Onde Ficar em Chicago: Dicas e Regiões Para se Hospedar


Atualizado em:


Chicago é uma das principais cidades dos Estados Unidos e da região de Mid-West, por isso é relativamente grande e movimentada, seja por causa dos estudantes das diversas universidades localizadas ali, ou pelos hospitais e grandes escritórios. Mesmo parecendo difícil escolher onde se hospedar em Chicago, a decisão é mais simples do que parece.

chicago

Para quem vai visitar a cidade a passeio, a parte mais interessante é a região limitada por Old Town (em cima), pelo canal (à esquerda), pelo fim do Millenium Park (sul) e pelo Lake Michigan (à direita), conforme visto no mapa abaixo.

mapa chicago 2

É dentro dessa área que estão as principais atrações turísticas, hotéis e restaurantes.

Mas mesmo dentro desse “pedaço” de Chicago há diversas opções diferentes que podem confundir quem visita a cidade pela primeira vez, por isso vamos dividir esse mapa nas sub-regiões dessa área para você poder escolher o hotel ou AirbnB que mais combine com o seu estilo de viagem:

onde se hospedar em chicago

1- Magnificent Mile

Uma ótima região para se hospedar- até podemos dizer que é uma das melhores. Nesse bairro há várias opções bacanas para quem gosta de compras e gastronomia. Na North Michigan Ave estão a maioria das lojas de marca ou lojas de departamento, e pelas ruas que cruzam a avenida estão diversos restaurantes conceituados da cidade. É uma região bem animada e que concentra grande parte dos hotéis boutique, de charme e de luxo da cidade, mas que também tem opções de rede.

Veja os melhores hotéis em Magnificent Mile.

2- Chicago Loop

Essa área localizada em frente ao Millenium park é a continuação da S. Michigan Avenue mas ao sul do Rio, também conhecida como Loop. A grande vantagem é que você está na frente do parque e perto de diversas estações de metrô (a região tem esse nome, pois as linhas de metro fazem um “loop”, uma volta, em torno de alguns quarteirões), então o acesso a qualquer outro ponto da cidade é super fácil. Para quem tem poucos dias na cidade, essa é a localização ideal.

Veja aqui opções de hotéis na região do Chicago Loop.

3- South Michigan Ave

Escolhendo essa região, mais especificamente a avenida South Michigan, você terá uma vista deslumbrante do Grand Park com o lago Michigan ao fundo. Nossa dica é se hospedar até a altura da Roosevelt Road. Mais para baixo dela já começa a ficar um pouco afastado das principais regiões de interesse.

Nós escolhemos ficar no Hilton que fica nessa região e adoramos. Ainda que o hotel não esteja localizado no meião de tudo, achamos o acesso fácil (de dia íamos a pé e para sair a noite de Uber/Taxi que não custava mais que 8 dólares, em geral).

Este Hilton de Chicago é muito legal por ser um prédio histórico na cidade. Ele foi construído na década de 20 (com o nome de Stevens Hotel) e diz a lenda que já abrigou todos os presidentes dos EUA desde então. A família Stevens foi à falência e o imenso prédio foi comprado pela família Hilton em 1945, mantendo sua fachada imponente e os grandes salões de festa (que hoje abrigam eventos como casamentos).

A imponente fachada do prédio quase centenário

A imponente fachada do prédio quase centenário

Os quartos são padrão Hilton, espaçosos e confortáveis, e existe a opção dos quartos com vista para o Lake Michigan, que foi o que pegamos.

A vista do nosso quarto

A vista do nosso quarto

Dentro do Hilton tem bons restaurantes, um café e um pub irlandês famoso na região, o Kity O’Sheas, lotado aos finais de semana. Se quiser mais informações sobre o hotel ou preços de diárias, dê uma olhada aqui.

4– Lincoln Park

Localizado ao norte do centro da cidade e na beira do lago Michigan, esse é um dos bairros mais populares entre os moradores da cidade. Um ótimo lugar para quem vai morar lá, mas um dos mais caros também.

Apesar de ser mais afastada das atrações turísticas e ser uma região residencial, o bairro de Lincoln Park é uma ótima opção de hospedagem para quem é jovem e curte uma vida noturna animada e lugares mais hypes. Aqui estão as hamburguerias da moda e os restaurantes mais animados, além de ter um parque e um zoológico por perto.

Veja aqui opções de hotéis em Lincoln Park.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *