Radio City Christmas Spectacular: atração de Natal imperdível em NY


Atualizado em:


Passar o Natal em Nova York é uma experiência mágica por si só. A cidade fica sempre repleta de decorações e, com o friozinho característico, andar pelas ruas nessa época já faz você se sentir em um filme. Mas nada é tão bom que não possa melhorar, certo? Por isso viemos trazer uma dica de passeio muito especial para quem visita Nova York no final do ano: Radio City Christmas Spectacular!

Compre ingressos para o Radio City Christmas Spectacular em reais e em 12X

Radio City Christmas Spectacular

Você está preparado? (Imagem: WePlann)

Trata-se de um show de natal super tradicional dos Estados Unidos. Junto à chegada da árvore do Rockefeller Center, ele marca o início da temporada natalina em Nova York. Na apresentação, o famosíssimo grupo The Rockettes, do Radio City Music Hall, une canto, dança, humor e cenas tradicionais do entretenimento americano.

Nesse ano, a temporada começa dia 8 de novembro e se estende até 5 de janeiro de 2020. A apresentação dura 90 minutos e é um espetáculo daqueles de encher os olhos. Ele tem trilha sonora original, mais de 140 artistas e 1300 figurinos! Além disso, os cenários também são um show à parte.

The Rockettes no Radio City Christmas Spectacular

Um musical natalino, com as The Rockettes. (Imagem: WePlann)

Uma série de coreógrafos trabalham todos os anos com o The Rockettes, uma das companhias de dança mais icônicas do mundo, preparando uma mistura de ballet clássico e dança moderna.

Para você ter uma ideia do que vai encontrar, o show conta com um paraíso congelado, criaturas mágicas, um bosque de árvores, Papai Noel, aventuras e muita música. Algumas partes já tradicionais do espetáculo, como um desfile de soldadinhos de madeira e uma homenagem ao nascimento de Jesus.

Papai Noel no Radio City Christmas Spectacular

Clima bem natalino no Radio City Christmas Spectacular (Imagem: WePlann)

Onde acontece o Radio City Christmas Spectacular?

A apresentação acontece sempre no Radio City Music Hall. Ele é um dos maiores teatros do mundo, com capacidade para quase seis mil pessoas sentadas. A casa também chama a atenção por seu palco, que tem capacidade de se desdobrar em três níveis diferentes, como se fosse uma escada. É uma dessas grandiosas estruturas americanas mesmo.

É no Radio City Music Hall que são realizadas as cerimônias de entrega do Tony, prêmio do teatro, e do Grammy Awards, premiação da música norte-americana. Além disso, o lugar também já recebeu shows de grandes nomes da música, como Frank Sinatra e Ella Fitzgerald.

O Radio City Music Hall fica no número 1260 da 6th Avenue, no coração de Manhattan, em Nova York.

Cenário do Radio Music Christmas Spectacular

O teatro é uma atração a parte. (Imagem: WePlann)

Por que vale a pena?

Eu sempre acho que ao viajar para grandes cidades, tirar pelo menos uma noite para fazer um passeio cultural é essencial. Nova York é uma daquelas cidades que transpiram cultura e têm opções para os mais variados gostos, então você pode aumentar essa uma noite para umas três, ou para todas as noites da viagem se quiser.

Escolher o Radio City Christmas Spectacular para uma delas é mais uma ótima forma de aproveitar tudo que o clima natalino de Nova York tem a oferecer, já que o espetáculo é super tradicional da cultura americana — apresentação acontece no Radio City Music Hall todos os anos há 26 anos!

Conhecer o próprio teatro é outro motivo super válido para ir ver o show, por todos os motivos que já citamos ali em cima quando falamos sobre a casa. Ele é um ícone.

Além disso, o Radio City Christmas Spectacular é diversão para toda a família. As danças e o clima natalino prometem entreter as crianças, mas com certeza não deixam nenhum adulto desinteressado.

Radio City Christmas Spectacular

Radio City Christmas Spectacular (Imagem: WePlann)

Quero ir! Quais datas disponíveis e como faço para comprar ingressos?

Nesta temporada o espetáculo será apresentado entre 8 de novembro e 5 de janeiro de 2020, em três horários por dia (às 14h, às 17h e às 20h), incluindo os dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Para os brasileiros que desejam comprar shows em NY, nós recomendamos a WePlann. A WePlann é uma plataforma totalmente em português que pode fazer esse intermédio e deixar sua vida muito mais fácil. Eu digo que é uma excelente opção para brasileiros porque você paga em reais, pode parcelar o valor em até 12X (essa prática é inexistente nos EUA) e ainda não é cobrado o iof que sempre nos dá aquele susto quando voltamos de viagem. E claro, o site é 100% confiável (nós já usamos para comprar musicais na Broadway e ingressos da Universal em Orlando)

Aqui nesse link você já pode escolher as datas e horários mais convenientes para assistir ao
musical natalino Radio City Christmas Spectacular

Como o show é muito disputado, é preciso comprar os ingressos com antecedência. Os ingressos custam entre 267 e 601 reais, a depender do dia escolhido.

Adorou? Então corre porque alguns dias já estão lotados!


*Esse post foi patrocinado pela WePlann, que virou nossa parceira depois das duas compras de ingressos que fizemos como cliente fantasma.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.