Mallorca: melhores praias e atrações


Atualizado em:


Depois de escrever o post com sugestão de roteiro em Mallorca (Maiorca, em português), percebi que ele ficou bem completo, porém longo. Para quem quer informações mais rápidas e um guia direto ao ponto, segue abaixo o que eu considero serem as melhores praias e atrações da ilha de Mallorca, e uma breve descrição sobre elas.

Caló des Moro e S’Almunia

Não me canso de falar dessas duas praias porque elas são realmente atrações incríveis. Não é a toa que estampam a maioria dos cartões postais de Mallorca. Caló des Moro é um paraíso escondido e S’Almunia é uma praia igualmente incrível e com uma beleza bem diferente e que, por sorte, está no caminho para Caló des Moro.

Caló des Moro, um paraíso intocado.

No meio das pedras está S'Almunia, praia lindíssima

No meio das pedras está S’Almunia, tão bela quanto.

Platja de Formentor e Cap de Formentor

A maioria dos turistas é unânime ao falar sobre a beleza da Praia de Formentor e do deslumbre que é a estrada para chegar no Cap de Formentor e a vista de cima do farol na ponta da península ao norte da ilha de Maiorca.

Um farol ao fundo e uma estrada em curvas que leva a ele. Cap de Formentor em Maiorca.

Caminho sinuoso para chegar no farol.

Vista deslumbrante do farol de Formentor em Maiorca

Vista deslumbrante do farol de Formentor em Maiorca

Parque Natural Mondragó

Uma reserva natural perto de Caló des Moro. Aqui, três praias muito bonitas, fáceis de se chegar e com estrutura para pegar praia: S’Amarador, Mondragó e Des Burgit (essa, acessível a pé por uma trilha fácil).

Chegando a Caló des Burgeit, no Parque Natural de Mondragó

Cala Carbo

Fiquei impressionada com a beleza dessa praia de pedras, mas com uma água incrível para mergulhar. O melhor foi encontrá-la praticamente vazia em plena alta temporada. Vale o mergulho e a vista do alto da estrada.

Praia de Cala Carbo, em Maiorca

Cala Carbo

Homem mergulha em água transparente e azul do mar de Maiorca

Parece uma piscina, mas é o mar mesmo.

Palma de Mallorca

Não menospreze a capital da ilha só porque o foco da cidade não é praia. Palma é uma cidade deliciosa, com um clima bem espanhol e com muitas referências dos mouros, como a Catedral de Mallorca e o Castelo de Bellver. É uma delícia se perder nas ruas do centrinho, comer bem no bairro de Santa Catalina ou fazer compras de produtos únicos da ilha.

Falando em comer bem, fica aqui a recomendação para um tour gastronômico, onde você vai conhecer vários bares de tapas locais e aproveitar para passar pelo Palácio Real de La Almudaina, La Lonja e o Consolat de Mar.

Centrinho de Palma de Mallorca

Centrinho de Palma de Mallorca

Catedral de Palma de Mallorca

Catedral de Palma de Mallorca

Dica extra: se quiser aproveitar uma festa noturna em um cruzeiro que passa pela baía de Palma de Mallorca, dá uma olhada neste aqui.

Torrent de Pareis

Também uma das praias mais famosas de Mallorca, Torrent de Pareis é uma praia de curto comprimento e que fica entre dois grandes rochedos. Quando visitar terá ainda o bônus do caminho de Sóller a Torrent de Pareis, que é todo sinuoso e faz parte da Serra da Tramuntana, uma atração a parte na ilha.

Portals Vells

Praticamente um conjunto de praias que eu gostei muito de explorar. São elas: Portals Vells, El Mago e El Rey. Pare em uma delas e caminhe por uma trilha fácil até as outras, inclusive confire as cavernas no canto direito. Vale mencionar que El Mago é a praia de naturismo em Maiorca.

Portals Vells em Maiorca

Portals Vells e seus tons de azul

Vale também fazer este cruzeiro de 5 horas que passa por Portals Vells. Na reserva está incluso refeição, seguro e equipamentos como snorkel, stand up paddle e caiaque!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

  • Ola, vou a Palma numa parada de cruzeiro, ou seja, poucas horas. Pensamos em dar uma volta rapida no centro e pegar uma praia ou beach club. Somos casal jovem, vc teria como indicar uma praia nao tao longe do porto mas que tenha uma boa estrutura? Ou beach club não muito longe.

    • Olá Larissa,
      não sei por quanto tempo o cruzeiro fica parado, mas talvez você terá que escolher entre passear no centrinho ou ficar em um beach club. O centro de Palma é uma delícia, com ruazinhas gostosas de passear, a catedral, o horto del rei e etc.
      Não explorei os beach clubs em Palma, mas fui em uma praia lá perto que chama Ses Illetes e pode ser uma boa opção para vocês, já que o mar é bem bonito e tem alguns beach clubs. Embora a praia seja lotada e o beach club não muito badalados, acho que vai ser gostoso ficar numa espreguiçadeira vendo o mar e comendo e bebendo alguma coisinha.
      Mas minha dica é: monitore bem o tempo peloamordedeus! hehe
      Espero ter ajudado.
      Ah, adoraria saber a rota desse cruzeiro. Se puder contar sua experiência depois ou falar qual é o trajeto, tenho certeza que poderá inspirar outras pessoas.
      Beijos e aproveite!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.