Onde ficar em Mallorca? Dicas de hotéis e regiões na ilha espanhola


Atualizado em:


Escolher onde se hospedar em Mallorca pode ser simples ou super complicado. Explico. Simples pois você pode ecolher ficar em Palma de Mallorca (capital) e de lá chegar em qualquer ponto da ilha em menos de 1 hora e 15 minutos de carro.

Complicado porque você pode querer passar mais tempo na ilha e dividir sua estadia entre 2, 3 ou mais cidades e hotéis em diferentes regiões (e escolher esses lugares pode ser difícil pois é um mais lindo que o outro).

Para ajudar a escolher onde ficar em Mallorca, é necessário entender um pouco mais a fundo o local e contar com dicas para organizar sua viagem à ilha. Vamos por partes.

Como se locomover em Mallorca? 

Eu recomento fortemente alugar um carro pela praticidade. Sim, é possível se virar de transporte público em Maiorca, mas o valor do aluguel do carro não é tão caro e vale muito a pena por ser mais confortável e economizar tempo. Nós pagamos 60 euros para alugar um carro por 4 dias, pela Rental Cars.

Veja mais detalhes sobre aluguel de carro em Maiorca nesse post

Foto de um espelho de carro. Refletido nele, um mar com um barco e uma estrada sinuosa.

Ok, mas e ai? Onde ficar em Mallorca? Antes, veja a quantidade de noites

Se você tem 3 ou menos noites em Maiorca, já digo de cara: fique em Palma de Mallorca. Isso porque o tempo perdido para trocar de hotel pode ser extremamente valioso já que a viagem é curta. Imagine só: fazer as malas, fazer check out, ir para o outro hotel, fazer check in de novo, tudo isso conciliando os horários dos dois estabelecimentos, e assim vai… fora a dor de cabeça.

Se você tem 4 ou mais noites, já da pra “brincar” mais com as possibilidades. Você pode dividir sua hospedagem em Mallorca em duas ou três regiões. Para entender um pouco mais sobre as regiões, veja esse post que fiz com um roteiro de 5 dias em Mallorca, no qual eu divido a ilha em cinco regiões (de acordo com a minha experiência por lá).

Enfim chegamos a resposta objetiva desse post. Em primeiro lugar, falaremos sobre onde ficar em Palma de Mallorca, a capital da ilha.

Onde ficar em Palma de Mallorca? 

Uma amiga me perguntou: “Ma, decidi ficar em Palma. Devo ficar mais perto da praia ou do centro histórico?”. A essa pergunta eu tenho uma resposta muito clara: fique perto do centro histórico de Palma. “Por que?” Porque você vai ver praias o dia inteiro, e a noite, quando chegar no seu hotel, vai ficar feliz em saber que pode tomar um banho e ir passear ou jantar em algum lugarzinho gostoso por perto no centro histórico.

Leia também: Onde comer em Mallorca? Dicas de restaurantes

Hort del Rei, em Palma de Mallorca

Hort del Rei, em Palma de Mallorca

O centrinho de Palma é super agradável. Tem vários restaurantes gostosos, como já falamos em outro post, lojas legais (Espanha, não é? Sempre com lojas ótimas), e lugares para visitar.

Dicas de hotéis em Palma de Mallorca

Quando fui pra Mallorca me hospedei no Hotel Palladium. Escolhi esse hotel porque era o mais bem localizado para o meu namorado ir trabalhar e para eu ir visitar os pontos que queria. Ele fica a uns dois quarteirões da Avenida Jaume III e do El Corte Inglés, de bons restaurantes e da rua fofa Passeig del Born que leva aos principais pontos da cidade.

O hotel era muito bom, com quarto com janelões, cama boa, banheiro grande e etc, mas tinha um cheiro forte de algo como um produto de limpeza, e ele tinha cara de hotel para quem estava a trabalho, e não a lazer… mas na frente, uma super vantagem: ponto de ônibus e diversas vagas para parar o carro (com horários pagos tipo zona azul e de graça durante a noite).

Antes de saber que ele iria a trabalho, as outras opções de hotéis que vimos e amamos foram:

  • Hotel Mamá: ótima localização, piscina no rooftop com vista pra Catedral, quartos fofos e serviço de luxo.
  • Hotel Gloria de Sant Jaume: ainda no estilo 5 estrelas como o Mamá, fica numa viela bem localizada e mistura bem o rústico com o moderno.
  • Hotel Born: ares de casarão antigo, com uma localização excelente e preços que começam a ser mais acessíveis.
  • Hotel Almudaina: já com um preço melhor que os anteriores, um rooftop com uma vista linda e quartos justos e confortáveis.
  • HM Jaime III: ótimo custo X benefício, localização entre o centro histórico e o bairro gastronômico de Santa Catalina, com fácil acesso para outros lugares da ilha.

Acho que vale a pena olhar os links acima para escolher o seu hotel em Palma de Mallorca, são minhas dicas preferidas de hotéis por lá.

Onde ficar no restante da ilha de Mallorca?

