Lua de mel no Brasil: destinos ideais para cada tipo de casal


Atualizado em:


Casamento é para muita gente um sonho. O combo festa + vestido de noiva + lua de mel habita o imaginário de muita gente, que por vezes veem seus planos limitados pelos custos que isso tudo envolve. Mas pelo menos com um desses aspectos nós podemos dar uma ajudinha. Já pensou em passar a sua lua de mel no Brasil?

Não é preciso viajar meio mundo até uma ilha paradisíaca na Ásia para ter uma lua de mel dos sonhos. Com um país tão rico e diverso como o nosso, é possível ter uma lua de mel no Brasil que não fica atrás das Maldivas, por exemplo!

Por sua extensão continental, nosso país tem muitos tipos diferentes de destinos turísticos. Assim, é possível planejar uma lua de mel para os mais diversos gostos e achar aquele lugar que mais combina com o que o casal procura. Confira abaixo uma lista de possíveis destinos para você comemorar sua união com muito estilo, e sem começar a vida a dois endividado.

Dicas para casais que querem praia: o paraíso é aqui
Destinos de campo: muito verde e romantismo
Lua de mel na cidade: pode ser mais legal do que você imagina

Fernando de Noronha

Noronha: não fica pra trás se comparado com Maldivas, Polinésia Francesa e outros paraísos.

1- Lua de mel no Brasil: para casais que querem praia

-Fernando de Noronha (PE)

E não dava para começar a lista de outro jeito. Fernando de Noronha é absolutamente maravilhosa e não tem como visitar a ilha e não se apaixonar. Um ótimo ponto positivo é que aqui você tem uma diversidade de coisas para fazer e raramente ficará entediado. Os mais aventureiros podem aproveitar para fazer trilhas, mergulhar, passear de barco… Mas quem preferir ficar mais tranquilo, curtindo a pousada e uma prainha próxima pode também, viu? Fernando de Noronha não decepciona!

-Maragogi (AL)

Quem precisa de Punta Cana quando o Brasil tem Maragogi? O “Caribe Brasileiro” deixa qualquer um de queixo caído. Praias com um mar de cores absurdamentes incríveis e águas cristalinas, cheias de peixes e corais maravilhosos existem bem aqui no nosso país, mais especificamente no litoral norte de Alagoas. Quem quiser variar, pode aproveitar também mais praias de Alagoas como São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Pratagi, Ipioca, Barra de Santo Antônio, Carro Quebrado, entre outras.

-Trancoso (BA)

O litoral sul da Bahia é maravilhoso e Trancoso é um destino bastante procurado até mesmo para casamentos, então por que não para passar a lua de mel? Ela é uma opção incrível para quem quer uma praia bem preservada, mas que ainda tem um centrinho bem legal para passear com restaurantes bacanas e pousadas e hotéis dignos de refúgio de celebridades (veja nossas melhores dicas de onde ficar em Trancoso aqui). Além disso, está perto de outros destinos procurados como Caraíva, Praia do Espelho, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro.

-Jericoacoara (CE)

Jericoacoara é, na minha humilde opinião, um dos lugares mais lindos do Brasil. O destino se desenvolveu e cresceu bastante desde a inauguração do aeroporto que evita que os viajantes precisem fazer uma viagem de 5 horas em 4×4. Mesmo assim, fora de temporada é um lugar bem tranquilo. Jeri tem uma boa combinação de atividades e relaxamento, e o centrinho da cidade é fofo e tem alguns restaurantes perfeitos para refeições românticas. Além de excelentes opções de hospedagem.

-Lençóis Maranhenses (MA)

Lençóis é um show de vistas. Ver de perto as lagoas que se formam no mar de dunas é completamente deslumbrante. Ver do alto em um voo de monomotor também é incrível! Esse destino, porém, não é recomendado para quem prioriza descansar, porque andar pela areia fofa é bastante cansativo. Se você deseja ir para Atins, uma vila mais isolada nos Lençóis Maranhenses, o que recomendamos fortemente, também terá que enfrentar uma viagem longa e desconfortável de barco ou numa caminhonete.

Lençóis maranhenses

-Galinhos (RN)

Outra praia absolutamente paradisíaca, dessa vez no Rio Grande do Norte. Galinhos é um destino especial para quem quer passar a lua de mel no Brasil em uma praia tranquila e ainda bem rústica. Galinhos é conhecida como a praia mais exótica do Rio Grande do Norte e é perfeita para quem não faz questão de luxo.

-Praia de Carneiros (PE)

Carneiros é uma das praias mais lindas do litoral de Pernambuco. Ela é bem mais preservada do que a famosíssima Porto de Galinhas, mas ainda bem próxima de Recife, o que permite uma lua de mel no Brasil híbrida entre praia e cidade.

-Praia do Pipa (RN)

A Praia do Pipa no Rio Grande do Norte é, claro, linda. A região tem algumas praias mais preservadas e outras com enorme estrutura turística. Ela é um dos destinos mais recomendados no país e, como em Carneiros, você também pode combinar com uma capital para uma viagem mais variada.

-Arraial do Cabo (RJ)

Arraial do Cabo é outro daqueles lugares que não ficam atrás do Caribe. A água extremamente azul (e extremamente fria como quase todo o litoral do Rio de Janeiro) é de cair o queixo. Quem quer variedade pode combinar a viagem com Cabo Frio e Búzios – ou alguma outra das muitas praias da região dos Lagos.

-Paraty (RJ)

Paraty é um xodó. A cidade, com ruas de pedra e casinhas em estilo colonial, é super fofa. Esse é o destino perfeito para quem quer pegar uma praia durante o dia e aproveitar a noite para dar um passeio e comer bem. Para praias mais paradisíacas vale conhecer a Praia do Sono e ir até a região de Trindade.

2- Lua de mel no Brasil: para casais que gostam de campo

-Bonito (MS)

Começando a lista do campo com um destino no interior, mas que envolve muita água. Bonito é um dos destinos de natureza mais lindos do país, perfeito para quem ama aventuras, mas não abre mão de uma boa estrutura. Mesmo sendo época de chuvas, prefira vir perto do verão, já que as águas dos rios ficam geladíssimas no inverno. Veja nossas dicas de hotéis românticos em Bonito. Nosso preferido para casais é o Chalé do Bosque.

-Petrópolis (RJ)

A cidade imperial é perfeita para quem quer uma lua de mel repleta de cultura. Além do ar fresco do campo, Petrópolis é uma cidade razoavelmente grande (se comparada com as dicas anteriores) e que respira história.

-Penedo (RJ)

Penedo é considerada a única colônia finlandesa no Brasil. Ela fica na região do Parque Nacional do Itatiaia, o que pode ser uma vantagem para quem gosta deste tipo de viagem. Também é comum que seja combinada com Mauá e Maringá, na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, que são ótimos destinos para os fãs de cachoeiras e pessoas que querem uma lua de mel mais ativa.

-Campos do Jordão (SP)

Esse já um destino tradicional de inverno e também consagrado para quem escolhe passar a lua de mel no Brasil. Ele é a melhor escolha para quem casa no inverno e quer tranquilidade durante o dia, frio, comida boa e uma noite potencialmente agitada no centrinho da cidade.

-Serra Gaúcha (RS)

Esse é um destino romântico clássico. Perfeito para comer e beber bastante e com qualidade em meio a paisagens montanhosas e hospedando-se em hotéis de qualidade. No inverno, você ainda terá direito a um friozinho de respeito na Serra Gaúcha.

Hotel e Spa do Vinho na serra Gaúcha

Spa e Hotel do Vinho, um dos mais cobiçados hotéis da Serra Gaúcha, na região do Vale dos Vinhedos

-Guaramiranga (CE)

Não é preciso ir para o sul para aproveitar uma viagem de inverno nas montanhas. Em Guaramiranga, no Ceará, as temperaturas são amenas o ano inteiro. A “Suíça cearense” fica a pouco mais de 100km de Fortaleza e pode proporcionar uma lua de mel no Brasil bem diferente do comum. Lá é um bom lugar para atividades tranquilas e ao ar livre.

