Onde ficar em Boston: Dicas dos melhores bairros e hotéis


Atualizado em:


Boston é a capital de Massachusetts. Uma cidade com algumas das melhores Universidades dos Estados Unidos e com mais de 600 mil habitantes, mas que mantém as características e ares de cidade do interior. Já escrevemos uma série de posts sobre a cidade e agora é a vez de falar sobre onde ficar em Boston. Boston é bem abastecida por metrô e é ótima para deslocamentos a pé, deixando a tarefa de explorá-la muito mais prazerosa. Essas características facilitam também a escolha de onde ficar em Boston, que é conhecida pela cena cultural forte e pela sua importância na história dos Estados Unidos. Para o turista há alguns pontos de maior interesse e a maioria deles se encontra ao redor do Boston Common, o principal parque, bem no centro da cidade. Ficar perto dele será sempre uma opção garantida de boa localização.

Boston Common, o principal parque da cidade e um ponto-chave ao escolher onde ficar em Boston

Porém, como mencionamos anteriormente, o metrô de Boston é eficiente e pode te levar para qualquer canto da cidade. Então ficar mais afastado do centro, mas perto de uma estação de metrô, não é uma opção ruim se você quiser economizar na hospedagem. De toda forma, a cidade oferece uma variedade de atividades e não falta o que fazer em Boston independentemente da região em que você decidir se hospedar. Abaixo listamos os melhores bairros para se hospedar em Boston, as características, vantagens e desvantagens de cada um, bem como os principais pontos de interesse deles. Também sugerimos algumas boas opções de hospedagem em cada área e para cada bolso. Confira:

Onde ficar em Boston: divisão por região

A divisão dos bairros está longe de perfeita neste mapa que fizemos, mas o objetivo é que você consiga visualizar ao menos um pouco onde está cada um dos locais que falaremos por aqui. A região marcada como “Centro de Boston” no mapa corresponde tanto ao Financial District quanto a Downtown, e o Theatre District está logo ali à esquerda.

Back Bay

O bairro que nos hospedamos em Boston é um bairro super vibrante, que, inevitavelmente, você vai passar durante a sua viagem. Back Bay tem opções para diversos estilos de viajantes, mesmo sendo um dos bairros mais caros de Boston. Aqui está a Newbury St., principal rua de compras da cidade, que também reúne ótimas opções de restaurantes e bares, e a Boylston St, que tem diversas lojas de marcas de luxo, e é a rua onde a famosa Maratona de Boston termina. Paralela a essas ruas está a Commonwealth Avenue, uma avenida linda que tem umas das propriedades mais caras da cidade.

Hotéis em Back Bay

Quer ficar pertinho da Biblioteca Pública de Boston ou da imponente Trinity Church? O Fairmont Copley Plaza te permite isso, além de estar a menos de 1 km da Newbury Street. A arquitetura deslumbrante e a decoração clássica te fazem pensar que você voltou no tempo, mas nada de achar que a estrutura é velha. As instalações são modernas e foram reformadas recentemente. Luxo, conforto e uma localização excepcional (9,8) fazem do The Lenox uma boa opção para quem está disposto a pagar um pouquinho a mais. A apenas 3 quadras da Newbury Street, ele possui quartos grandes e camas aconchegantes. Você também pode provar bons drinks e coquetéis no lobby do hotel. Quando fomos para Boston ficamos em Back Bay, no hotel The Lenox. Super recomendamos! Um quarto gigante e confortável, com muita comodidade e luxo. Veja aqui o hotel que ficamos em Boston. Clique aqui e veja mais opções de hotéis em Back Bay.

Financial District

O nome já diz tudo, aqui está o centro financeiro de Boston. Prédios altos, grandes bancos e empresas estão no Financial District. Mas, mesmo assim, ainda há lugar para o turismo e o lazer. O Boston Harbor fica aqui, o aquário da cidade também, além de diversos shoppings, e a locomoção para outros bairros como North End e Beacon Hill é bem fácil pois são bairros vizinhos.

Hotéis no Financial District

No distrito financeiro de Boston temos o Club Quarters Hotel Faneuil Hall. A decoração é bem simples e comum, mas a localização e a disponibilização de água à vontade para os hóspedes são pontos fortes do hotel (além de que algumas opções de quarto têm café da manhã incluso). Eles também disponibilizam café e chá gratuitamente e o atendimento dos funcionários merece destaque. Caso você queira passear no Quincy Market, ele está a apenas 8 minutos de caminhada. Agora, se você está no distrito financeiro e procura um hotel mais luxuoso, mas que vale cada centavo, fique no The Langham. O hotel é lindíssimo, foi reformado recentemente e fica no antigo prédio do Federal Reserve Bank, o Banco Central americano, o que já é bem inusitado. A decoração é sofisticada e “clean” e o hotel ainda tem um restaurante italiano no saguão, precisa de mais motivos para escolhê-lo? Pois bem, ele ainda conta com uma piscina coberta e aquecida e TVs com streaming. É o suprassumo da beleza e do conforto. Clique aqui e veja opções de hotéis no Financial District. Clique aqui e veja opções de hotéis que ficam no Waterfront, na Baía de Boston.

Downtown/Theatre District/Bay Village

Bem central, esse é o bairro que pode oferecer opções bacanas para um viajante mais econômico. É aqui que fica a Chinatown e a “Broadway” de Boston, já que essa região concentra parte dos teatros da cidade. Estendemos o bairro para Bay Village, que é uma pequena região do lado de downtown que fica “entre bairros” (Back Bay, South End e Theatre District) e pode ser uma alternativa para a sua hospedagem.

Hotéis em Downtown/Theatre District/Bay Village

A apenas 200 metros do início da Freedom Trail, que é a caminhada guiada que passa por locais históricos dos EUA, o The Godfrey Hotel tem áreas comuns bem refinadas e oferece serviços de lavanderia e lavagem a seco. O Boston Common fica a apenas 3 minutos andando. Aproveite para descansar em uma cama king-size e, se quiser dar um passeio de bicicleta, o hotel oferece essa cortesia. Ainda no Theatre District, o Found Hotel Boston Common é uma boa escolha para quem precisa economizar, já que ele possui quartos compartilhados e individuais por um preço mais em conta. Dois teatros ficam bem próximos a ele: o Boch Center – Wang Theatre fica a apenas 4 minutos a pé, enquanto o Emerson Cutler Majestic Theatre fica a 5 minutos a pé. Clique aqui e veja opções de hotéis em Downtown/Theatre District.

South End

A região mais popular e descolada de Boston nos últimos anos. Já é um bairro que começa a ficar mais afastado dos pontos turísticos clássicos, mas que tem uma cena super trendy e ótimos segredinhos descolados a serem descobertos. Isso porque era um bairro mais perigoso nos anos 1980 que foi gentrificado pois diversos artistas se mudaram para lá. Em pouco tempo a região se transformou em uma das mais caras da cidade e cheia de opções dos melhores restaurantes e bakeries (como a Flour Bakery), lojas de designers e diversos parques e áreas verdes. A oferta de hotéis é menor, mas, se você estiver procurando apartamento/casa para ficar, vale a pena ficar por aqui e sentir o clima local. Já que já visitei a cidade uma vez e seus principais pontos turísticos, em uma segunda visita a Boston esse seria o bairro que eu escolheria para me hospedar, para curtir o clima da cidade como um local.
onde ficar em Boston South End
O skyline de South End em Boston – Foto: Tim Grafft/MOTT

Hotéis em South End

Bem na divisa com Back Bay, a apenas 400 m de distância da estação homônima e a 1,5 km do centro da cidade, o The Revolution Hotel tem uma decoração que mistura elementos clássicos e modernos, com um lounge bem gostosinho para socializar. As acomodações variam entre quartos com banheiros privativos e compartilhados, e o hotel ainda oferece bicicletas de cortesia para que os hóspedes possam passear. Se você busca luxo, conforto e um lugar lindo para tirar fotos, o Staypineapple, A Delightful Hotel é uma boa opção. Todos os quartos possuem cama king-size e, assim como o The Revolution Hotel, o lounge é bem convidativo e eles também oferecem bicicletas grátis. A decoração de abacaxis merece um destaque, e a localização também é ótima. Segundo os hóspedes, o ponto mais alto dele é o atendimento dos funcionários. Clique aqui e veja opções de hotéis em South End.

Beacon Hill 

Bairro super charmoso e em sua maioria residencial, exceto na Charles St., a principal rua do bairro, onde há várias lojinhas de marcas novatas bacanas, e restaurantes locais e charmosos. Nas ruas que cruzam a Charles St., há mais prédios residenciais e ruazinhas com mais cara de bairro, você se sentirá em séculos passados ao ver a arquitetura do local. Aqui há hotéis menores e hotéis boutique, ideais para quem quer sossego no meio da cidade. Esse é um bairro antigo e cheio de charme, uma caminhada pelas ruas de Beacon Hill já é um passeio bem gostoso e relaxante. Por ser mais residencial, é menos badalado e faz com que você se sinta como um local ao se hospedar ali.

Hotéis em Beacon Hill

O Beacon Hill Hotel tem nota boa e cara de pousada, trazendo uma sensação de aconchego para os hóspedes. Pertinho do parque Boston Common e com café da manhã incluso na estadia, ele possui um restaurante que serve comida com inspiração mediterrânea, vale a pena experimentar. Já o The Whitney Hotel Boston é um espetáculo tanto do lado de fora quanto do lado de dentro. Com nota 9,1, ele é um pouco mais caro que o Beacon Hill Hotel, mas parece cenário de filme, o que faz sentido, já que ele é 5 estrelas. Localizado bem próximo da orla do Rio Charles, o hotel tem algumas acomodações que oferecem vista para o rio e fica bem em frente a uma saída da estação Charles/MGH, unindo conforto, beleza e praticidade na locomoção. Ele também possui restaurante que serve culinária norte-americana e mediterrânea. Clique aqui e veja opções de hotéis em Beacon Hill.

North End

Caso escolha ficar em Beacon Hill, vale a pena ir até North End, que fica ao lado. Ele é conhecido como o “bairro italiano” em Boston, ou seja, é cheio de charme e merece uma visita. Se você estiver em um hotel um pouco mais afastado, também é possível chegar lá facilmente de transporte público. A Hanover Street é a principal rua do bairro, com muitas lojas, restaurantes e opções interessantes para comer bem e passar o tempo. Se quiser aprender um pouco mais sobre a história do país, vale conhecer a Old North Church. Um dos bairros mais antigos da cidade, North End ficou conhecido por ser o bairro dos imigrantes italianos. Há por aqui alguns pontos turísticos e opções de hotéis de redes para os viajantes. A Hanover St. é a principal rua do bairro e tem diversas opções de restaurantes italianos, além de inúmeras “bakerys” estreladas como a Mike’s Pastry. Clique aqui e veja opções de hotéis em North End.

Fenway-Kenmore

Entrando na seara de bairros mais afastados do centro, Fenway-Kenmore pode ser uma boa opção. Além de ser o bairro onde está o famoso estádio do Boston Red Sox, o Fenway Park, esse bairro também conta com o Museu de Belas Artes, o Symphony Hall e a renomada Berklee College of Music, o que o torna bem interessante na hora de escolher onde ficar em Boston. A locomoção por transporte público é tranquila e tem boas opções.

Hotéis em Fenway-Kenmore

Sabe quando você está diante de um lugar tão bonito que perde a fala? O Hotel Commonwealth provoca essa reação em quem o vê de fora pela primeira vez. Por dentro, sua decoração fabulosa é ideal para quem gosta de algo mais clássico. Com o Fenway Park e a Universidade de Boston por perto, a localização é um dos pontos principais deste hotel de nota 8,7 no Booking. A própria acomodação faz questão de ressaltar que o seu atendimento é de primeira e que eles até têm um concierge premiado! Eles ainda oferecem camas grandes e bem confortáveis nos quartos. Localização de nota 9,6. É assim que vamos começar a descrever o citizenM Boston Back Bay, que mesmo tendo Back Bay no nome, fica em Fenway-Kenmore, mas bem na divisa. Cheio de restaurantes e lojas em volta, ele também fica perto do Fenway Park e tem uma estação de metrô bem próxima. Além disso, o MIT fica a poucos metros do hotel. A decoração jovem é um convite à diversão, e o café, pago à parte dependendo do quarto, é descrito como “fabuloso”. As camas do citizenM também são king-size.

Vai para Washington DC na mesma viagem? Veja dicas de onde ficar aqui.

É claro que existem muitas outras opções além dessas, como Cambridge (cidadezinha do lado de Boston onde fica a Harvard University), e bairros mais afastados como East Boston. Mas nós nos concentramos nas regiões mais centrais, onde o turista acaba passando a maior parte do tempo da sua estadia. Acreditamos que isso pode ajudar a economizar tempo e diminuir o cansaço de se locomover longas distâncias pela cidade. Se você discorda ou tem outras sugestões, não deixe de comentar abaixo!
*Reservando pelos links acima, você ajuda o SV (porque ganhamos uma comissão) e não paga nada a mais na reserva, além de ter sempre preços atualizados e promocionais da Booking.com!
O que achou das nossas dicas de onde ficar em Boston? Conta pra gente nos comentários! E lembre-se: para uma viagem personalizada para Boston, entre em contato com a nossa agência de viagens.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Olá Marcela! Adorei suas dicas, sou de SP e irei ficar um mês em Boston na Tufts. O que vc me sugere para hospedagem com segurança e de fácil locomoção? Muito obrigada! Aguardo seu retorno.

    • Puxa Laura, infelixmente não sei dizer sobre moradia para estudantes em Boston, só sobre NYC, Paris e Auckland.
      Mas, o que posso te dizer é: já entrou em contato com a faculdade? Eles geralmente tem uma equipe para ajudar com housing dos estudantes.
      Além disso, seria uma boa ficar em algum lugar perto da escola ou até mesmo em Cambridge ao invés do Boston, não acha? Se não chequei errado, vi que ela não fica exatamente em Boston.
      Se gostar da sugestão, tente ver as moradias que geralmente os estudantes que fazem os cursos de verão de Harvard usam.
      Por fim, procure grupos e fóruns no facebook para ver se não tem nenbum estudante alugando quarto ou apartamento durante as férias de verão.
      Tem até alguns brasileiros por lá que eu já conheci, então seria uma boa ver com quem faz o ano letivo em Harvard (ou tufts) se sabem de algum estudante que alugue o espaço durante o verão.
      E claro que isso vale para os estudantes da Tufts também. Pensei na opção de Cambridge por ficar mais perto de Boston apenas, que era sua primeira ideia.
      Espero ter ajudado com o que sei.
      Beijos e bons estudos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *