a comida, e sim a apresentação dela.

Por exemplo: se você pedir um macarrão oriental, ele virá servido numa caixinha tipo aquelas de delivery de restaurante chinês. Se você pedir um bolo para cantar parabéns, vai vir num pratinho de papel daqueles de festinha de criança. Hamburguer? Vem numa caixinha estilo fast-food. E por aí vai… Ah, e o detalhe: é um bar de tapas, então é tudo de tamanho reduzido para você pedir várias coisas diferentes.

Entrada "harmonizada" com vinho

Entrada “harmonizada” com vinho

prato "normal" mas delicioso

prato “normal” mas delicioso

A Gabinoteca não fecha muito tarde (2h), então ela é ideal pra um jantar com drinks com os amigos pré-festa. As bebidas por lá são bem gostosas. Fica na Calle Fernández de la Hoz 53 (Esquina con Bretón de los Herreros). O site deles é esse aqui.

Comida chinesa e hamburguer!

Comida chinesa e hamburguer!

Aproveite para descobrir onde ficar em Madrid e conheça os bairros da cidade para escolher o que mais combina com você!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese