Os melhores chocolates do mundo


Atualizado em:


Antes de mais nada, queríamos dizer que esse post é baseado 100% na nossa opinião e experiência, ou seja, você está convidadíssimo a discordar (ou concordar também) e nos dizer se conhece lugares que não colocamos na lista e que mereciam destaque!

Mas vamos ao que interessa… Os melhores lugares onde já comemos chocolate ao redor do mundo!

Fábrica da Cailler, Brac, Suíça: A Suíça já é famosa pelo chocolate, mas comprar em uma loja, e comer direto da fábrica são experiências completamente diferentes! A Cailler é uma marca que existe desde 1898 (hoje é da Nestlé) e tem pra vender no país todos os mais variados tipos de chocolate. A fábrica, que fica pertinho da cidade turística de Gruyere, oferece visitas de mais ou menos 2h, onde é possível ver o passo a passo da fabricação do chocolate, e terminar em uma degustação de sair de lá rolando. Aproveite para comprar seus presentinhos por lá, pois tem diversas opções de chocolates, tamanhos e formatos (eu comprei um pacote de 4kg de mini chocolates hehe). Custa 10 francos suíços e abre todos os dias das 10h as 18h. Tem um site com todas as informações.

– Chocolaterias Valor, Madrid, Espanha: Não se assuste se você vir placas em bares e restaurantes de Madrid oferecendo “porras”. Trata-se de uma espécie de churros (mais fininho e sem recheio), para ser molhado em alguma calda, ou no próprio chocolate quente. No Valor, eles tem um chocolate quente divino e “porras” feitas na hora, crocantinhas, ideais para acompanhar o chocolate. Até quem não gosta de comida muito doce vai se deliciar. Eles tem em vários endereços, detalhados no site.

-Charles Chocolatier, Paris, França: Essa pequena lojinha familiar em Paris tem chocolates divinos e existe desde 1910! Os Bûches à l’ancienne são especialidade da casa, um enroladinho de chocalete recheado com pistache, amêndoas e avelã, tem um sabor inigualável. Dizem que é aqui que fica o melhor chocolate quente de Paris, mas infelizmente eles só tem chocolate quente no inverno e não conseguimos provar. Fica na Rue Montorgueil 15, no 1º arrondissement de Paris. E também em uma cidadezinha nos arredores de Paris chamada Bondy, na Rue Marcel Dassault, 41. Mais infos aqui.

– Brigadeiro, Brasil: acho que esse chocolate dispensa apresentações, não é? A verdade é que não há doce mais simples e mais gostoso do que brigadeiro. Somos brigadeirólogas assumidas!
Com tantas opções em cada esquina de cada cidade brasileira, fica difícil escolher o melhor. Então passamos essa bola pra vocês. De onde é o melhor brigadeiro que você já comeu? Caseiro? Alguma brigadeiria gourmet? Daquele restaurantinho da esquina do seu trabalho? Conta pra gente!

 chocolate

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *