Passeio Real em Londres: a rota da rainha
Atualizado em:
Dando continuidade a nossa série de post com dicas de passeios em Londres, decidimos escrever uma rota para os apaixonados pela Realeza e para todos os turísticas também, afinal esse roteiro tem pontos super interessantes para qualquer um que visita Londres.
O roteiro começa saindo da estação Westminster do metrô, que fica pertinho da primeira parada:
1- Abadia de Westminster
Aqui que foram coroados todos os soberanos e monarcas ingleses desde 1066. A abadia é imensa e cheia de história.
Também ficou em evidência recentemente, pois foi nessa Igreja que o Príncipe William e Kate Middleton casaram.
Para visitar é preciso pagar entrada. Como diz uma amiga que mora em Londres: “em país protestante é preciso pagar pra visitar Igreja e a entrada dos museus são de graça, ao contrário dos países católicos em que a Igreja é grátis e os museus pagos”.
2- Churchill War Rooms
No caminho para o palácio de Buckinham, vá pela Parliament Square e passe pelo Tribunal Superior do Reino Unido e chegue as Salas de Guerra de Churchill, de onde o Primeiro Ministro coordenou os Aliados contra Hitler e os países do Eixo, e onde se abrigou durante os ataques a Londres.
3- Palácio de Buckingham
Residência da família Real em Londres desde 1837, é a casa oficial da Rainha Elizabeth. O Palácio de Buckingham é o queridinho dos turistas do mundo todo e fica lotada todos as manhãs, quando acontece a famosa troca da guarda real, as 11:30h da manhã (para pegar um lugar com boa visualização, chegue mais cedo).
Alguns salões do Palácio ficam abertos ao público no final de julho, no mês de agosto e setembro. Esse é o único modo de entrar na propriedade (a não ser que você tenha algum contato na família Real ou vá participar de algum evento por lá! =P ).
4- The Mall e St. James Park
Após a visita ao Palácio, caminhe pelo The Mall no sentido contrário ao Palácio (o The Mall é uma grande avenida que termina no palácio e que faz parte das rotas cerimoniais da Rainha).
Do seu lado direito estará o St. James Park, um parque belíssimo que tem um lago cheio de cisnes e patos e que é um belo lugar para um picnic ou um café no “Inn the Park”, café dentro do parque.
5- Trafalgar Square
Continuando reto no The Mall, você passará pelo Arco Admiralty e chegará a Trafalgar Square, uma das principais praças de Londres.
6- Whitehall
Desça a Whitehall em direção ao rio Tâmisa. Do seu lado direito estará a “House Horse Parade”, onde fica a cavalaria com os guardas protegendo a entrada oficial do Palácio de Buckingham e de St. James. Há também uma troca da guarda da cavalaria nesse local, para quem se interessar.
Do lado esquerdo, um pouco mais abaixo, está a casa de número 10 de Downing street, residência oficial do Primeiro Ministro Britânico. Essa atração é rápida, apenas para olhar a famosa porta preta que sai em tantos jornais pelo mundo, mas aqui não é possível entrar.
7- Palácio de Westminster e Big Ben
Se você continuar em Whitehall até o final, chegará ao Palácio de Westminster, que é a sede do Parlamento britânico. O monumento mais conhecido do Parlamento é a Torre de Elizabeth, o famoso Big Ben!
Aos sábados e nos dias em que não há sessão no parlamento, é possível fazer uma visita guiada. E também é possível ver os debates nas câmaras, pois há espaço para visitantes.
Deixe seu comentário