Trilogia Bungee – Queenstown


Atualizado em:


Além das belezas naturais, da hospitalidade dos moradores e de ter uma ótima infra-estrutura para turistas, a Nova Zelândia também é conhecida por ser um país de aventura e aventureiros. Tanto é que a cidade de Queenstown, na ilha sul, é a capital mundial dos esportes radicais.

E foi em Queenstown que surgiu uma modalidade conhecida por todos nós, o Bungy Jumping (ou, para os mais íntimos, Bungee). Quem quiser se aventurar a pular de Bungee Jump na cidade, terá 3 opções para escolher:

-pular no Bungee comercial mais antigo do mundo,
-pular como quiser (“free-style”),
-saltar no Nevis Bungy, um dos mais altos do mundo.

E claro, se você for corajoso o suficiente, pode ir em todos e completar a trilogia Bungee!!

A trilogia é realizada pela A.J. Hackett International. O fundador A.J. Hackett e Henry van Asch eram dois amigos bem doidos e aventureiros que pulavam de todos os lugares possíveis (A.J. já pulou até da Torre Eiffel em 1987!! … e também foi preso por isso), e tudo começou na ponte de Kawarau em Queenstown, de onde eles saltaram pela primeira vez. Essa ponte passa por cima do rio Kawarau, que foi cenário do filme “O Senhor dos Anéis” e mais recentemente do filme “O Hobbit”, então já pode esperar um visual maravilhoso.

A trilogia é composta por 3 saltos: Kawarau Bridge Bungy, The Nevis Bungy e The Ledge Bungy.

Kawarau Bridge

Tem 43 metros de altura e é o primeiro Bungy comercial do mundo. Foi desse que eu pulei! Mas, se você não quiser pular ou estiver só acompanhando alguém, é possível apenas assistir o salto de um deck de observação.
Você pode escolher se quer entrar no rio, se quer só relar a mão ou se não quer nem encostar na água. No meu caso eu escolhi só encostar a mão, mas acabei entrando até o pé e molhando o corpo inteiro, e quase perdi minha camiseta e meu casaco (dica útil: se for pular em algum lugar que tenha a possibilidade de cair na água coloque a camiseta pra dentro da calça, se não você corre o risco de mostrar um pouquinho a mais do que o esperado…). Só de ouvir o “3,2,1 Bungee” já fico com frio na barriga.

Kawarau bridge

Deck de observação com a ponte ao fundo.

Vista da ponte

Vista de cima da ponte. Uma pessoa pulando e o barquinho pronto para pega-la depois que o salto acabar.

Eu fui!!! Sim, sou eu 5 segundos antes de pular.

The Ledge Bungy

Fica a 400 metros acima de Queenstown e tem uma vista incrível pro Lago Wakatipu. É o Bungy versátil, a estrutura dele permite que você pule como quiser – vejam esse vídeo e os outros do canal da A.J. no youtube e morram de vontade! Ah, durante o inverno você pode pular a noite! Deve ser muito bom!

The Nevis Bungy

Pra quem tem coração forte. Tem 134 metros de altura! Você pula de uma estrutura suspensa entre duas montanhas em um local em que só é possível chegar de 4X4 (a A.J. te leva).

nevis

Olha que alto!!  (Foto: site A.J. Hackett)

Chegando na plataforma (Foto: site A.J. Hackett).

Da plataforma. Tem coragem??
(Foto: site A.J. Hackett)

Se você vai para a Nova Zelândia, você tem que pular de Bungy Jump.
Let’s go: 3, 2, 1 Bungeeeeeeeee!!!!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.