Os melhores restaurantes de Nova York


Atualizado em:


Missão difícil. Diria que é quase impossível eleger os melhores restaurantes de Nova York.Tem muita coisa boa por lá e as opções são infinitas… há até estudos que dizem que você precisaria de 10 anos jantando fora todos os dias, pra conseguir ir a todos os restaurantes de NYC, e que, após esses dez anos, você precisaria de ainda mais tempo pois muitos deles já terão fechado e novos restaurantes terão surgido no lugar.

Mas, após ter morado em Nova York e ter visitado a cidade com muita frequência, conseguimos ir em vários lugares bacanas e mais secretos, e também nos restaurantes mais badalados de NY. Fizemos uma enorme lista com os nossos preferidos, tem desde opções chiques e caras até opções baratinhas de lugares que são uma portinha na rua, opções vegetarianas, saudáveis, mexicanas, bares, rooftops e muito mais. Confira!

Se quiser conhecer dois bares escondidos em NY, clique aqui
Veja também as melhores opções de restaurantes e lanchonetes para comer depois da balada em NY
Confira também 3 restaurantes mexicanos que adoramos am Nova York

The Nomad

Um dos restaurantes mais gostosos de NY. Pelo ambiente e atendimento, pela comida saborosa, e pelo bar agitado que tem lá do lado. Localizado no hotel de mesmo nome, o The Nomad (veja bem, The Nomad e não só Nomad), tem o famoso frango assado com recheio de foie gras e trufas entre a pele e a carne. Como transformar um simples frango assado em um prato extremamente fino e saboroso? Pois eles sabem direitinho.

O único porém: é mais caro do que a média e precisa de reserva com bastante antecedência para conseguir horários razoáveis (e não as seis da tarde ou as onze da noite).

Preço: $$$$
Endereço: 1170 Broadway

ABC Kitchen

Alguns pratos ficam na nossa memória por um longo período de tempo. Se eu lembro exatamente do sabor do prato que eu comi, é sinal de que estava ótimo e era inesquecível. E foi isso que aconteceu no ABC Kitchen, o restaurante me ganhou quando eu comi um macarrão ao pesto de pistache inigualável e único. A entrada e o prato das outras pessoas da mesa também estavam gostosos e bem apresentados, e, além de tudo, o lugar era descolado e bem nova iorquino. Vale a pena, mesmo sendo mais carinho do que a média também.

Preço: $$$
Endereço: 35 E 18th St

Sant Ambroeus

Lugar preferido de famosos como Olivia Palermo e , o Sant Ambroeus é um italiano gostosinho e que tem algumas unidades na ilha. A mais charmosa, na minha opinião, é a do West Village, que absorve todo o charme da vizinhança.

Preço: $$$
Endereço: West Village – 259 West, 4th Street
Upper East Side – 
1000 Madison Avenue
Soho –
 265 Lafayette Street

Frying Pan

Mais para bar do que restaurante, o Frying Pan tem uma vista inigualável e é um ótimo lugar para ficar enquanto o sol se põe. Além de tudo, tem uma proposta super interessante, pois fica localizado em um barco ancorado nas margens do Rio Hudson (por isso tem uma vista linda dos prédios de Nova Jérsei e das águas do rio.

É um lugar super badalado, ponto de encontro para happy hour depois do trabalho ou para aproveitar um dia de verão nos finais de semana. Porém fica fechado no inverno e em dias chuvosos.

Preço: $$
Endereço: 530 W 26th St

Spice Market

No coração de Meatpacking, o lugar mais cool de Manhattan no momento, o Spice Market é um lugar bonito, com música alta, meio escurinho e com gente arrumada. Todos os pratos são para dividir, então é gostoso ir em turma e ficar conversando enquanto provam diferentes opções do cardápio. Eu pedi praticamente metade do menu e não me decepcionei com nenhum prato, sem brincadeira. Estava tudo realmente saboroso e delicado.

Preço: $$$
Endereço: 403 W 13th St

Roberta’s 

Uma das melhores pizzas de NYC na minha opinião, junto com a Marta Pizzaria e o Café Fiorello. Mas, diferente dos dois últimos, o ambiente da Roberta’s é super descolado e gostoso. Ao olhar a portinha de entrada, você nem consegue ter ideia do tamanho e do agito do lugar, que fica em Bushwick. Pizza com massa fina e recheio na medida e saboroso, do jeito que a gente gosta.

Preço: $$
Endereço:  261 Moore St, Brooklyn

Beauty and Essex

Restaurante/balada super concorrido e animado em Lower East Side. Instalado nos fundos de uma loja, o Beauty and Essex é chique e cheio de pompa. No andar térreo, o bar e um amplo salão com uma bela decoração, rica em detalhes. No andar superior, mais um salão e um bar super animado que vira praticamente uma balada no final da noite/ começo da madrugada nos finais de semana. Uma boa opção para brunch também. Mas não esqueça e fazer reserva com pelo menos um dia de antecedência.

Preço: $$$
Endereço: 146 Essex St

La Esquina 

U dos mexicanos mais gostosos que provei em Nova York. Você pode sentar no salão do pequeno restaurante, ou pode ir na “Corner Deli” que é a opção fast food do restaurante (fast food porque você pede sua comida antes de sentar nas mesinhas por lá). Mas o segredo está no speakeasy no subsolo, o lugar mais gostoso e animado pra ir! 

Fora os chips e guacamoles, o cardápio tem um preço ótimo para o tamanho das porções e o sabor das comidas. O ambiente é super gostoso e ainda fica numa região deliciosa.

Preço do restaurante: $$
Endereço: 114 Kenmare St

The Mercer Kitchen

No meio do burburinho do Soho, no Mercer Hotel, há um restaurante bem gostoso do badalado chef Jean-Georges.
No ambiente que fica praticamente no subsolo, mesas próprias ou comunitárias para dividir com outros clientes. Serve comida contemporânea e americana e tem como especialidade o rolinho primavera de atum.

Preço do restaurante: $$$
Endereço: The Mercer, 99 Prince St

Smac

Além de chocolate, eu tenho um outro vício gordinho que sempre me ataca quando estou nos Estados Unidos: Mac and Cheese. E sem nenhuma pretensão, por meio de uma promoção de comemoração de aniversário do local que vi no instagram, acabei descobrindo o mac and cheese mais gostoso que já comi até hoje. Sim, a casa é inteiramente especializada em Macaroni and Cheese e tem as mais diversas variações possíveis do mesmo prato (mac and cheese tradicional, com carne, napolitana e etc). Uma loucura!! Nosso fígado chora de tanto queijo…

Preço: $
Endereço: Murray Hill – 157 East 33rd Street
East Village – 345 East 12th Street

Papaya Dog, Papaya King ou Gray’s Papaya

As melhores paradas pra quem ama hot-dog! Os três restaurantes (ou portinhas, lanchonetes, carrinhos) são os mais tradicionais pontos para comer um autêntico hot-dog americano, desses com pão e salsicha -com opção de chilli e queijo também – ou um corn dog – salsicha no palito com uma massa frita em volta e com um gosto um pouco mais adocicado. Não espere sentar, ou sentar com conforto ou um lugar arrumado. Essas são as opções no melhor estilo: comida junkie de rua americana. 

Preço: $
Endereço: vários endereços. 

Madiba Restaurant

Restaurante com legítima comida sul africana. Interessante para quem nunca foi pra lá e quer provar um pouco de uma culinária diferente, e pra quem já fez todo o roteiro básico da cidade e quer partir pra algo inusitado. Ambiente agradável e animado e fora dos bairros turísticos da cidade, por isso, só de ir até lá já é um passeio fora do comum.

Preço: $$
Endereço: Brooklyn – 195 Dekalb Ave
Harlem – 46 W 116th St

Beyond Sushi

Quem é vegano deve anotar e guardar bem essa dica. O Beyond Sushi faz sushis super criativos e saborosos e 100% vegan (sem uso de qualquer alimento ou produto animal). Eu me surpreendi, pois fui lá sem querer e não esperava que fosse gostar tanto. Eles são bem criativos na mistura dos ingredientes e na escolha dos temperos e cada roll é diferente do outro e um melhor do que o outro. O ambiente é simples, mas arrumado e limpo e ótimo para uma pausa rápida e agradável.

Preço: $
Endereço: East Village – 229 E 14th St
Midtown – 62 W 56th St
Chelsea Market

Aproveite e veja aqui qual a melhor região para se hospedar em NYC e qual bairro combina mais com você.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.