Verão em Nova York: 8 passeios imperdíveis


Atualizado em:


Nova York se transforma a cada estação. Muita coisa muda: os parques, as árvores, as atrações, os restaurantes, os bares, rooftops, etc. O verão em Nova York é, sem dúvidas, a época mais aguardada por todos. Conforme a estação se aproxima você vai vendo mais pessoas nas ruas, aproveitando as horas mais longas do dia e tudo que a cidade oferece de atrações ao ar livre.

O prazer de estar sem casaco e curtindo ao ar livre é nítido no rosto dos nova yorkinos, e uma experiência que você vai adorar ter.

Pensando nisso, listei 8 passeios e lugares para curtir o verão em Nova York como um verdadeiro nova yorkino:

1- Passar uma tarde no Central Park

Prédios de nova york ao fundo, em primeiro plano um longo pedaço de grama e pessoas deitadas tomando sol

Estique uma canga e relaxe no famoso gramado de Sheep Meadow, no Central Park

Fazer um picnic no Central Park fica ainda mais gostoso durante o verão. O lugar ideal para Picnic é o Sheep Meadow, tanto é que essa região do parque ficou conhecida como “a praia do Central Park”. O Sheep Meadow é um gramadão onde as pessoas tomam sol, descansam e fazem picnic e tudo mais. Uma idéia é comprar sua comida e bebida no supermercado WholeFoods que fica no Columbus Circle e tem várias opções prontas legais como hommus, sushis, guacamole e etc, e ir andando até lá.

Leia mais: Em que região se hospedar em Nova York, guia de bairros

2- Ver o pôr do sol tomando algo no bar/barco Frying Pan

O Frying Pan é um bar dentro de um barco, que só abre na primavera e no verão. Ele fica ancorado no Pier 66 no Hudson River Park, na altura da 26th, e é um ótimo lugar para um final de tarde. De lá você consegue ver um pôr do sol maravilhoso. Para que quer comer enquanto toma alguma coisa, o Lobster Roll é uma ótima pedida.

Pôr do sol de dentro do barco Frying Pan

3- Alugar bicicleta e explorar a cidade

Passeio de bicicleta são sempre uma ótima pedida para quem quer se deslocar e conhecer bem a cidade, e ao longo de Manhattan há muitas ciclovias. Uma das formas mais agradáveis (e rápida) de conhecer o Central Park é alugando uma bicicleta e andando por lá. Os aluguéis estão disponíveis na entrada do parque pela Columbus Circle.

Também é possível alugar uma bike nas estações do Citibank que estão espalhadas por toda cidade. Fazer o sul da ilha e quem sabe até atravessar a Brooklyn Bridge de bike é um passeio bem interessante.

Mulher anda de bicicleta em uma rua em nova york

Andar de bike pelo sul de Manhattan é uma delícia!

Um outro passeio de bicicleta bem gostoso de fazer em NY é andar pela ciclofaixa do Rio Hudson. Nesse trajeto você pode ir no sentido Uptown – Downtown e ir parando em alguns pontos do caminho que valem a pena. O Pier A em downtown é um deles, e tem uma vista linda da estátua da liberdade. Se você optar por parar mais para cima, em Uptown, o Pier I Café é uma excelente pedida.

Um pier gostoso na beira do rio e uma vista para a Estátua da Liberdade. Esse é o Pier A, na beira do rio Hudson.

4- Restaurante Cecconis

Esse restaurante fica em Dumbo, no Brooklyn, e tem uma vista linda da ponte do Brooklyn. Aconselho fazer reserva para sentar nas mesinhas de fora e conseguir apreciar a vista. Uma boa dica é aproveitar a ida nesse restaurante no final do dia e atravessar a ponte do Brooklyn a noite. Já fiz a travessia a noite, tem bem menos gente e a vista continua linda!

Guia completo de Nova York: veja todos os nossos posts aqui

5- Assistir um filme ao ar livre 

Durante o verão há várias peças de teatros (Shakespeare in the Park, alguém?) e sessões de cinema ao ar livre na cidade. Assistir um filme em um parque, com mais um monte de gente é uma experiência bem típica do verão em Nova York. Você pode ver todas as opções de cinema a céu aberto em Nova York nesse post, que contempla opções gratuitas em parques e pagas em rooftops.

Que tal um filminho com essa vista? (foto: Brooklyn Bridge Park Conservancy / Etienne Frossard)

O meu preferido e um dos mais populares é o cinema do Bryant Park, que acontece toda segunda-feira durante o verão. As pessoas começam a se acomodar no gramado as 5 da tarde e o filme começa entre 8-9 da noite. O ideal é chegar cedo para conseguir um bom lugar. Enquanto esperam o filme, os nova yorkinos fazem picnic, deitam na grama, e conversam. No parque eles vendem cobertor e comidas para quem chegou despreparado para um picnic.

Aqui você pode conferir a programação dos filmes do Bryant Park para o verão de 2018 e mais informações:

6- South Street Seaport

Esse lugar é um charme, e é um local que fica cheio de vida e muito mais gostoso durante o verão. É uma região entre a Brooklyn Bridge e Wall Street, com ruas de pedestres (que não entram carros). Lá voc6e encontra uma variedade de coisas pra fazer como alguns restaurantes, bares e lojas, e a região promete bombar cada vez mais. Durante o verão tem tem músicas e festivais por láem muitos dias. Andar por essa região em um dia ensolarado é uma delícia.

7- Smorgasburg

Com a primavera e o verão também volta a acontecer ao ar livre a famosa feirinha de Smorgasburg, com um monte de comida gostosa. Aos sábados, a feirinha acontece em Williamsburg e no domingo fica no Prospect Park, no Brooklyn. Durante o inverno a feirinha é indoors e perde um pouco do seu encanto.

Smorgasburg no verão

8- Le Beaubourg no Le District

O Le District é a versão francesa do Eataly. Ele fica em Downtown, perto do World Trade Center. Tem alguns restaurantes, assim como o Eataly. Mas em um quesito o Le Beaubourg ganha do Eataly: na vista. Durante o verão, opte por sentar do lado de fora e aprecie a vista de Nova Jersey, e da marina com lindos barcos. A vista é realmente de tirar o folego. Uma caminhada por lá antes ou depois de comer sempre cai bem.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *