Onde comer em Palma de Mallorca – melhores restaurantes


Atualizado em:


Quando fui a Mallorca, montei minha base em Palma de Mallorca, isso é, explorava outras cidades e praias da ilha durante o dia, mas sempre voltava para dormir na capital. Achei essa decisão super acertada, porque o centrinho de Palma é muito charmoso e uma delícia para passear a noite. Além disso, há muitas opções de restaurantes gostosos onde comer em Palma de Mallorca.

Leia mais: Dicas de Mallorca, como organizar sua viagem
-Roteiro em Mallorca para 5 dias ou mais
-Mallorca, melhores praias e atrações

Eu conversei com amigos que moram na ilha (a empresa onde meu namorado trabalha tem um escritório lá) e também pesquisei em sites internacionais para não errar nas escolhas de onde comer em Palma de Mallorca. Dos sete dias que passei por lá, consegui provar ótimos restaurantes, por isso fiz uma lista com meus preferidos. Mas no final desse post também deixo outras indicações de lugares que ainda não fui, mas tenho anotado para uma próxima visita.

Quina Creu e Tapas

Já fui duas vezes nesse restaurante e nas duas tive experiências diferentes. Na primeira fui sozinha, só vi gente falando espanhol, sentei na entrada quase no balcão com os pinchos e nem imaginei que tivesse um salão bem maior nos fundos. Na segunda, sentei no salão, tive um atendimento mais devagar e só vi turistas americanos.

Tataki de atum

Solomillo de ternera (a esquerda) com salsa de trufas e vegetais

De qualquer modo, as duas experiências foram ótimas e voltaria aqui muitas outras vezes. O tataki de atum selado com aspargos estava divino, assim como o solomillo de ternera com salsa de trufas (que eu não senti mas que supostamente tinha no prato), e o pan com tomate e as azeitonas verdes de entrada (o que acontece com essas azeitonas aqui na Espanha? São muitooo boas e olha que eu nem curto azeitona verde! rs).

La Bodeguita

Um clássico de Palma de Mallorca. em vários rankings de restaurantes da cidade você vai encontrar esse nome. Nós fomos e adoramos. A comida estava ótima e os preços, embora ainda mais caros do que a média da cidade, não foram tão assustadores quanto nós achamos quando entramos no ambiente refinado do lugar (em torno de 50/60 euros para o casal).

Polvo de entrada. Delicioso!

Já que não tinha lagosta…

Não façam como nós fizemos e não cheguem tarde para jantar aqui, pois o carro chefe da casa, a lagosta, acaba rapidamente. Não pudemos provar esse, mas comemos um polvo sensacional de entrada e um porco preparado tipicamente. Ambos estavam deliciosos.

La 5 Puñeta

Um achado, desses lugares que você não dá nada quando passa na frente, e que depois percebe que é um lugar autêntico no meio do centro histórico de Palma. O La 5 Puñeta não é um bar para ver e ser visto, e nem para sentar e ficar horas. É um lugar para chegar, comer ótimos pinchos e tapas, tomar um vinho bom (e barato) e depois seguir viagem bem alimentado. Nós seguimos depois para o Tast porque estávamos animados (e com fome) essa noite.

Tast 

Tem duas unidades; nós fomos na Tast Unión, perto do Passeig del Born (e perto do La 5 Puñeta). Uma ótima opção para quem quer comer ótimos pinchos e tapas clássicos e ficar um bom tempo tomando drinks, vinho ou cerveja, e jogando conversa fora. Quando fomos vimos bastante moradores locais e o clima do lugar estava super agradável e despojado, com casais e grupos de amigos rindo e se divertindo.

Outras dicas de onde comer em Palma de Mallorca

Esses são os restaurantes que eu consegui ir durante minha visita. Mas, ainda tenho algumas opções que são frutos das minhas pesquisas e conversas com os locais. São elas:

Adrian Quetglas e Marc Fosh que são mais chiques;
The Room, Bunker’s e A Ma Maison que ficam no descolado bairro de Santa Catalina;
Celler Premsa para uma boa paella na cidade,
Restaurante Ola del Mar para comer com vista,
e La Juanita Cuina Fresca.

Onde comer nas outras cidades, fora de Palma de Mallorca?

Além de comer bem na capital, é possível comer muito bem em outras partes da ilha. Veja algumas dicas que coletamos:

Sa Foradada, paella excelente perto de Deia.
Restaurante Bar Dalt des Coll, a caminho de Sóller.
Casa Alvaro, em Sóller.
Santi Taura Restaurante, perto de Inca
Clivia, mais chiquezinho em Pollença
Es Coll d’Os, em Cala Ratjada
Cafè Parisien, em Artà

E por que não comprar um sushi no supermercado e comer com vista? =)

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *