Passeio cool e gourmet em Madri: Mercado de San Antón
Atualizado em:
Mercados na Espanha são muito mais que meros locais pra se comprar comida. Eles são ponto de encontro, passeio de família e amigos, e destino certo para degustar tapas e aperitivos acompanhados de boas cervejas e vinhos. E com o Mercado de San Antón não é diferente.
Alguns são mais centrais e turísticos, como o Mercado de San Miguel, no centro histórico, e alguns menores e dedicados mais ao público do bairro onde se localizam. Outros de destacam e viram “must-go” da cidade, que é o caso do Mercado de San Antón, no bairro de Chueca.
Saiba mais sobre os bairros de Madrid e onde se hospedar e programe melhor sua viagem!
Já não é de hoje que San Antón é um point, mas ele está sendo cada vez mais procurado por um público jovem e descolado que sai do trabalho em busca de um lugar pra relaxar. E lá é ideal pra isso, já que, além das bancas de comidas variadas no térreo (carnes, embutidos, queijos, peixes e frutas), há “barraquinhas” no primeiro andar que oferecem pequenas porções de comidas e tapas de altíssima qualidade a um preço justo.
Se isso não for suficiente pra te convencer, suba mais um andar que irá se deparar com uma terraza (varanda na cobertura do predio) decorada de maneira fofa e lotada de jovens “picando” e tomando uma cerveja, ou no restaurante coberto degustando delicias da gastronomia espanhola. Nós não comemos nenhum prato, e nos mantivemos à base de jamon ibérico, azeitonas e croquetas de jamón, o que já foi suficiente pra ser um começo de noite agradabilíssimo em Madri.
Fica na Calle de Augusto Figueroa, 24.
Fotos: Fernando Pacca
Joao Marcelo malaquias
Boa noite Mari,
Estarei indo para Espanha e irei ficar em Madri dos dias 28/03 à 04/04, gostaria de sugestão de programação para este período, estou querendo também fazer viagens curtas a Toledo, Córdoba e outras cidades próximas.
Poderia me ajudar a montar o roteiro?
Mari
Oi Joao Marcelo!
Dá uma olhada nos nossos posts sobre Madri: https://segredosdeviagem.com.br/madri/
Sugiro começar pelo básico nos primeiros dias (roteiro basico, museus, parques), e deixar os bate-volta para depois que tiver feito isso. Você consegue visitar essas cidades de trem, basta dar uma consultada nos horários no site dos trens rápidos Renfe (http://www.renfe.com/EN/viajeros/).
Boa viagem!
Mercedes
Está me dando uma nostalgia…. Rever tão lindas as muitas atrações da Madrid que adoro! Outro post completo, maravilhoso!
Mari
Madrid é mesmo apaixonante, Mercedes!! 🙂
Elaine Castro
Depois de ler este post massa sobre um mercado super chique e descolado, vou ali na esquina de casa, comprar uma bacia de laranjas na banca. rs
Adorei! Quando fui a Madri, só visitei o de San Miguel, que achei um charme (e caro).
Mari
Elaine, uma bacia de laranja da feira não é nada mal também hein?? Então, o São Miguel é lindo, mas como ficou muito turísticos, os preços subiram. O San Antón não é barato pois tem toda essa panca de gourmet, mas são produtos muito elaborados a preços mais justos que o San Miguel!