-Gonçalves (MG)

Gonçalves fica na divisa de São Paulo e Minas Gerais e virou hit há algum tempo entre os paulistanos. É uma cidadezinha pequena e fofa, onde você pode combinar algumas caminhadas com cafés no centrinho e passeios por lojas de cerâmica, bem comuns por ali.

-Domingos Martins (Pedra Azul -ES)

O Espírito Santo também tem uma bela região serrana a ser explorada. A pequena cidade de Domingos Martins é famosa por sua Pedra Azul. A enorme rocha chama a atenção e ao seu redor há um parque natural para prática de atividades ao ar livre, algumas até um pouco mais radicais como rafting e bóia cross. Na região, há hotéis incríveis para uma escapada a dois.

-Pirenópolis (GO)

Pirenópolis é mais uma opção de destino que combina uma cidade fofa com passeios naturais como trilhas, cachoeiras e mais. Mas além disso, ela também é famosa por seu clima leve e um pouco místico.

3- Lua de mel no Brasil: para quem quer ir para Cidades e Capitais

-Rio de Janeiro

Ah, o Rio…

Rio de Janeiro é sempre uma boa ideia. A cidade é simplesmente maravilhosa e combina toda a estrutura e opções de uma cidade grande com o clima descolado da praia. Ir para o Rio na lua de mel era o auge nos anos 1950, por exemplo, quando poucos casais faziam essa viagem pós casamento. Por que não reviver esses momentos de ouro e aproveitar a sua lua de mel no Brasil por lá?

-Manaus (AM)

Manaus é uma cidade incrível que muitas vezes deixamos de lado quando pensamos no que conhecer no Brasil. Mas além de ter suas próprias belezas históricas e naturais, a partir dali você pode fazer passeios para conhecer a Floresta Amazônica e ficar curtindo a dois em maravilhosos hotéis de floresta, como o indescritível Juma Amazon Lodge, que é nosso sonho aqui no SV, por exemplo. Contemplação, calmaria, luxo, e definitivamente uma lua de mel surpreendente.

-Tiradentes (MG)

Casas coloniais coloridas, lareiras, igrejas e o charme de Tiradentes.

Tiradentes é uma das cidades mais fofas de Minas Gerais. Ela é bastante histórica e respira cultura, especialmente se você combinar sua lua de mel com o período do Festival de Cinema, em janeiro. Se preferir mais tranquilidade, basta ir fora de temporada. Quem quer atividades variadas vai adorar o passeio de maria fumaça até São João del Rey. Opções de pousadas fofas e excelentes para ir a dois é o que não falta por lá. Confira nossas dicas de onde ficar em Tiradentes aqui.

-Curitiba

Muita gente não dá nada pela capital paranaense, mas a cidade é bastante agradável e pode combinar o inverno que algumas pessoas gostam, passeios ao ar livre em alguns de seus muitos parques e atrações culturais. Dali, é possível também fazer um passeio de trem para Morretes, caso queira fugir um pouco da cidade grande. O Nomaa Hotel é nosso preferido na cidade e o mais sofisticado.

-São Paulo

Este é o melhor destino para quem não abre mão de uma lua de mel no Brasil com hospedagens de altíssimo nível, refeições em restaurantes renomados e muitos passeios culturais. Como grande parte dos voos faz escala em São Paulo, você pode aproveitar a cidade como um pit stop antes de seguir para um próximo destino nacional ou internacional. Confira aqui onde ficar em São Paulo.

Vista de São Paulo do alto

A selva de pedra que a gente tanto ama! Imagem de Pexels por Pixabay

Conclusão de onde ir na sua lua de mel no Brasil

Pudemos comprovar que variedade é o que não falta no nosso país. Há opções de destinos para todos os gostos, e tenho certeza que você vai encontrar a inspiração para relaxar ou se cansar ainda mais depois do seu casamento. Além disso, há excelentes hotéis românticos no Brasil para você aproveitar, tanto na praia como na montanha ou nas cidades. Definitivamente não é preciso ir longe para fazer uma viagem inesquecível.

Você passou sua lua de mel no Brasil? Ou sonha com algum destino brasileiro para visitar nessa ocasião? Conta pra gente aqui nos comentários que vamos adorar saber. ♥

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.