Segredos do Leitor – Eataly em NY


Atualizado em:


Hoje o segredos do leitor é sobre um lugar super bacana em NY que a Ana Vitória Pagan mandou pra gente! Ela adora cozinhar e comer bem, então pode ter certeza que essa dica é das boas!

“NY vai muito além de um dos polos de compras favoritos dos brasileiros. Conhecida mundialmente pelos mais famosos restaurantes, a metrópole tem muito a oferecer no quesito gastronômico. Desde os hambúrgueres aos mais sofisticados pratos trufados,  a variedade é imensa e têm restaurantes para todos os tipo de gostos e de bolsos!

Aberto em 2010, a nova atração da Big Apple é o mercado Eataly.

Localizado na 200 5th Avenue, em frente ao lindo relógio da Tiffany, e ao Madison Square Park, o mercado é famoso por sua variedade de restaurantes, frutas, doces e comidas tipicamente italianas, como o Gelatto e as Pastas.

eataly ny

Vista geral do mercado

mercado eataly

Legumes à venda no mercado

carnes eataly

Vitrine de carnes do mercado

Possui 9 restaurantes que servem aperitivos como a conhecida Mozzarela, peixes, comidas vegetarianas, massas e pizzas impecáveis, os mais variados pães italianos, além de uma cervejaria (estrategicamente próxima aos toilettes) e ótimos vinhos. Os preços, nos restaurantes, variam de 20 a 50 dólares por pessoa aproximadamente.

Depois de conhecer os restaurantes, é obrigatório passar pela ala de doces e pela sorveteria!  O Tiramissú, sobremesa tipicamente italiana à base de queijo mascarpone e café, é o melhor de todos!

Seja para passear, comer ou fazer compras para a casa, o Eataly é muito mais que um mercado, e sim um ponto turístico de NY. 

Sugestão: Nos dois restaurantes que fui (achei tão gostoso que voltei pela segunda vez!), pedi sugestão de pratos aos garçons. No de pastas e pizzas, comi um Agnolotti com redução de vitela… delicioso!

No vegetariano, comi um dos melhores gnocchis  da minha vida (Gnocchi A La Romana, assado com ragú de cogumelos)!

Os vinhos que constam no Menu são de preços bem acessíveis e muito bons. Há opções de taças de vinhos com preços que variam de 7 a 25 dólares a taça. Peça sugestão aos garçons!

Na ala de doces, como de praxe provei o clássico Tiramissú… me faltam palavras para descrever essa sobremesa! Imperdível!

Cuidado com as filas! O lugar é muito cheio e geralmente, os restaurantes tem fila de espera!

 

pasta eataly

Agnolotti com redução de vitela

gnocchi eataly

Gnocchi a la romana

sobremesa eataly

Display de sobremesas

tiramissu no eataly

Tortas de Tiramissu, imagina que delicia!

tiramissu eataly

E o famoso Tiramissu!

É aberto de segunda a domingo, das 10h às 23h. O horário dos restaurantes é diferente do horário de funcionamento do mercado. É possível ver o horário de funcionamento de cada um no site

 

E aí? Vale a pena conhecer né? Tudo parece delicioso! Muito obrigada, Ana! Adoramos sua dica!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *