5 maravilhas arquitetônicas de Dubai


Atualizado em:


Dubai deve ser o paraíso dos arquitetos. Falo isso pois as construções modernas mais inovadoras, diferentes e megalomânicas que já vi estão lá. Dubai adora quebrar um recorde, como prédio mais alto do mundo e maior shopping do mundo (só para começar a listar), e pelo visto não vão parar tão cedo. Por isso, fizemos essa lista para mostrar algumas das construções e prédios mais revolucionários? Bizarros? Encantadores? Inusitados? (isso é você que decide) de Dubai.

1- Burj Khalifa

Um dos ícones arquitetônicos da cidade, o Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo (até agora, pois a China já começou a construir um prédio para ser ainda mais alto que o Khalifa). Nesse post aqui, falamos um pouco mais da história e dos dados desse gigante de Dubai.

burjkhalifa
2- Burj Al Arab

Um dos primeiros marcos de Dubai, o Burj Al Arab tem seus andares exclusivamentes dedicados a um luxuoso hotel, além de, claro, seus famosos restaurantes. Construído em uma ilha artificial (feita somente pra ele), tem a forma da vela de um barco.

burjalarab

3-Cayan Tower

O mais novo edifício de Dubai é o Cayan Tower, ou o “prédio torcido”, pois ele torce 90 graus do térreo até o topo (1,2 grau por andar)!! Inaugurado em junho desse ano, tem 80 andares, 306 metros de altura, e era conhecido como Infinity Tower antes de sua inauguração (mudaram o nome pois já havia um outro prédio com um nome parecido).

É incrível imaginar a viabilidade de um projeto como esse, que até parece um DNA,  mas Dubai está ai para quebrar todos esses paradigmas!

Cayan_tower

Fonte: extravaganzi.com

4- Hotel Atlantis Dubai

Localizado na ponta final da ilha artificial com formato de palmeira (Palm Jumeirah), esse hotel é super imponente, cheio de detalhes e tem uma arquitetura maravilhosa!
Além disso, dentro dele tem um parque aquático e um aquário com muitaaas espécies de peixes.

Jumeirah

Leia também: O que fazer em Dubai de 1 a 4 dias, no blog Ares do Mundo

5- Dubai Mall

O Dubai Mall é o maior shopping do mundo! Sua estrutura merece destaque aqui nessa lista, ainda mais quando vista de cima, do topo do Burj Khalifa.

dubaimall

Além desses há também outros prédios que marcam a linha do horizonte de Dubai, como o Rose Tower, o Jumeirah Beach Hotel, o Emirates Tower, e também o incrível complexo Souk Madinat, que é um shopping/mercado/hotel e tem restaurantes. Gostaram?

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Demais, quero muito conhecer Dubai, deve ser muito exótico e diferente

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *