Planeje-se em 2013 – La Tomatina


Atualizado em:


2013 chegou!!!
E com ele todas as resoluções para um ano novo muito mais viajante! 

Por isso, o SV da uma maozinha e te ajuda a se planejar para as viagens nesse ano. 

Se você vai estar pela Europa durante o mês de agosto, mais precisamente em Valência na Espanha, que tal dar uma escapadinha para Buñol e participar da Tomatina?

 

Só o nome já é meio auto-explicativo, né? A tomatada, ou guerra dos tomates. E é isso mesmo, gente de todos os lados lutando e tendo como armas os tomates! A festa acontece sempre na última quarta-feira do mês de agosto. É livre e gratuita e segue pela semana com músicas, desfiles, danças, jogos e até um concurso da melhor paella na noite anterior à tomatina. Já deu água na boca!

No dia, as 11h da manhã, a cidade já está preparada para a chegada dos caminhões com mais de 100 toneladas de tomates na Plaza del Pueblo. As fachadas das lojas e casas já estão protegidas com plásticos e as pessoas aguardam o início que é marcado com o disparo de fogos. Antes dos arremessos, todos são “batizados” com baldes d`água para tornar mais suportável as tomatadas. São 40 mil pessoas prontas para arremessar tomates!

Depois de uma hora ou duas, mais ou menos, há um outro disparo de um canhão que avisa que a tomatina terminou, e então, todos os participantes vão se lavar nos chuveiros instalados pela cidade ou na beira do rio Buñol mesmo!! Enquanto isso, caminhões de  bombeiros lavam as ruas com águas de aquedutos romanos e depois até parece que nada aconteceu por lá!

 

A guerra começou!

Olhem a cor da parede!

Precisa gostar muito de tomate, não é?

Sugere-se o uso de óculos ou máscaras e roupas velhas e leves. A única coisa que pode ser arremessada são os tomates (é preciso esmagá-los antes de jogar). 

Preparado? Esse ano a Tomatina acontece no dia 28 de agosto. Planeje-se e boa tomatada.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

  • Claudia Moraes

    Eu já fui ao festival o ano passado e as fotografias apenas expressam parte da loucura do que lá acontece! Estava de férias com uns amigos em Barcelona e até à data não tinha ouvido falar do festival, até que conheci a Stoke Travel e decidimos embarcar na experiência. A oportunidade de poder atirar comida foi única.Aconselho a toda a gente que goste de novas aventuras e fugir ao quotidiano.
    http://www.stoketravel.com/tomatina/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.