Se você decidir dividir sua estadia para aproveitar mais as regiões e conhecer o ritmo de outras cidadezinhas, inclua uma dessas opções (cada bloco de praias listado fica em uma região diferente):

1 – Deià ou Sóller;
2 – Polença;
3 – Colonia de Sant Pere;
4 – Cala Ratjada;
5 – Cala Figuera ou Cala d’Or.

*Essas são as maiores cidades e referências. Você pode procurar um hotel bacana na região por perto delas, sem precisar necessariamente ficar na cidade indicada. 

Cala Ratjada em Mallorca

Trecho do centro de Cala Ratjada, com calçadão em frente ao mar.

A escolha vai depender dos lugares e praias que você quiser visitar. Eu mesma poderia passar vários dias explorando as praias maravilhosas da região 5, uma das mais bonitas na minha opinião. Se me pedissem pra escolher, seria esse lado (a costa leste) a minha primeira sugestão. Em seguida, escolheria um hotel na região 1 ou 2.

Dicas de hotéis que valem por si só, independente da localização

Dois hotéis de sonhos para quem ter uma experiência especial em Mallorca.

Hotel Cap Rocat

O Hotel Cap Rocat irou meu sonho de consumo assim que vi uma foto da suíte encravada nas pedras com uma piscina privativa com vista para o mar, e todo o ar misterioso e exclusivo do hotel. Achei uma loucuraaaaa. Pena que fiquei só nas fotos e na vontade.

foto: divulgação

Hotel Belmond La Residencia

O Belmond La Residencia é um ícone de luxo na ilha de Maiorca, e não é pra menos. Uma mansão tradicional do século 16 lindíssima rodeada por montanhas e uma estrutura de primeira com diversas atividades interessantes. Mesmo não estando na beira da praia, você estará pertinho das melhores da região.

foto: divulgação

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

  • Ola, tudo bem? estou indo fazer uma viagem para Espanha em Março. Na Segunda quinzena.
    Vc acha que é uma época boa para visitar Mallorca? Estaremos em 6 pessoas e ficaremos 15 dias na Espanha.

    Adorei suas dicas e textos. Um blog delicioso de ler!

    Bjs

    Julia

    • Julia, que bom que gostou do blog! Fico muito feliz em ler isso!
      Em primeiro lugar quero pedir desculpas pela demora na resposta… =/
      Espero que ainda te ajude.
      Mallorca tem muitas coisas pra fazer e visitar, Palma é uma cidade relativamente grande com atrações urbanas. Mas se você estiver pensando em pegar praia e entrar no mar, talvez seja melhor saber que estará geladooo. Porém dá pra apreciar a beleza das águas de longe, tomar um solzinho (é época de seca e bastante sol ainda – isso normalmente né? mas o tempo está tão maluco que nunca dá pra saber). Outra boa notícia é que estará bem menos lotado por ser baixa temporada e com preços mais acessíveis. =)
      Um grande beijo e boas viagens!!!

  • Camila Martines Mello

    Oiii Marcella boa noite,
    Li seus posts sobre a ilha de Maiorca… esotu organizando o roteiro da minha lua de mel, no qual reservei 7 dias para conhecer maiorca e 4 dias em menorca, e mais 4 em barcelona..
    Como estaremos em lua de mel, não queremos fazer nada na correria e sim curtir cada lugar, talvez até abrindo mão de alguns cenários .
    Qual dica você poderia me dar em relação as melhores praias pra conhecer tranquilamente, menos movimentadas e melhores regiões para se hospedar.

    Obrigada
    beijos

    • Oi Camila, tudo bem?
      Primeiro peço desculpas pela demora, era eu que estava na minha lua de mel no Japão. Rs
      Quando você viaja a Maiorca? Espero ainda conseguir ajudar!
      Acho que você terá dias suficientes para conhecer praticamente todas as praias de Maiorca e Menorca com calma, e ainda visitar os principais pontos de Barcelona. Eu amei muito a Caló des Moro, mas o acesso é bem “selvagem”, descendo por uma trilha. Na alta temporada é difícil fugir das multidões, a dica é chegar cedo ou curtir o final de tarde.
      Sendo lua de mel, eu escolheria os lugares mais elos hotéis do que pelas regiões, há hotéis lindíssimos por lá como os dois que eu menciono no post e viraram meus maiores desejos da viagem.
      Vamos conversar mais se ainda der tempo!
      Beijos e boa viagem!

      • camila mello

        Oi Marcella … muito obrigada pela resposta !!
        Eu li todos os seus posts umas dez vezes kkkkkkk pra pegar todas as melhores dicas … pensei em organizar assim :
        Chegamos em palma à noite, no dia seguinte pensei em conhecermos alguma praia nos arredores de palma ( se tiver alguma indicação de praia) e os pontos turísticos da capital .
        No segundo dia estou programando em irmos pra soler e arredores e dormimos em palma… no terceiro região de santanyl ( pensei em mudar de hotel nesse dia e pegar algum mais perto da praia, pra curtirmos ..vi que você indicou um que fica no parque mondrago ) e passamos o dia por lá e no quarto dia vamos pra alcudia e cabo tormentor …
        Gostaria de uma opinião … melhor ficar em um hotel no parque mondrago ou já pego um hotel em alcudia ou cabo formentor?? Pretendo pegar o ferry de Maiorca para Menorca em alcudia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.