O que fazer na Filadélfia em 1 dia, roteiro bate e volta de NYC


Atualizado em:


Veja nesse post o que fazer na Filadélfia, em um roteiro ideal para quem tem 1 dia na cidade. A visita pode ser muito bem aproveitada como um bate e volta de Nova York para a Filadélfia. Você vai conhecer os principais pontos turísticos da cidade e sair bem satisfeito. Nós fizemos isso e contamos nossa experiência. Confira! 

Os Estados Unidos é um país relativamente jovem, principalmente se o compararmos com qualquer outro país da Europa e Ásia. Mas, isso não é motivo para os americanos não valorizarem e enaltecerem todo e qualquer fato histórico. Por lá tudo tem potencial e vira uma atração turística. A Filadélfia é uma das cidades mais importantes historicamente para os Estados Unidos, e andando por lá você vai entender o que eu disse no começo desse parágrafo, pois essa é a cidade ideal para encontrar lugares importantíssimos para a história do país e outros um tanto quanto curiosos.

Filadélfia é uma cidade bem compacta, e ainda por cima está perto de um destino super procurado por turistas do mundo todo: Nova York. Então é bem fácil, e uma boa opção, conhecer a cidade em um dia fazendo um bate e volta de NYC. Algumas pessoas ainda fazem uma paradinha estratégia no meio do trajeto NYC-DC, saindo cedinho da Big Apple para conhecer Filadélfia durante o dia, e depois seguir para a capital americana no período da noite.

A Mari já passou um final de semana na cidade e deu várias dicas da Filadélfia. Eu estive em Nova York e fiz um bate e volta para lá, então decidi compartilhar o roteiro detalhado de como foi conhecer a Filadélfia em um dia.

Como ir de NYC para Filadélfia?

O jeito mais fácil é ir de trem ou de ônibus, e a diferença é bem simples:
Trem: chega mais rápido (1h30min) e custa mais caro (em média U$70,00 ida e volta).
Ônibus: demora um pouco mais (2h) e é mais barato (em média U$15,00 ida e volta).

Quem faz o trajeto de trem é a Amtrak, saindo da Penn Station em NYC e chegando na 30th St. Station na Filadélfia.

estacao_trem_filadelfia

Estação de trem na Filadélfia

Minha experiência no ônibus de Nova York para a Filadélfia:

De ônibus há várias empresas como Mega Bus, Best Bus, Red Couch e Greyhound (a que menos recomendamos pois uma amiga já teve problemas em Orlando).

Nós fomos de Mega Bus e foi bem tranquilo e confortável,  além do mais o ponto de parada não era perigoso como nos alertaram sobre Orlando. Em NY o ponto de partida ficava na rua 34 (34th St) entre as avenidas 11 e 12 (11th Ave and 12th Ave), e o ponto de chegada era na rua 27 com a sétima avenida. Na Filadélfica o ônibus chegava e saia da rua 30, do lado da estação de trem da cidade e ainda tinha uma opção de parada ótima para turistas na rua 6, na frente do Visitors Center.

Megabus_saida

Ponto de partida em NY dos ônibus da Mega Bus.

Você pode comprar um assento online e sentar em qualquer lugar que esteja vago, ou pode marcar o seu lugar pagando um pouco a mais por isso. E quanto as bagagens, segundo o site da Mega Bus, você pode levar uma mala que tenha 1 metro e meio somando altura, largura e comprimento (uma mala de 23kg) e, além disso,  pode levar uma mochila com você dentro do ônibus (mala de bordo de avião não cabe dentro do ônibus e conta como mala mesmo).

megabus_NYC

Interior do ônibus da Mega Bus

Se estiver fazendo apenas um pit-stop na Filadélfia no caminho para DC, e não um bate e volta de NYC, alugar um carro pode ser uma ótima opção para ter mais liberdade para fazer paradas no caminho, e levar mais malas.

Outra opção interessante é pegar um tour fechado que sai de NY, conhece os principais pontos da Filadélfia e ainda termina em uma vila amish antes de pegar estrada novamente no final do dia. Os amish tem forte presença na cidade, e conhecer um condado onde está uma comunidade que vive de modo bem diferente do nosso (não usam automóveis e nem aparelhos eletrônicos, por exemplo) deve ser uma experiência bem enriquecedora. Infelizmente ficamos sabendo do tour depois de nossa ida a NY e ainda não testamos, mas fica a dica que vimos no WePlann. Existem outros tours fechados que te levam de Nova Iorque à Filadélfia de trem e inclui passeios por pontos turísticos da cidade, além acesso prioritário e almoço no Hard Rock Café. Clique aqui para obter mais informações!

Roteiro Filadélfia para 1 dia 

O melhor jeito de conhecer a cidade é a pé e foi isso que nós fizemos. Mas já aviso que nesse dia andamos muito, um pouco mais de 15k, então prepare-se, ou pegue taxi ou bike em alguns trechos que indicaremos.

Nós optamos por fazer o roteiro de trás pra frente do que costumam indicar, e fomos bem felizes com essa decisão. Mas, para quem quer garantir as principais atrações logo de cara, faça o roteiro de trás pra frente, conforme falaremos no final do post. Antes de dar essa sugestão final, vamos ao nosso roteiro e os motivos de termos feito essas escolhas.

Resumo dos pontos visitados, em ordem cronológica:

1- Chegada na estação
2- University of Pennsilvania
3- Brunch no Sabrinas
4- Philadephia Museum of Art
5- Caminhada pela Benjamin Franklin Pkwy
(Museu Rodin e Barnes Foundation no caminho)
6- JFK plaza (escultura LOVE)
7- City Hall (subir na torre para ver a vista da cidade)
8- Masonic Temple
9- Reading Terminal Market
10 -Liberty Bell
11- Independence Hall
12- Betsy Ross House
13- Elfreth’s Alley

O que fazer na Filadélfia: roteiro detalhado:

Saída de NYC de ônibus as 7:20h, chegada as 9:30, do lado da estação de trem, na rua 30.
O principal motivo de termos escolhido descer aqui e não na rua 6 é porque queríamos visitar a University of Pennsilvania.
Caminhamos pelo campus da UPenn, como ela é chamada, e pudemos ver um pouco da vida universitária de lá e depois ir comer algo no Sabrinas, um café bonitinho com pratos imensos e bem americanos de café da manhã (dá pra dividir tranquilamente).

UPenn

University of Pennsilvania

UPenn_campus

Pelo campus da UPenn

Sabrinas

Nosso big brunch, super americano, no Sabrina’s.

*Esse trecho tomou um bom tempo nosso e foi uma caminhada longa, mas que, pra gente, fez sentido e foi interessante. Mas esse passeio não tem nada demais a não ser ver os prédios da Universidade e caminhar pelo campus e arredores. Quem não se interessar por isso pode pegar um taxi e ir direto até o Philadelphia Museum of Art, para começar o roteiro daí e ter mais tempo no final do dia para outras atrações (que falamos no final do post). 

Depois de alimentados, fomos ao Philadelphia Museu of Art, ou o museu das escadarias do Rocky, onde Sylvester Stallone praticava no filme. O museu funciona de terça a domingo e a entrada custa U$20,00 para adultos e U$14,00 para estudantes com carteirinha. Mas a grande atração fica mesmo com as escadarias e sósias do ator subindo e descendo as escadas e parando para tirar fotos com os turistas.

Veja aqui os passeios mais diversos pela Filadélfia!

Independencehall

Escultura_AMOR

Na frente do museu está a escultura AMOR

Daqui seguimos nosso caminho pela Benjamin Franklin Pkwy. Uma avenida larga, bem bonita e imponente, com diversos prédios interessantes no caminho e bandeiras de todos os países hasteadas pela sua extensão.

bfranklynpkwy

Até chegar a JFK Plaza, você passará pelo Rodin Museum, um museu dedicado exclusivamente ao artista, que só perde para o museu Rodin de Paris. Passará também pela Barnes Foundation, uma fundação com obras pós impressionistas e modernas. E, em torno da Logan Square, verá a Biblioteca da Philadelphia e a Cathedral Basilica of Saints Peter and Paul.

MuseuRodin

*O trajeto do museu até a JFK Plaza tem 2km e demora 40 minutos andando. Há quem prefira pegar um taxi para fazer esse trecho, e não é uma má ideia para quem não gosta de caminhar. Nós preferimos andar para aproveitar a paisagem e entrar com calma nos prédios de nosso interesse. 

Continuando o roteiro, você chegará na JFK Plaza, famosa por abrigar a escultura LOVE. Quando fomos a praça estava reformando e a escultura estava do lado da City Hall, nossa próxima atração.

Prédio do City House e a escultura de ladinho... (acredita que não tiramos foto dessa?)

Prédio do City House e a escultura de ladinho… (acredita que não tiramos foto da versão em inglês?)

Uma vez na praça JFK, você já estará no centro da cidade e já conseguirá ver uma das importantes atrações do dia, a City Hall, prefeitura da cidade. Existe uma opção de tour por dentro da prefeitura que acontece as 12:30 (já inclusa a subida na torre), mas nós decidimos por apenas subir no City Hall Tower and Observation Deck, a torre principal do prédio, que tem uma vista 360 graus da cidade e fica ainda no pé da estátua de William Penn, o fundador da cidade. Veja preços e horários de todos os tours aqui.

Vista de cima da torre

Para subir na torre, foi bem simples: compramos o ingresso na hora no visitors center do City Hall, dentro do edifício. O ingresso custa U$8,00 para adultos e U$4,00 para estudantes (eles aceitaram minha carteirinha do Brasil) e você pega o próximo horário disponível. No nosso caso, quinze minutos depois já entramos. Aviso: o elevador que leva até o topo é velho, pequeno e pode assustar algumas pessoas mais sensíveis e com fobia a lugares fechados, mas está lá… funcionando todos os dias de meia em meia hora.

Depois disso passamos na frente do templo maçônico, Masonic Temple em inglês, e entramos apenas na recepção. A fome era grande, então seguimos direto para o Reading Terminal Market para almoçar um Philly Cheese Steak delicioso.

readingterminalmkt

Philly_cheesesteak

Nosso Philly Cheese Steak do Spataros. Aprovadíssimo!

Se você gosta de tours guiados, minha recomendação é este tour gastronômico pela Filadélfia, que tem a duração de 2 horas. Nele você vai passar por locais históricos com um guia profissional que vai te contar sobre a cultura da cidade, além de poder degustar comidas locais em 5 lugares diferentes!

O Reading Terminal Market é um dos mercados mais antigos dos EUA (está aberto desde o final dos século 19) e, além de também vender frutas e verduras, a maioria das opções são restaurantes e barracas de comidinhas locais e de todos os lugares do mundo. Entre elas estão os famosos Philly Cheese Steak, sanduíche criado na Filadélfia, que é basicamente uma baguete com carne, queijo e os outros complementos que você desejar, outros sanduíches igualmente bons com carne de porco ou pernil; a tradicional sorveteria Bassett’s e os amishs vendendo seus produtos de quarta a domingo.

Dinics

Dinic’s, loja super tradicional no mercado….

Bassett

…assim como a sorveteria Bassett.

De lá seguimos para o Visitors Center na rua 6 com a Market St. para pegar nosso ingresso de entrada do Independence Hall, que precisava ser retirado com no mínimo 45 minutos de antecedência da hora que marcamos.

Importante: existem dois jeitos de pegar seu ingresso no visitors center: de graça, logo pela manhã, quando é distribuído uma certa quantidade (o visitors center abre as 9h e os ingressos acabam ainda pela manhã) ou comprando online um ingresso com hora marcada por U$1,50, que foi o que fizemos. Nos meses de janeiro e fevereiro não é preciso de ingresso para entrar. 

Local de retirada dos ingressos no visitors center.

Local de retirada dos ingressos no visitors center.

Depois de retirados os ingressos, usamos esses 45 minutos que ainda faltavam para ir ao banheiro, passear pela região, ver o prédio do National Constitution Center (é possível entrar e fazer o tour, mas não parecia interessante para quem não é americano) e, principalmente, visitar o Liberty Bell.
Liberty Bell, Sino da Liberdade. Para nós, um sino grande com uma rachadura no meio... =P

Liberty Bell, Sino da Liberdade. Para nós, um sino grande com uma rachadura no meio… =P

Depois fomos para o Independence Hall. Existem tours de 15 em 15 minutos, das 9h as 16:30h, e eles duram meia hora no máximo. Fizemos o nosso tour as 16h.

Fachada do Independence Hall, onde foi assinada a Constituição Americana

Fachada do Independence Hall, onde foi assinada a Constituição Americana

Depois de finalizado o passeio pelo Independence Mall (como é chamada essa área), você já terá visto a maioria das atrações turísticas e históricas da cidade e poderá passear com mais calma e já olhar um bar gostosinho para esperar o horário do ônibus/trem, enquanto caminha passando pela Betsy Ross House, casa da criadora da bandeira americana, e pelo Elfreth’s Alley, a rua residencial mais antiga dos Estados Unidos, com casas que foram construídas ao longo do século XVIII.

Elfreth's Alley, o beco mais simpático dos EUA

Elfreth’s Alley, o beco mais simpático dos EUA

Daqui, seguimos para tomar uma cerveja na 2nd st, do lado do metrô que levava direto a estação de trem, do lado da parada do ônibus. Também havia uma parada na frente do visitors center, mas como não sabíamos ao certo onde seria preferimos não arriscar. Seria uma ótima opção pegar a partir de lá, já que estávamos pertinho.

Se tivéssemos mais tempo teríamos ido ao Italian Market, ao lugar onde foi de fato criado o Philly Cheese Steak ou a Penn’s Landing, e também teríamos explorado mais a cidade, como a Mari fez e detalhou nesse post sobre um final de semana em Filadélfia. Mas, como o roteiro era de um bate e volta, tivemos que fazer escolhas, você também pode fazer as suas e adaptar esse roteiro para contemplar o que achar mais interessante!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Thiago Veras

    Ola Marcella, boa tarde. Mais uma dúvida. Com relação a guarda volume na 30th Street Station, existe algum modo de deixar as bagagens utilizando a Megabus?

    • Thiago, você diz um locker da própria megabus? Não vi nada do tipo, e nem conheço empresas de ônibus que façam isso. Mas não sei te dar essa informação com certeza, então o melhor seria checar diretamente no site da megabus.
      Boa viagem 🙂

  • Thiago Veras

    Olá, tudo bem?

    Adorei toda as dicas e basicamente o seu artigo será meu roteiro. Estou apenas com uma dúvida: Vou sair de NT e farei este stop em Phili antes de seguir para DC, minha dúvida é: tenho lugar para deixar minhas malas na estação de trem? Estou indo de bus pois era muito mais em conta. E o lugar para pegar o ônibus em NY é como se fosse um ponto de ônibus ou um terminal?

    • Oi Thiago,
      Nao tenho certeza quanto a um lugar para deixar suas malas. Uma rápida busca online me mostrou que ha “lockers” na 30th street station, mas não encontrei informações sobre a Union Station.
      Quanto ao lugar onde se pega ônibus em NY, se voce for pegar em MidTown, fica perto da estação de trem Penn Station, mas e’ na rua mesmo. Eles geralmente colocam a esquina onde esperar, e ao chegar la ha pessoas da empresa te mostrando onde ficar na fila.
      Boa viagem!

  • Camila Silva

    Oii meninas!

    Parabéns pelo blog, é MUITO bom!
    Vou para NY com meu esposo, de 30/11 a 12/12, e pensamos em chegar em NY (às 7h) e ir direto para Washington DC e ficar lá do dia 01/12 a 03/12. Vocês acham uma boa ideia?
    E ainda não temos certeza em como iremos pra lá, estamos na dúvida entre carro ou trem; nosso medo é estar nevando nessa época e termos que pegar a estrada com neve. Mas o “problema” de ir de trem é como fazer a parada em Filadélfia. Vou ter que gastar com mais uma passagem de trem né (NY-Washington/Washington-Filadélfia/Filadélfia-NY)?

    Obrigada pelas dicas, tem sido bem valiosas!

    • Oi Camila,
      Que delicia de viagem!
      Então você quer parar na Filadélfia na volta de DC para NY, é isso? Se sim, você vai ter que comprar bilhetes separados sim, mas eles serão mais baratos do que um bilhete DC-NY, sabe?
      Eu acho o trem super conveniente, e se você compra adiantado, consegue pegar pernadas no valor de US$52 DC-NY, que é a tarifa mais baixa deles.
      Por outro lado, um carro pode ser uma opção mais econômica, e dar mais liberdade de horários pra vocês (só lembre de contabilizar o preço dos estacionamentos dos hotéis, que costumam ser uns $20 por dia. Quanto à neve, é sempre um risco, mas início de dezembro não costuma ser tão grave… ainda assim, não dá pra prever e pode haver chances.
      Resumindo: veja oq vocês valorizam mais (liberdade, preço, conforto, praticidade) pra conseguir tomar uma decisão!
      Boa viagem e depois conta pra gente como foi!

  • Olá Marcella, gostei dos comentários sobre viagem de ônibus NY Filadelfia DC, viajaremos em outubro, chegaremos por DC depois ficaremos na Filadelfia, e daí vamos conhecer NY. Muito boas as dicas pelo MEGABUS. Vamos definir bem as datas e comprar com antecedência as passagens pelo MEGABUS. Excelentes dicas!!

    • Batalha, que bom que gostou das dicas! =)
      Nós tivemos uma experiência bem tranquila com os ônibus. Já fomos de trem e é ótimo, mas custa bem mais caro.
      Obrigada por deixar seu comentário! Beijos

  • Marcus Mota

    Olá,

    Inspirados pelo seu post, minha esposa e eu iremos fazer um bate e volta na Filadélfia!
    Compramos as passagens no site da megabus conforme indicou.
    Estamos muito interrssados em aproveitar o Spruce Street Harbor Park que parece ter uma vibe bem legal à noite.
    Aí veio uma dúvida: chega a ser perigoso voltar pra NY no ônibus das 23:20? Chegaríamos a NY já por volta de 1:20.
    O horário anterior a esse saindo da Filadélfia é 21:10. Fiquei um pouco triste com essas duas horas a menos, mas preocupei com o horário.
    Qual a sua opinião?

    Obrigado.
    Abs,
    Marcus

    • Oi Marcus,
      NY e’ uma cidade vibrante e as ruas costumam ainda estar lotadas mesmo de madrugada. Entao nao seria dificil pra voce pegar um taxi ou ate mesmo um metro pro seu hotel em NY sem grandes perigos. Mas claro que, como toda grande cidade, sempre temos que estar atentos e nao dar mole pra aproveitadores. Quanto ‘a viagem de onibus propriamente dita, eu nunca ouvi falar de casos de perigo por ser uma viagem a noite.
      Em suma: eu acho que nao tem problema nenhum, mas e’ claro que voces tem que estar sempre atentos, ja que vai estar tarde e escuro!
      Boa viagem!

  • Diva Almeida Espanhol

    Olá tudo bem!
    Já fui a NY e estou querendo retornar com meu marido e filho de 3 anos! Dessa vez pretendemos explorar um pouco mais. Estamos pensando em ir de NY – Philadelfia e depois de Philadelfia para WASh-DC.
    Gostaria de saber o site que você comprou as passagens para Philadelfia e se o acesso para embarque nos ônibus é fácil!

    • Diva, quantos dias você tem?
      Eu não recomendo fazer bate e volta em um mesmo dia.
      Se quiser conhecer os principais pontos da cidade e ficar uma noite fora (dois dias de passeio), eu acho uma baita mão na roda esse tour aqui. Tem guia em espanhol, passa pelos principais pontos turísticos de Filadélfia e Washington sem te dar dor de cabeça, e ainda tem um bom hotel e café da manhã inclusos. E você pode pagar em real, via boleto e ainda parcelar em até 6X.
      Se tiver três dias, ótimo! Dai recomendo sair cedo de NYC, passar o dia na Filadélfia e rumar pra DC a noite. Passar duas noites lá (o que dá um dia inteiro e mais uma manhã e almoço), e só então retornar para NY.
      Se tiver mais dias, fique mais em Washington DC. É uma cidade bem interessante e cheia de bons museus e atrações subestimadas por nós.
      Veja mais dicas de Washington DC aqui.
      Por fim, respondendo a sua pergunta, na época que fui eu comprei as passagens direto pelo site da Mega Bus.
      Espero ter ajudado! =)

  • Andre Henriques

    adorei as dicas. iremos esses mês até NY e o bate e volta dps desse post ficou garantido. muito bem explicado, e falando da possibilidade de fazer td a pé.
    Uma dúvida..o Café Sabrinas é perto da estação do bus?
    obrigado.

    • Olha só! Que legal ouvir isso Andre. =)
      O Café Sabrinas tem 3 localizações na Filadélfia: uma na cidade universitária (uns 15 minutos a pé da estação da rua 30, segunda e ultima parada do onibus), no Italian Market e outra unidade perto do centro.
      Veja todos os endereços aqui.
      É um café bem americano com pratos grandes e tradicionais.
      Beijos e boa viagem!

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *