Praias de Los Angeles: o melhor de Santa Monica, Venice Beach, Malibu e Manhattan Beach


Atualizado em:


Quando falamos em Califórnia sempre imaginamos dias ensolarados e calor, um clima ideal para curtir as diversas praias e parques do estado americano. Existem boas opções de praias pela Califórnia, como as super fofas Carmel e Cambria, ou a queridinha dos brasileiros, San Diego. Mas se a sua ideia é descobrir as melhores praias de Los Angeles, esse post é pra você.

Como explorar as praias de Los Angeles?

Quem visita Los Angeles pela primeira vez pode se surpreender ao descobrir que a cidade tem muito mais a oferecer do que praia e Hollywood. L.A. tem muitos museus bacanas como o LACMA, o The Getty e o The Broad, um centro descolado e em constantes mudanças, parques próximos como Universal e Disney Califórnia, tour pelos estúdios como Warner e Paramount, além dos muitos deliciosos restaurantes em Los Angeles.

Mas como o foco aqui é falar das praias, nossa dica é ficar de olho nas cidades e distritos vizinhos. Isso porque no centro da cidade de Los Angeles não há praias, e é preciso se deslocar para poder curtir um solzinho à beira mar. Quem está hospedado na região central de L.A. (Melrose, West Hollywood, Hollywood, Downtown e etc), ficará a pelo menos 40 minutos de carro até Santa Monica, por exemplo. Mas é claro que é possível fazer um bate e volta para ver o mar, ou até mesmo reservar uma ou duas noites para dormir em alguma das cidades de praia, que falaremos no tópico a seguir.

O melhor jeito de explorar as praias de Los Angeles é alugando um carro. Já fui a Los Angeles 3 vezes e na única vez que não aluguei carro fiquei super limitada e no final gastei praticamente a mesma coisa. Para ir de Downtown LA para Manhattan Beach levei mais de uma hora, gastei com uber para ir até outra praia e depois com patinete e metrô para voltar. Se estivesse com mais uma pessoa já teria valido a pena o carro, sem contar também o tempo precioso que eu ganharia.

O carro te da mais liberdade para descobrir seus próprios segredos, e explorar com rapidez um maior número de pontos de interesse. Mas também tem suas particularidades. Preste atenção aonde for estacionar, e planeje-se bem para não ter que parar em muitos estacionamentos e gastar bastante com isso também.

Melhores praias de Los Angeles para você visitar  

Se você olhar no mapa, Los Angeles praticamente não tem praia, mas está pertinho de cidades e distritos famosos por si só. entre eles, os melhores e mais conhecidos na minha opinião:

-Santa Monica,
-Venice Beach,
-Malibu,
-Manhattan Beach,
-Hermosa Beach e Redondo Beach.

Nos próximos parágrafos daremos dicas exclusivas que testamos e aprovamos, com o que fazer em cada uma dessas praias de Los Angeles, e como aproveita-las melhor. Todas são bem diferentes, sendo Santa Monica a mais conhecida e quase uma extensão de L.A., e Hermosa e Redondo Beach as menos exploradas pelos turistas (é a única região que não visitei e não comentarei abaixo).  Malibu merece um dia todo para ser aproveitada com calma. Venice Beach é uma mistura de bagunça com refinamento, e Manhattan Beach é ainda um segredo mega fofo e que merece sua atenção. Confira!

Santa Monica: o pier mais famoso da Califórnia

Como chegar em Santa Monica: Se tiver alugado carro, há várias opções de public parkings que cobram por hora ou por dia, e ficam bem pertinho da praia. Se não tiver carro, você pode ir de Taxi, Uber, Via ou Lift (L.A. é uma das cidades onde essas empresas mais funcionam). Ainda é possível pegar o metrô da linha E (azul) que vai de/para a estação Downtown Santa Monica, e pode ser uma boa opção para quem vem de downtown L.A. Ou mesmo ônibus. Dependendo de onde você estiver em LA, vai ter que pegar um ônibus diferente. Nesse link você põe seu endereço e o site te fala qual ônibus pegar.

Onde pegar praia em Santa Monica:  A praia de Santa Monica mesmo é uma ótima opção mas pode ser muito lotada. Como a areia é bem extensa, uma boa dica é se afastar do famoso pier de Santa Monica, tanto para a direita de quem olha o mar (em direção a Malibu) ou para a esquerda (em direção a Venice). Por lá a praia é mais tranquilinha.

Onde comer em Santa Monica: As opções são várias. Muitas mesmo! Mas se quiser algo no estilo mais bar, com música e BEM badalado (para ver e ser visto), o Bungalow é a opção nos finais de tarde (chegue cedo nos finais de semana). Bar de coquetéis mais low profile e descolado? O Lanea é a sua melhor pedida. Quer ir de pizza? Achamos a Stella Barra maravilhosa! Se a idéia for comer e beber, há um restaurante mexicano ao lado do Shore Hotel, que é muito gostosinho para aperitivos e margaritas chamado Blue Plate Taco. Se a idéia for comer algo leve e rápido a rede Tender Greens tem ótimas saladas com opção “to go” se quiser comer na praia ou no pôr do sol.

Outros passeios: Com muito mais opções de passeios do que qualquer outra das praias em L.A., Santa Monica é uma delícia para caminhar e passar o dia. Além de ficar esticadão nas areias da praia, você também pode conhecer o famoso Santa Monica Pier, fazer comprinhas no calçadão de compras chamado Third Street Promenade (prefira ir de tardezinha, quando há mais movimento e menos sol), ou ainda caminhar pelo Palisades Park e ver a praia do alto.

Praia de Santa Monica

Praia de Santa Monica

Praia de Santa Monica

Praia de Santa Monica

Casinhas na praia de Santa Monica

Casinhas na praia de Santa Monica

A praia no caminho de Santa Monica para Venice

A praia no caminho de Santa Monica para Venice

 

Pier visto no pôr do Sol

Pier visto no pôr do Sol

Venice Beach

Venice Beach

Promenade, o Calçadão

Promenade, o Calçadão

Venice Beach: dos skates aos descolados

Como chegar: na minha opinião, o jeito mais legal de chegar em Venice Beach é combinar o passeio com Santa Monica, onde você pode alugar uma bike e ir pedalando pelo caminho na praia. Infelizmente esse caminho é longo para ir a pé e não é permitido ir de patinetes elétricos tipo Grin ou Bird.

Onde pegar praia: deixe para pegar praia em Malibu onde estão as melhores praias de Los Angeles e as minhas preferidas, ou mesmo em Santa Monica como mencionamos antes que é um lugar que você vai passar inevitávelmente. Pegar praia em Venice não é muito legal não. A dica por aqui é fazer outros tipos de passeios. =)

O que fazer em Venice Beach: existem 3 regiões de interesse em Venice Beach, um lugar super eclético.

1- Abbot Kinney Boulevard, que é uma rua muito gostosa e bonita, cheia de lojas legais, bons restaurantes e onde está inclusive uma das lojas da MedMen que tem tudo de Cannabis e é super interessante mesmo para quem não tem o mínimo de relação com a erva (confie em mim: abra a cabeça e quebre preconceitos, a loja é tão bem organizada que é tipo uma Apple Store da maconha).

2- O calçadão à beira mar, com seus vendedores de ruas, artistas alternativos e todos os estilos misturados em um só lugar. E onde está a famosa pista de skate cheia de curvas como as ondas do mar que fica logo a frente.

3- Os canais, que são o principal motivo do lugar ter esse nome Venice (Veneza, em ingês). Alguns blocos que tem canais de água ao invés de ruas, onde ficam várias casas lindas e pontes ligando um lado ao outro.

Onde comer em Venice Beach: definitivamente em algum restaurante da Abbot Kinney, na minha opinião. Eu comi uma pizza no italiano Gjelina e achei super gostoso. O Yours Truly é  super recomendado para brunch, assim como o Felix. Sucesso em L.A. e em Nova york, o The Butcher’s Daughter é outra opção para quem quer algo saudável e fresh.

Malibu: a maior região em área

Malibu ocupa um território bem grande e tem várias praias, além do charmoso Getty Villa. Dá pra passar um bom tempo por aqui facilmente. Tanto é que escrevemos um post exclusivo com dicas do que fazer em Malibu, onde comer, onde ficar, e etc… tudo contado em detalhes sobre o que você precisa saber para conhecer a região. Mas se quiser ir direto ao ponto, confira abaixo as nossas principais escolhas:

Como chegar: Como já mencionamos anteriormente, o ideal é visitar Malibu de carro, pois para ir de um lugar pro outro não há ruas e calçadas como em uma cidade normal, e sim a Highway (rodovia) e a praia. No entanto, se você não estiver de carro e quiser muito ir, dá pra ir de ônibus também (veja aqui as rotas mais adequadas para você).

Onde pegar praia: A maioria das praias de Malibu são privadas, já que lá vivem milionários e artistas, mas você pode visitar algumas como a Surfsider’s Beach ou a Zuma Beach, para pegar praia com um pouco mais de estrutura, ou visitar El Matador Beach, que é linda com pedras recortadas e lembra muito o Algarve. Só essas 3 praias, mais a região de Point Dume em Malibu já preencherão o dia todo, e serão ótimas opções para relaxar e ter uma noção de como é a praia por lá.

Onde comer: Se quiser um jantar mais refinado e badalado, experimente o Nobu, japonês chique que existe em várias cidades do mundo e em Malibu fica na beira do mar. O Malibu Farm é um dos nossos preferidos na região e é super disputado, além de ser lindo e ficar no Malibu Pier. Se estiver em uma pegada mais “boteco com pé na areia”, algo que é BEM raro nos EUA, nós recomendamos o Paradise Cove Beach Café, que é bem antigo e conhecido da região, mas é um dos únicos com mesinhas na areia além de ter frutos do mar gostosos (dá pra pegar praia na região desse bar também).

Outros passeios: Além das praias, vale conhecer o Museu Getty Villa (reserve seu ingresso gratis aqui) que além das obras tem uma vista linda. Ele fica no começo da estrada para Malibu, logo depois de Santa Monica.

Paradise Cove Beach

Paradise Cove Beach

 

A estrutura do restaurante Paradise Cove Beach

A estrutura do restaurante Paradise Cove Beach

Área externa do restaurante

Área externa do restaurante

Salada de atum do Paradise Cove

Salada de atum do Paradise Cove

"Pequeno" prato de lulas fritas com batatas fritas (ah os americanos...)

“Pequeno” prato de lulas fritas com batatas fritas (ah os americanos…)

Manhattan Beach: o segredo de viagem 

Essa praia superou todas as minhas expectativas. Pensa em um lugar cinematográfico, bem praia americana? Pra mim é Manhattan Beach. Já até fiquei imaginando um enredo de filme onde tudo é tão perfeito mas tão perfeito, que todos ficam em choque quando acontece um assassinato no bairro e todos viram suspeitos (acho que me inspirei em Revenge, Big Little Lies… enfim, desculpem o devaneio, parei. rs).

Eu fui para Manhattan Beach para ver o pôr do sol e jantar com uma amiga. O centrinho é mini e todo branquinho, com lojas locais e preços altos. Acontece que Manhattan Beach é um lugar super fancy para morar, uma vizinhança cara e ligeiramente mais exclusiva. Para turistas, um prato cheio: um local que ainda não foi muito descoberto e não costuma entrar nos roteiros de quem visita as praias de Los Angeles.

Aqui tem vários restaurantes e fiquei surpresa em ver que a maioria estava lotado em uma segunda-feira a noite qualquer. É, realmente essa é uma cidade com moradores com um alto poder aquisitivo… O restaurante japonês que minha amiga e a família recomendaram fortemente se chamava Fusion Sushi, mas nesse dia acabamos indo no Izaka-ya by Katsu-ya, que eu gostei bastante mas que elas falaram não ser tão bom quanto o Fusion. Fiquei louca pra provar o Fusion.

Na praia, um pier que vai até bem no meio do mar com um pequeno e idílico aquário no final, e uma bela faixa de areia, como a maioria da costa dessa região. Queria ter explorado mais tempo por aqui, mas o período foi curto. Fica a vontade pra próxima viagem: conhecer melhor as praias do sul de Los Angeles, e agora também acrescentar Hermosa e Redondo Beach no passeio.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Izanilde Maciel de lima

    Conheço uma pessoa pela iternete que mora nesse país um dia quem sabe não viajo pra conhecer pessoalmente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *