Riga, você vai adorar a Letônia!
Atualizado em:
Depois de passar por Vilnius, Riga surpreende, pois você espera uma cidadezinha tão pequena e pacata quanto a do post anterior, e se surpreende com a agitação e a quantidade de jovens. Ainda assim, também não é a cidade com mais pontos turísticos do mundo, então em três ou quatro dias dá pra conhecer legal!
O ponto de partida, é claro, o centrinho histórico, conhecido como Old Riga. Saia andando por lá e descobrindo as lojinhas (eu achei, sem querer, uma de magia negra, acredite se quiser!!! e o pior: estava lotada!), passe pela Blackheads house, o Riga Castle, a St. Peter’s Lutheran Church, enorme e linda, e o que mais você for achando no caminho, porque nessas cidades pequenas, isso é o mais legal: conhecer os principais, e depois se perder e entrar onde você quiser.
A região perto do Town Hall é ótima pra sentar e comer ou beber alguma coisa, principalmente se estiver sol.
Depois do centro histórico, é parada obrigatória o Art Nouveau District, bairro onde os prédios são todos desse estilo arquitetônico. É por lá que fica a rua das embaixadas, então vale o passeio de uma tarde..
Para conhecer um lado bem tradicional da Letônia, visite o central market, perto da estação de trem. Lá, além de comidas, é possível encontrar alguns objetos legais, como o lenço típico das mulheres da antiga URSS.
O fim de tarde em Riga tem que ser no skyline bar. Tem uma super vista (mesmo não sendo tão alto, é todo de vidro), animado e sempre cheio, e ótimos drinks. O problema é que lota e não tem fila de espera, então chegue cedo e fique esperto pra pegar uma mesinha se alguém sair.
Laydes
Como é o sistema de transporte em Riga? Devo ir de Hamburgo p Helsink via Riga.
Mari
Laydes,
Para chegar e sair de RIga tem trens e ônibus o tempo todo, especialmente para as cidades vizinhas. Dentro da cidade ha ônibus mas como a cidade é pequena e so ficamos poucos dias, acabamos pegando taxis- que não são caros. Dependendo de onde voce se hospedar também talvez dê pra fazer quase tudo andando!
Boa viagem!
Ari
O site Viajante Anonimo fez um relato bem curioso sobre Riga também, mais especificamente sobre as mulheres da Letônia. Acho que vale a leitura: http://viajanteanonimo.com/riga-a-cidade-onde-todas-mulheres-te-querem/