Descubra o Financial District, o próximo bairro cool de NY


Atualizado em:


Antes conhecido por Wall Street, pela estatua do touro (charging bull) e por abrigar a sede das maiores empresas do mundo, o Financial District (FiDi) vem se transformando em um novo destino cool da cidade de Nova York.

Novos empreendimentos imobiliários estão atraindo novos restaurantes e bares, alem de passeios ao longo da orla do rio Hudson. Ao longo de alguns dias na cidade, guiadas pela nossa querida amiga e moradora do bairro Renata Mascarenhas, pudemos conhecer o que ha de mais legal surgindo por la, e compartilhamos com vocês aqui:

Passeios

1- One World Trade Center

Uma das atracões responsáveis por atrair mais turistas ‘a região, o memorial dos atentados de 11 de setembro estão localizados no coração do FiDi. Você pode escolher apenas passear e tirar fotos no memorial, ou subir no observatório que fica no topo do prédio para ter vistas incríveis da selva de pedra. Para subir, recomendamos comprar antecipadamente no site. Os ingressos custam em torno de $30 dólares.

One World Trade Center

2- Museus

Se essa for a sua praia, o FiDi conta com vários museus interessantes, como o Skyscraper Museum, para os amantes de arquitetura e interessado em entender melhor os arranha-ceus da cidade; O Jewish Heritage Museum, que conta um pouco da historia dos judeus em NY; o Museum of Finance para os administradores de plantão; e o National Museum of the American Indian, sobre os índios nativos americanos.

3- Batery Park City

O agradável parque localizado na beira do Rio Hudson, no extremo sul da ilha de Manhattan e’ um belo passeio em dias de Sol.

4- Wall Street, Charging Bull, Fearless Girl

O clássico passeio pela rua onde o destino financeiro dos EUA (e as vezes do mundo) e’ decidido. Uma tradicional parada no Touro para pegar em suas partes e ter boa sorte fecha o passeio, que agora conta também com a estatua da fearless girl, a menina corajosa que enfrenta o touro.

5- Pier 15

Do lado oposto do Batery Park, esta um novo desenvolvimento da região, o pier 15 que, apesar de pequeno, e’ uma graça para passear, relaxar no sol, ou tomar um drink a beira do Hudson.

A entrada do Pier 15

Linda vista do Pier para o Brooklyn

Brooklyn Bridge vista do Pier 15

Relaxando no Pier 15, com o FiDi ao fundo

6- City Hall, Brooklyn Bridge

A praça onde fica o prédio da prefeitura de NY e’ localizado bem em frente a onde começa a Brooklyn Bridge, famosa ponte que liga a ilha de Manhattan ao bairro do Brooklyn.

Compras

O Brookfield Place e’ um shopping no estilo que conhecemos no Brasil, com ar condicionado, grandes janelas de vidro, e todas as marcas famosas em um so lugar. A vantagem? Em dias de muito calor ou de muito frio, nada como fazer compras em um lugar agradavel, e com todas as lojas que adoramos!

O interior do Shopping Center Brookfield Place

Shopping com vista para o Rio

Agora se você esta afim de bater perna na rua, a região da Broadway street oferece opções como a loja de departamentos com descontos Century 21, Zara, Brooks Brothers, TJ Maxx, e etc.

Comer e Beber

Watermark Bar & Grill

Localizado em baixo do Pier 15, e’ uma opção despojada e despretensiosa para tomar uma cervejinha e se proteger do calor. Ja o Industry Kitchen, logo ao lado, e’ uma opção descolada que conta também com boas comidinhas. Agora, se voce curte mesmo uma comida de rua, e não quer gastar muito tempo (e dinheiro) em um restaurante, a dica e’ a taqueria El Luchador. Uma kombi super estilosa, localizada em uma esquina em frente ao Pier 15 serve tacos e burritos (e cerveja) a preços bem honestos.

Watermark Bar, para uma cervejinha a beira d’agua

Industry Kitchen, para brunch ou aperitivos

Comida de rua no FiDi: El Luchador Taqueria

Le District

É um mercadinho gastronômico Frances super gostoso na beira do rio, com varias opções de comidinhas ou restaurantes. Da pra dizer que ele e’ quase que uma versão francesa e menos conhecida do Eataly, contando com opções em balcão, ou em mesas nos restaurantes. Vale conhecer, especialmente se você estiver fazendo compras no Brookfield Place, logo ao lado.

Area na beira do rio, em frente ao Le District e Brookfield Place

Le District, mercadinho gourmet frances

Queijos franceses

E ai, ficou com vontade de conhecer o FiDi? Nos adoramos e achamos que, seguindo as nossas dicas, voces poderao conhecer o melhor do bairro em apenas um dia- incluindo passeios, compras e comida (e alguns drinks no final da tarde, claro)!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Cristina Lopes

    Oi 🙂 Estou a preparar a minha viagem para Nova Iorque. O One World Trade Center pelo que vi no site deles compra-se o bilhete e reserva-se para um dia e uma hora. Funciona direitinho? Não costuma atrasar?

    Obrigada e Parabéns pelo Site!

    • Oi Cristiana,
      Ate onde eu sei os horarios sao seguidos e nao costumam atrasar nao.
      Boa viagem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *