Anastasia na Broadway: dicas e ingressos


Atualizado em:


Em minha última viagem a Nova York, em maio de 2018, fui assistir Anastasia na Broadway. Adianto que fui com a expectativa bem baixa, pois li várias críticas e algumas eram ruins. Não esperava um musical tocante, e o próprio filme, de 1997, nunca foi um dos melhores da Disney na minha opinião (assisti novamente em março antes da viagem). Usei dessa estratégia para evitar decepções.

Edit: com a maior dor do mundo informo que Anastasia já não está mais se apresentando em Nova York. Desde o começo de abril de 2019 eles encerraram as apresentações na Big Apple e estarão em turnê pelos EUA.

Mas foi então que a magia da Disney combinou com a magia da Broadway e o musical deu um tapa bem dado na minha cara. Ao final do primeiro ato, em meio a algumas lágrimas (sou manteiga derretida, não adianta negar) eu estava quase certa que esse espetáculo entraria para a lista de melhores musicais que já assisti. E olha que eu já assisti vários e não é fácil entrar nessa lista não (por mais que eu chore em todos…rs). Vamos aos detalhes.

Compre aqui o ingresso para Anastasia na Broadway

Anastasia na Broadway X Anastasia na telona

Já digo de cara que o musical é infinitamente melhor do que o filme. Com uma história muito mais amadurecida, o enredo tem uma pegada mais política e aborda a história da Rússia de uma maneira ao mesmo tempo dura e poética. Rasputin e o morcego Bartok, vilões na animação, são substituídos pelo general Bolchevique Gleb e o famoso cachorrinho Pooka é tirado de cena, mas é mencionado de maneira bem sutil e emotiva no decorrer da peça.

A produção e equipe criativa melhorou a história do filme em uns 200%, eu diria, e fez de Anastasia um clássico muito bem reinventado.

O que eu mais gostei no musical

Gostei de tanta coisa, e escrevi um texto tão grande que dividi ele em partes para facilitar a leitura. =P

Figurinos – Pra começar, eu AMEI os figurinos. Meu Deus do céu era um vestido mais lindo que o outro. E além de serem visualmente incríveis, eles ajudavam a explicar todo o contexto social dos personagens, nas diferentes épocas e lugares retratados na peça, da Rússia de 1907 a Paris de 1927.

Apenas um exemplo dos figurinos, prometo que na hora são ainda mais impressionantes (foto: Weplann – CC BY-SA 2.0).

Músicas – Em segundo lugar, fiquei encantada pelas músicas. Eu já era apaixonada por “Journey to the past”, uma música tão linda que foi indicada como Melhor Canção Original no Oscar de 1998, mas não conhecia nenhuma outra música além dessa e de “Once upon a December”, e mesmo assim fiquei extremamente comovida ao longo do musical. Em muitos outros que já assisti as músicas parecem ser cenas cantadas, mas em Anastasia não, cada música dava um tom especial para a peça e era uma canção original com brilho próprio. Ah, vale dizer que há muitas músicas novas, feitas para o musical e que não estão no filme.

Também amei os nomes dos drinks vendidos no bar. =P

História – Outro ponto alto para mim foi conhecer mais de perto a história da Rússia, já que a trama começa com a pompa da época dos Romanov, e vai até o momento pós Revolução Russa, depois do assassinato do Czar em um ataque Bolchevique. Eu saí do teatro com vontade de ler mais sobre o assunto, e acho que o poder de despertar essa curiosidade por assuntos que você não se interessava antes é uma das coisas mais belas da arte.

Elenco – Como se não bastasse tudo isso, as atrizes e os atores são incríveis. Eu consegui assentos ótimos no meio da quarta fileira (comprei ingresso aqui) e de lá eu conseguia enxergar o brilho no olhar e até uma lágrima que a atriz deixou cair no meio da encenação da música cantada quando eles estão deixando a Rússia – esse momento foi de arrepiar, não quero falar mais para não dar spoiler.

Um elenco desses, bicho… 

Ballet – O elenco é tão qualificado, mas tão qualificado, que além de um musical lindo você até assiste um trecho do ballet Lago dos Cisnes durante o segundo ato. E se você acha que os bailarinos deixariam a desejar já que são atores e cantores também, eu só digo que uma delas fez 16 fouettés em um determinado momento (pra quem não entende a linguagem de ballet, fouetté é um tipo de pirueta bem difícil de fazer que a bailarina gira várias vezes sem tirar uma perna do ar).

Efeitos especiais – Por fim, a tecnologia envolvida na cenografia do musical é essencial na solução de problemas que pareceriam difíceis de serem resolvidos. Projeções, telões, palco giratório, e todo o tipo de engenhoca criativa foi usada para abrilhantar ainda mais o musical.

Projeções em alta resolução dão ainda mais realismo a produção. (Foto: Weplann – CC BY-SA 2.0)

Onde comprei meus ingressos para Anastasia? 

Eu comprei o ingresso pela Weplann. A Mari já tinha comprado os ingressos para a Universal Orlando com eles e tinha gostado bastante. Claro que, antes de comprar, eu comparei o preço do ingresso da Weplann com o preço da bilheteria oficial e com outros fornecedores, mas a Weplann foi – de longe – a que ofereceu as melhores condições pra mim porque dava pra pagar por paypal, e é a melhor para os brasileiros porque o pagamento pode ser feito em reais e em até 6X sem juros e sem IOF, já que você não compra em dólar. Dividir é um benefício que precisa ser aproveitado porque quase NADA nos EUA dá pra dividir, e a gente sabe que ingressos para a Broadway tem um preço mais salgado e pagar tudo de uma vez pode doer no bolso.

COMPRE SEU INGRESSO AQUI

A compra foi bem fácil. Você vai na página da Anastasia, escolhe a data que quer ir e o horário, e em seguida a seção (lugar no teatro). Veja bem, porque muitas vezes o preço da sessão 1 e da sessão 2 é igual, mas a sessão 1 tem lugares muito mais centrais. Foi lá que eu fiquei, na bem no meio do palco, na fileira D. Escolhida a sessão, o sistema automaticamente busca os melhores ingressos para você. Uma outra coisa boa é que você vê qual será o seu lugar antes de comprar, e pode checar no mapa se o lugar é bom ou não. Em seguida, é só pagar e esperar o e-mail com a confirmação.

No dia do show, você tem que ir para a bilheteria do teatro com pelo menos uns 45 minutos de antecedência (ou até duas horas antes) para trocar o e-ticket que a Weplann envia por e-mail pelo ingresso de fato. Eu mostrei o e-ticket do celular mesmo e foi sucesso, porque eles sabem o seu nome também e conferem com uma identidade.

Valeu a pena? 

Muito!! Eu decidi ir na loucura, comprei os ingressos um dia antes e fui. Queria dar de presente para minha amiga que estava me hospedando em Nova York e que estava prestes a embarcar para a Rússia onde ficaria por dois meses durante a Copa. Achei que foi o presente perfeito, e amo presentear com experiências ao invés de bens materiais.

Programa de terça a noite em Nova York. Not bad. =P

Sobre a peça, foi um dos musicais da Disney que mais gostei (vou te falar que tanto quanto O Rei Leão, que é um clássico e um fortíssimo competidor) e eu me surpreendi muito. Até hoje escuto as músicas no volume máximo em casa e me lembro da experiência super gostosa que foi essa noite.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Tô doida pra ver Anastasia!! É uma das minhas animações preferidas!!
    Só que ela não é da Disney, como muita gente pensa bem que poderia ser né!! Haha
    Tô devorando as dicas de NY, curto muito o insta de vocês e gostei dos textos aqui!

    • A historia e linda demais, ne?
      Que bom que esta gostando dos textos de NY! Depois conta mais sobre suas experiencias por la tambem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *