Dicas úteis de Londres: quantos dias? quanto vou gastar? qual a melhor época para ir? …


Atualizado em:


“Quantos dias devo ficar em Londres? Quanto será que vou gastar? Qual a melhor época do ano para ir? Em que bairro é melhor me hospedar?…”

Essas sempre são algumas dúvidas frequentes que surgem durante o planejamento de uma viagem.

Nesse post, vamos tentar ajudar a sanar essas dúvidas sobre Londres e dar opções claras para que vocês montem o melhor roteiro para a sua viagem!

Quantos dias devo passar na cidade? 

Considerando uma primeira viagem a Londres:

-Se tem bastante tempo disponível para viajar com calma, e quer conhecer bem a capital da Inglaterra, fique pelo menos uma semana.

-Se você quer conhecer o básico de Londres, começar a entender como a cidade funciona e explorar alguns cantinhos, reserve, no mínimo, 5 dias inteiros na cidade.

-Se tem pouco tempo e quer fazer uma passagem rápida apenas para conhecer os principais pontos de interesse, passe 3 dias em Londres e saia com gostinho de quero mais.

Qual melhor bairro para eu me hospedar?

Escrevemos um post com nossas dicas de bairros, e falamos os pontos fortes e fracos de cada um deles. Desse jeito, você consegue decidir qual bairro será melhor para você e qual deles combina mais com o seu estilo.

Veja esse post aqui.

Quanto vou gastar por dia?

Londres é uma cidade cara por definição, pois sua moeda (a libra esterlina) é a mais valorizada do mundo.

É claro que o gasto depende do conforto que você quer para sua viagem. Para ajudar a ilustrar esses gastos, vamos imaginar 3 cenários:

1- Viagem mochilão: vai gastar em média de £50 a £70 por dia (15 a 30 para o hostel, 5 para transporte público ou aluguel de bike, 20 para alimentação e bebidas do dia, comendo sanduíches ou refeições rápidas em mercados, 10 para passeios e lembrancinhas/compras no geral).

2- Conforto econômico: para quem quer ir em restaurantes bacanas e não quer compartilhar quarto, por exemplo, mas sem gastar muito.
Reserve de £100 a £160 por dia (50 a 100 de hotel, 40 para alimentação em restaurantes e cafés, 15 para passeios e teatro e 5 para transporte público ainda).

3- Luxo: se você quer o máximo de conforto e luxo, quer fazer compras e andar de taxi, por exemplo, prepare-se para desembolsar um pouco mais, no mínimo £300 por dia, mas esse número pode ser bem maior. Veja uma estimativa simplificada: 200 a 400 para o hotel (de 4 a 5 estrelas), 150 para alimentação com direito a entrada, prato principal, sobremesa e vinho, 40 para se locomover de taxi, mais 50 para entretenimento e 100 para compras.

Qual a melhor época do ano para ir a Londres?

Na minha opinião não tem época ruim para ir a Londres.

O inverno é frio e os dias são mais curtos, impossibilitando longas descobertas a pé. A vantagem é que as atrações turísticas ficam menos lotadas e os preços podem ficar mais atraentes (com exceção da época natalina).

Primavera e Outono são sempre boas estações do ano para visitar o hemisfério norte. Isso porque o clima está agradável (nem tão frio e nem tão calor) e é fora do período de férias escolares.

O verão é relativamente quente (para os padrões de Londres) e lotado. Sempre muito agitado e cheio de gente pelas ruas e pontos turísticos, principalmente em julho e agosto.

Quanto a chuva, o índice pluviométrico de Londres se mantém praticamente o mesmo o ano todo. Isso é, não importa o mês que você for, você não conseguirá prever e nem fugir da famosa chuvinha de Londres.

Qual a tomada em Londres?

Em Londres você vai precisar de um adaptador de tomadas. Você pode levar um adaptador universal e já guardá–lo para usar em outras viagens (existem modelos de R$30 a R$90 em média), ou comprar um em Londres (custa cerca de 2 libras).

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *