Reveillon 2022 no Brasil: 15 destinos para festas ou descanso


Atualizado em:


Não adianta, o melhor lugar para passar o ano novo é no nosso país! Além de sermos um dos poucos países que adoram fazer uma grande festa e comemorar a virada do ano, o Brasil tem opções para agradar gregos e troianos. Pensando nisso, listamos 15 destinos imperdíveis para passar o reveillon 2022 no Brasil. Confira e escolha qual mais combina com a sua vibe!

Nesse post selecionamos: 

-Destinos para quem curte lugares incríveis + festas animadas
-Opções de destino que serão sempre boas escolhas
-Lugares gostosos para curtir sem aglomerar (tanto)

Praia do Sancho Fernando de Noronha
Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

Festas badaladas organizadas em destinos paradisíacos:

Algumas praias já viraram destino certo para o quem curte passar o réveillon no Brasil. De uns anos para cá, a estrutura de lugares litorâneos paradisíacos vem crescendo e se estabelecendo cada vez mais como um destino imperdível para o réveillon. 

Muitas festas se instalaram há anos em alguns destinos e viraram opção certeira para quem gosta da combinação “destinos paradisíacos + agito/ festas/ bebidas”.

Veja abaixo os destinos e um pouco sobre as festas mais conhecidas em cada um deles. 

-Jericoacoara, CE

Em contraste com o estilo rústico da vila de Jericoacoara, ali acontece o que é propagandeado como o maior réveillon do mundo. São vários dias de festa open bar e com atrações musicais do nível de Dennis Dj e Tiaguinho. Tudo isso com o cenário apaixonante dessa praia cearense.

A grande festa que movimenta tudo por lá é o Reveillon Vira Jeri, organizada pelas agências Keep Young, TAJ e Levels. Tem pacotes de festas noturnas, pacotes de festas sunset, ou você pode comprar as festas avulsas. Veja aqui onde comprar o pacote ou as festas avulsas

Se ainda se preocupa com aglomeração, pode esquecer. A expectativa é de um público de 1200 a 3500 pessoas. Se quer sossego, falaremos sobre os destinos ideias mais abaixo nesse post. 

-Fernando de Noronha, PE

Fernando de Noronha ganhou muita notoriedade como destino de ano novo principalmente por ser a queridinha dos famosos. O arquipélago é um dos lugares mais bonitos do mundo, então um réveillon por ali não tem erro! Mas lembre-se de planejar tudo com antecedência, porque além de muito procurado, há uma quantidade máxima de pessoas que podem visitar o local por vez.

-São Miguel dos Milagres e outros destinos em Alagoas, AL

Ano novo no Brasil: Milagres
Milagres é um destino para quem curte festa – Foto: divulgação

Milagres é conhecido como o “Caribe brasileiro” e um lugar com esse nome não pode ser uma má ideia para uma virada de ano, certo? Aproveite a água com uma cor única, as piscinas naturais e a vila super rústica e gostosa durante do dia, e se esbalde nas festas de noite.

O Reveillon dos Milagres da Fishfire Ideas e da Tamo Junto é um dos mais badalados do Brasil atualmente. Para 2022, inclusive, os ingressos já estão praticamente esgotados para as festas. 

Mas, se por um lado o tradicional reveillon dos Milagres ainda é uma possibilidade incerta, por outro acontecerá uma nova festa lá pertinho, na Praia do Patacho, que chegou com tudo. Estréia no reveillon 2022 o Destino Patacho, uma festa que promete ser uma das mais premiums do nordeste e com uma pegada mais eletrônica. Eles inclusive tem concierge para ajudar com transporte, reservas de hospedagem e outros passeios. 

Na capital Maceió, na praia do riacho Doce, você pode se interessar pela festa de reveillon Nem Vem. A venda já está rolando e você pode comprar ingressos aqui

-São Miguel do Gostoso, RN

Gostoso é mais um lugar que conta com a combinação de praia paradisíaca e noites badaladas. No final do ano, é montada uma enorme estrutura que abriga festas open bar e com atrações musicais, além, é claro, da esperada queima de fogos da virada.

A grande festa leva o nome do destino e é sugestivo: Reveillon do Gostoso. Essa é outra das festas badaladas de ano novo do nordeste e também tem line up de peso. Acompanhe mais informações sobre o reveillon 2022 nesse link, em constante atualização. 

-Boipeba, BA

A Bahia é um prato cheio de opções de ano novo nesses moldes de festas badaladas em destinos paradisíacos. Uma das melhores opções para quem quer aproveitar este litoral é Boipeba, que fica na ilha vizinha a Morro de São Paulo. Com acesso de barco, ela é uma das melhores opções do estado e tem se tornado um destino cada vez mais popular de ano novo no Brasil.

Uma das festas mais badaladas é o Reveillon Boipeba. Esse ano a programação tem Dennis DJ, Atitude 67, Kevin O Chris, entre outros. Você pode ver mais informações e ingressos aqui

Além de Boipeba, Trancoso, Caraíva e Península de Maraú são outras ótimas opções.

-Alter do Chão, PA

Esse destino é um pouco diferente dos anteriores, afinal a praia em Alter do Chão é banhada pelo rio e não pelo mar. O cenário diferente faz a experiência ainda mais única, com um agito que não deixa a desejar.

O grande evento é o Vai Tapajos, que tem como proposta não só dar festas animadas, mas também envolver o convidado na biodiversidade cultural da região de praias do Pará. Acho essa uma das propostas mais bacanas, de não somente ir a um lugar bonito para curtir as festas e depois ir embora como se nada houvesse. O bacana é respeitar e aproveitar o lugar, e entender sobre onde você visita. 

Destinos sempre bons e garantidos para passar o ano novo no Brasil:

Ano novo é que nem carnaval, sempre surgem novos destinos, mas aqueles lugares clássicos nunca deixam de ser uma boa pedida.

-Rio de Janeiro, RJ

Reveillon 2022 no Brasil: Rio de Janeiro
Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019 – Gabriel Monteiro/Secom

A maior queima de fogos do país é na praia de Copacabana, na capital Fluminense. O espetáculo na virada conta ainda com shows e, claro, o visual da cidade maravilhosa. Quem nunca sonhou em ir para lá pelo menos uma vez na vida?

Para quem não quer passar o perrengue de ficar o tempo todo na praia, a dica é se planejar com bastante antecedência e alugar um apartamento na orla da praia. Mas prepare o bolso, porque essa opção está longe de ser barata.

-Florianópolis, SC

Quem ama viajar para a praia já foi ou sonha em ir pra Floripa. E para quem não abre mão de passar o ano novo no Brasil, Florianópolis está sempre na lista de sonhos. A cidade é aquela mistura de cidade grande com muitas opções e clima praiano que amamos. Porém, a queima de fogos mais bonita acontece na Beira-Mar.

Essa região central é também uma boa opção de lugar para se hospedar, sendo um dos únicos lugares onde você vai conseguir se deslocar tanto para o norte quanto para o sul da ilha. Quem não abre mão de ficar perto da praia pode escolher ficar na parte de cima, mais badalada e onde acontece a maior parte das festas, ou na de baixo, pedida ideal para quem quer fugir um pouco da muvuca.

-Búzios, RJ

Outro lugar que une a tranquilidade da praia com uma pitada de agito é Búzios, no litoral norte do Rio de Janeiro. Ali você pode optar por curtir a noite em uma casa alugada com a sua turma ou ir a uma das inúmeras festas privadas com shows de artistas famosos e muita comida e bebida. Além disso, a prefeitura também organiza uma enorme queima de fogos.

Lugares gostosos para quem quer fugir da aglomeração:

Via de regra, o litoral costuma ficar lotado na época do ano novo no Brasil, então para quem quer tranquilidade e isolamento, a dica principal é ir pra dentro. Claro que com um litoral tão extenso quanto o nosso, algumas cidades menores ou vilas acabam escapando da lotação no réveillon, mas isso é mais excessão do que regra.

Veja as nossas dicas para quem quer fugir da aglomeração no ano novo no Brasil:

-Ilha do Mel, PR

Chegada na Ilha do Mel
Chegada na Ilha do Mel

E já vamos começar pelas exceções. A Ilha do Mel, no Paraná, é uma opção para quem não abre mão do ano novo na praia, mas não está disposto a enfrentar muita lotação. Não vou dizer que você vai encontrar um destino vazio, mas devido às próprias limitações da ilha, ela passa longe de ficar abarrotada como alguns dos destinos que mencionamos acima.

-Ilha do Cardoso, SP

Para quem quer uma experiência praiana ainda mais tranquila, a dica é ir para a Ilha do Cardoso, que fica em Cananéia, no litoral sul de São Paulo. Lá você pode acampar ou ficar em uma pousada, tudo bem simples. Como o acesso é controlado, mesmo nesta época do ano a ilha é bem vazia e tranquila.

-Tiradentes, MG

Tiradentes cidade MG
Casas coloniais coloridas, lareiras, igrejas e o charme de Tiradentes.

Quem quer tranquilidade, mas nem tanto isolamento assim, pode optar por uma cidade mineira, como Tiradentes. Lá é uma boa pedida para quem não se importa tanto com o réveillon e quer apenas aproveitar os dias de folga para conhecer um lugar novo. A cidade é histórica e tem algumas atrações interessantes, perfeitas para ser combinadas com uns dias de descanso e boa comida.

-Domingos Martins, ES

Se uma cidade histórica ainda era pouco isolamento para você, que tal aproveitar para fugir ainda mais para o meio do mato? A cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, é conhecida como a “cidade do verde”. Lá você pode passear por um centrinho marcado pela influência da imigração alemã, mas o forte mesmo é o ecoturismo, com opções tranquilas ou mais radicais.

-Chapada dos Veadeiros, GO

Para finalizar, a Chapada dos Veadeiros é sempre uma boa opção de viagem. Novamente, não posso dizer que o local vai estar vazio no réveillon, mas o clima ali é bem diferente das praias. O bom da Chapada dos Veadeiros é que os passeios são ao ar livre, e é possível ir em horários alternativos para tentar fugir das multidões.

Para quem quer aproveitar o reveillon de 2022 perto da natureza e em um lugar mágico, essa é uma ótima pedida!

Veja também: 10 ilhas incríveis para passar a lua de mel

Tem algum outro destino que você recomenda e que não abordamos por aqui? Deixe sua sugestão aqui nos comentários que vamos adorar acrescentar e deixar o post ainda mais completo!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *