O que fazer em Los Angeles: mais de 20 passeios divididos por temas


Atualizado em:


Vai para a Califórnia e está na dúvida sobre o que fazer em Los Angeles? Não se preocupe! Fizemos aqui uma seleção dos melhores passeios na cidade, para você aproveitar o que LA tem de melhor.

As atrações selecionadas estão divididas por temas: parques e atrações temáticas, os clássicos, LA de cinema e os melhores museus. Antes disso, damos aquele giro pelas informações que não podem faltar, como quando ir, como se locomover etc. No final, trazemos ainda algumas dicas de bate-voltas.

Los Angeles é uma cidade que vive no nosso imaginário pelas inúmeras referências que vemos nos filmes e séries. Só para citar alguns recentes, La La Land, Amor a Toda Prova e As Patricinhas de Beverly Hills são filmes que mostram bem a cidade e deixam aquela pulguinha da viagem atrás da orelha. Porém, depois de ver tudo o que há para fazer em Los Angeles, você vai perceber que o destino californiano vai muito além do que está nas telonas

Pier Santa Monica

Como chegar e organizar sua viagem

Atualmente, só há um voo direto do Brasil para Los Angeles: o voo da Delta operado pela Latam que sai de São Paulo. Este voo, porém, não sai todos os dias da semana e, pela escassez, você pode imaginar que o valor é bem salgado. No entanto, há diversas opções com conexões.

É possível optar por uma parada na América Latina mesmo ou então nos EUA: vale dar aquela checada nos preços e escolher o melhor custo benefício. Além disso, às vezes compensa até fazer o stopover, ou seja, fazer uma parada estratégica de alguns dias em outra cidade, como Dallas ou Nova York.

Esse é o primeiro passo do planejamento da sua viagem, mas não acaba por aí, claro. O bom é que organizar uma viagem para Los Angeles é sempre divertido! Para fechar seu roteiro, veja quantos dias tem disponível e pense se vai querer estender o roteiro para outros destinos da Califórnia. Além disso, é sempre bom ter uma ideia do que vai querer fazer em Los Angeles. Por exemplo, se quer curtir os parques temáticos da região, já saiba que vai precisar de um dia para cada. 

Como combinar com outros destinos

A região de Los Angeles e arredores pede uma road trip. Ou em bom português, uma viagem de carro. Há muitas possibilidades de lugares interessantes pela Califórnia ou proximidades e as estradas na região são super convidativas para isso. Incluindo uma road trip na sua viagem a Los Angeles você transforma suas férias em algo bem mais completo e interessante, e consegue uma visão mais ampla do oeste americano.

Se curtir esse tipo de rolê e tiver gostado da ideia, vale muito a pena se programar para dirigir em direção ao sul, indo até San Diego, por exemplo, a duas horas dali – ou quem sabe até a região da Baja Califórnia, no México!

Se a prioridade não for praia e você tiver tempo, enfrente os 700km até São Francisco e faça várias paradas estratégicas pelo caminho na super cênica Highway 1.

Aliás, já adianto que vale investir na locação do veículo para fazer os trajetos com conforto. Aí você tem liberdade para desenhar seu roteiro com várias paradas estratégicas e bate-voltas que, de outra forma, seria mais complicado.  

Também dá para ir até Anaheim, onde fica a Disney Califórnia, a 50 minutos de LA. Ou quem sabe, planejar as férias com direito a pegar estrada até Las Vegas, com parada no Grand Canyon. Mas prepare-se para dirigir, já que Vegas está a uns 450km de LA. 

Mission Beach, San Diego, United States

Mission Beach, San Diego | Matthew Hamilton – Unsplash

Como se locomover em Los Angeles

A recomendação geral é que para se locomover em Los Angeles é preciso estar de carro. Alugar um veículo pode facilitar bastante a vida, principalmente de quem quer incluir bate-voltas. LA não é uma cidade boa para caminhar e os pontos de interesse ficam afastados uns dos outros. Além disso, ela é uma cidade desenhada para carros, tornando mais fácil de se movimentar dessa forma, mesmo sendo turista.

No entanto, apesar das vantagens de alugar um carro para viajar pela Califórnia, também defendo que, se for ficar só em Los Angeles, carro não é tão essencial assim. Apps como Lyft e Uber funcionam bem, então se estiver longe das áreas mais turísticas pode ir até lá com os apps e fazer o restante caminhando. 

Também existem linhas de metrô na cidade que, combinadas às rotas de ônibus, cobrem boa parte dos pontos de interesse do turista. Aliás, vale dar uma olhadinha no site oficial pra entender melhor as linhas e integrações.  Outra dica é, dependendo do tempo que for ficar em LA, comprar passes que valem por períodos fechados para usar o transporte público pagando menos.

Qual a melhor época para visitar Los Angeles

Palmeiras de Los Angeles

Califórnia é um destino que é impossível não associar ao verão, certo?! Bom, justamente por isso a estação mais quente do ano, de junho a setembro, é também a mais popular. Sim, você vai disputar com algumas dezenas de turistas aquela fotinho na Calçada da Fama. 

Por isso, uma boa alternativa para quem quer curtir calor mas prefere um pouco mais de tranquilidade é a primavera, que começa em março e termina em junho. De quebra, ainda evita as férias dos norte-americanos, tá?

Também vale dizer que a cidade fica mais barata no outono e, em setembro e outubro, o tempo ainda é bem agradável e rola pegar uma praia. Depois, nos meses mais frios, ainda é possível conhecer Los Angeles e aproveitar preços mais amigos e menos movimento. O inverno na Califórnia não é rigoroso como em Nova York, por exemplo, por isso ainda rola super de passear. Porém, talvez precise deixar as praias para a próxima vez. 

Quantos dias ficar em LA

Para ver o básico, e falo o básico mesmo, a recomendação é reservar no mínimo três dias na cidade. Porém você vai precisar elencar prioridades e, provavelmente, focar na cidade em si. Se a ideia é conhecer os parques temáticos, como o Universal Studios Hollywood, vai precisar de mais tempo.

O que fazer em Los Angeles

É comum pensar em um roteiro por Los Angeles que tenha a cultura pop como fio condutor. Lá, é possível visitar o local onde acontece o Oscar, conhecer os estúdios de séries bem conhecidas no Brasil e tirar uma foto com o famoso letreiro de Hollywood…  

Mas L.A. também tem várias atrações e pontos turísticos para quem curte cultura, de forma mais ampla, e natureza e atividades ao ar livre, como surfar, curtir o entardecer com vista para o mar, andar de bike ou até de patins. Justamente por isso nossa lista é bem eclética e você pode combinar o melhor dos dois mundos e fazer um roteiro que é a sua cara. 

Parques e atrações temáticas

Disney Califórnia

Separamos nossa lista com o que fazer em Los Angeles por temas e o primeiro é também um dos mais populares: os complexos de entretenimento, parques e atrações temáticas voltadas para cultura pop. Do parque da Disney aos estúdios de Friends, Big Bang Theory e outras séries bem famosas por aqui. Partiu?

Disney California

Sabia que o primeiro parque da Disney é na Califórnia e não em Orlando? Ele fica pertinho de LA, tem várias atrações iguais ao complexo da Flórida e outras exclusivas. 

Dessas últimas, vale comentar sobre o brinquedo da Torre que é temática dos Guardiões da Galáxia – em Orlando o tema é mais genérico e simula um hotel mal-assombrado. O complexo Disneyland fica numa cidade vizinha a Los Angeles, Anahein que está a uns 50 minutos de distância.

Universal Studios Hollywood

O Universal Studios da Califórnia é parque de diversões, mas também tem estúdios e locações de algumas produções do estúdio. Assim, o dia por lá compreende o tour de uma hora que passa por sets originais (construídos com a consultoria criativa do próprio Steven Spielberg). Será possível ver a cenografia e os sets de filmes como “Tubarão”, “De Volta para o Futuro” e “Heróis Sem Causa”, além de um show sobre o trabalho dos dublês num filme de ação.

Mas o complexo também manda bem no quesito diversão, afinal tem Castelo de Hogwarts com simulador. É o famoso Harry Potter and the Forbidden Journey™ que leva para uma aventura na escola de magia e bruxaria, entende? Também vale curtir a atração de King Kong, o simulador de Velozes e Furiosos, o Transformers™: The Ride-3D e a área dos Simpsons.

Simpson Universal Hollywood

Tour Warner Bros

Na Warner Bros. Studio Tour Hollywood em Burbank, Califórnia, você visita os locais onde seus filmes e programas de TV favoritos foram produzidos e conhece os estúdios de som, sets de filmagem e itens cenográficos. 

Um dos pontos altos é o interativo Stage 48: Script to Screen, onde voar sobre Hogwarts em um Nimbus 3000, dirigir uma moto do Batman pelas ruas de Gotham na experiência de tela verde. Também é nesta área que está o Central Perk Café, uma réplica do ponto de encontro dos personagens de Friends. 

Além disso, o passeio inclui outras paradas bacanas, como o  Warner Bros. Archive, um arquivo apresentando o DC Universe e as exposições Harry Potter e Animais Fantásticos. E essa é a ideia geral, o resto você descobre lá porque eu não vou mais dar spoiler. 

Warner Bros Tour California

Cenário de Big bang Theory: quem lembra do elevador que ficou quebrado a série inteira?

Passeios em Los Angeles que são a cara da cidade

Os clássicos da cidade vão de um passeio pela icônica Rodeo Drive a um fim de tarde no Píer de Santa Mônica. Aqui reunimos os principais para quem está na cidade pela primeira vez e quer cumprir a rota tradicional para ter um panorama do que é mais icônico de Los Angeles.  

Píer de Santa Mônica + Pacific Park + praia de Santa Mônica

O icônico Píer de Santa Mônica é um dos ponto turísticos mais queridos de L.A. Afinal, além ter vista panorâmica para a praia de Santa Mônica, também é o local em que está o Pacific Park e a roda-gigante Pacific Wheel, movida a energia solar. Já pensou na vista lá do alto? Há também outros brinquedos, como um carrossel, os fliperamas da Playland Arcade e o aquário Heal the Bay. Pois é, com certeza um passeio imperdível para adultos e crianças, principalmente para ver o pôr do sol!

Roda Gigante do Pacific Park

Venice Beach

Só good vibes! Este é o clima de Venice Beach, distrito descolado ao Sul de Santa Mônica. Não deixe de caminhar em Venice Boardwalk se estiver procurando lojas moderninhas e arte de rua.

A pouco mais de um quilômetro dali, há também o Abbot Kinney Boulevard, com food trucks e música ao vivo toda primeira sexta-feira do mês, boutiques de moda e decoração. 

Na praia, há duas áreas para quem gosta de esportes, sejam eles radicais ou não: o Venice Skate Park e a academia ao ar livre conhecida como Muscle Beach.

Venice Beach

Rodeo Drive

O quarteirão Rodeo Drive é o trecho com as lojas e restaurantes mais chiques de Los Angeles. Mesmo que você não tenha a pretensão de comprar algo, a via já é um passeio só pelas tendências de grifes nas vitrines e a arquitetura que une modernidade ao estilo clássico europeu.

Beverly Hills e seus casarões

Quem cresceu assistindo as Três Espiãs Demais ou já viu o filme As Patricinhas de Beverly Hills sabe que essa área é sinônimo de luxo e glamour! Algumas das mansões mais caras de Los Angeles estão lá, o que inclui também o lar de alguns famosos. Há um tour especialmente para quem quer passar por perto da casa de celebridades como Gwen Stefani, Justin Timberlake, Jennifer Lopez, Taylor Swift, Leonardo DiCaprio e Beyoncé. 

Melrose Avenue e seus murais 

Há mais de 300 lojas e restaurantes ao longo da avenida, ou seja: vá com tempo. Não se esqueça ainda da bateria na câmera ou celular, afinal, a Melrose Avenue também é um museu de arte urbana a céu aberto. Sabe aqueles grafites de asas coloridas que você vê nas fotos do Instagram? Pois bem, em Melrose Avenue há algumas delas nos paredões – e muito mais.

A avenida fica no início do Santa Monica Boulevard, entre Beverly Hills e West Hollywood. Não por caso é conhecida como o ponto de encontro da vibe elegante e descolada que LA sabe combinar tão bem. 

Arts District 

Arts District Mural by Shepard Fairey de Shepard Fairey

Arts District Mural by Shepard Fairey | Foto Divulgação

Assim como Wynwood em Miami (veja o post aqui), este bairro era esquecido até que galpões começaram a virar galerias e lojas e bares começaram a aparecer. Eu fiz um um post dedicado ao que há para fazer, ver e comprar por lá, mas adianto por aqui alguns destaques. A rua que concentra as maiores atrações é a E 3rd Street, mais ou menos entre as ruas S Hewitt St e S Garey St. Lá é o melhor lugar para começar seu passeio e ao longo da caminhada, olhos atentos para as diversas obras de arte urbana espalhadas pelas paredes, fachadas e muros da área.

Um dos shoppings mais famosos de Los Angeles é o The Grove, com comércios a céu aberto, lembrando bastante os outlets norte-americanos. Nele estão algumas das lojas que os brasileiros sempre procuram nos EUA, como Apple, GAP, MAC, Topshop, Michael Kors e Sephora. Além dos diversos restaurantes do shopping, ao lado dele está o Farmers Market, um mercadão que também é um reduto com boas opções para comer. 

Downtown L.A. e o Grand Central Market

O centro da cidade tem boas surpresas e passeios, a exemplo do Grammy Museum e os espaços culturais da Grand Avenue, como o Museu de Arte Contemporânea e o Walt Disney Concert Hall, que recebe exibições da Filarmônica de Los Angeles.

Quer comer bem? Vá ao Grand Central Market. Aberto em 1917, é um lugar para quem procura ingredientes e opções artesanais com a culinária de diversos países. 

Walt Disney Concert Hal

Walt Disney Concert Hal

Dodger Stadium

A experiência de ver um jogo de beisebol de verdade tem chances de ser um dos pontos altos da viagem, mesmo que não seja aficionado pelo esporte. A temporada geralmente é entre abril e setembro, mas os ingressos costumam ser concorridos, então cheque bem antes. Para completar a experiência, prove o Dodger Dog, cachorro-quente com salsicha de porco de 10 polegadas envolto em um pão cozido no vapor.

Por outro lado, para quem não é fã do esporte, se a ideia for só passear e não ficar tanto tempo no local, considere o tour que apresenta quase todas as instalações do estádio, do campo até a sala de imprensa.  

Dodger Stadium Los Angeles

Atrações da Los Angeles do cinema

Bom, quando o assunto é o que fazer em Los Angeles, não tem como ignorar o cinema, não é mesmo? Além de cenário de filmes e séries, a cidade é o principal polo de produção da sétima arte, portanto nada mais justo do que ir conferir de perto alguns locais marcantes.

Hollywood Boulevard 

É na Hollywood Boulevard que está a Calçada da Fama (Walk of Fame). Ela começou a ser construída em 1960 e hoje há mais de 2.400 estrelas na rua para homenagear as estrelas de áreas diversas, como TV, teatro e música. Ou seja: se você vai com a intenção de tirar uma foto na estrela do artista que você gosta, minha dica é pesquisar antes a localização exata no Browse Stars

Calçada da Fama

A Calçada da Fama tem estrelas dedicadas a diretores, atores e grandes nomes da música

Letreiro de Hollywood

O letreiro erguido em 1923 anuncia no horizonte: você está na terra dos artistas, Hollywood! Quer tirar uma foto panorâmica dele? Então anote aí as principais vistas: Mulholland Highway, Hollywood & Highland e Observatório Griffith.

Não é possível encostar no letreiro, mas você pode chegar pertinho dele indo ao Monte Lee. A trilha Brush Canyon, que tem pouco mais de 10 quilômetros de extensão, inclui o topo do Monte Lee com vista para as “costas” do letreiro, e o mirante Tyrolian Tank. Você pode começar a trilha partindo do Griffith Observatory. 

Dolby Theatre: o teatro do Oscar

Mais um lugar para não deixar de incluir no seu roteiro se você ama cinema, afinal, é neste teatro em que acontece desde 2002 a cerimônia de premiação do Oscar. Você pode conhecer a parte interna durante o Dolby Theatre Tour, realizado diariamente a cada trinta minutos. 

Dolby Theatre Tour

Museus e Observatórios

Boa parte das melhores vistas da cidade estão reunidas aqui… E quando falo belas vistas me refiro tanto às grandes obras de arte expostas nos museus locais quanto os belos cenários que esse pedaço do litoral americano guarda.

Griffith Observatory Park

Há mais de 80 quilômetros de trilhas (incluindo trechos asfaltados para quem curte andar de bike) neste que é o maior parque de Los Angeles. Ele fez parte das gravações do filme La La Land – lembra da cena de dança com o céu estrelado?

O ponto mais alto é o Monte Hollywood, com 495 metros de altura – mas, caso você queira ver de pertinho o letreiro da cidade, prefira ir ao Monte Lee, que citei aqui anteriormente. 

O parque é tão grande que abriga diversos lugares abertos à visitação, como o museu Autry National Center, Los Angeles Zoo & Botanical Gardens e, claro, o planetário Griffith Observatory – anota aí que esse é mais um bom lugar para você tirar aquela foto do letreiro! 

Griffith Observatory à noite

Extra: Passeio de trem | Localizado no lado sul do parque, o Griffith Park & Southern Railroad leva os passageiros em uma viagem de cerca de um quilômetro, cruzando uma ponte, um pequeno bosque e uma vila do velho oeste. Depois, ainda rola explorar dezenas de locomotivas e vagões antigos em exibição no local.

LACMA 

Você certamente já viu fotos do LACMA por aí. Sabe aquela calçada repleta de postes de luzes, bem juntinhas? Então, é onde está o Museu de Arte de Los Angeles. Nele há mais de 150 mil obras de arte de diversos períodos da humanidade e nacionalidades. Há, por exemplo, pavilhões dedicados a peças japonesas, coloniais e islâmicas. Para você ter ideia dessa diversidade, você encontrará no mesmo lugar pinturas de Pablo Picasso, Andy Warhol, Renoir, Frida Kahlo, Charles Eames, Monet e Rembrandt. 

The Getty Center

Este complexo cultural de arte e arquitetura modernista fica no alto de uma colina, proporcionando uma vista incrível ao passeio – que, felizmente, é gratuito! Espere encontrar por lá fotografias, decoração, arte europeia e o lindo Central Garden, criado pelo artista visual Robert Irwin. Se for próximo ao fim do dia, você ainda garante fotos de um pôr do sol inesquecível! 

Leia mais: Museus em Los Angeles: LACMA e Getty Center

The Broad 

Já contei aqui para vocês em detalhes sobre esse museu incrível e que tem entrada grátis! Não deixe de incluí-lo na sua viagem, porque a coleção de arte contemporânea e arquitetura é incrível. É um desses lugares que TEM QUE IR!

Compras nos outlets de Los Angeles

Há diversos outlets próximos a Los Angeles. Os três principais são o Camarillo Premium, Citadel e Ontario Mills Mall. Eles reúnem centenas de lojas de departamentos e boutiques de grifes a bons preços. Minha dica? Se você tem pouco tempo, o vá ao Citadel, que é o mais próximo da cidade, a apenas vinte minutinhos de carro. 

Viagens de bate-volta a partir de Los Angeles

Malibu | Distância aproximada: 50 km

Vá de carro para aproveitar a vista para as praias, como Zuma e Paradise Cove. Point Dume, por exemplo, é um mirante natural em que você ainda tem a chance de ver golfinhos em algumas épocas do ano. Se puder ficar mais de um dia, fique, porque Malibu é linda e o trajeto entre Los Angeles pode estar congestionado, tomando boa parte de uma viagem de um único dia. Coloque em sua lista o Pier de Malibu, os cânions da região e o Malibu Creek State Park.

Palm Springs | Distância aproximada: 170 km

Um dos passeios mais incríveis em Palm Springs é o Aerial Tramway, o maior bonde aéreo rotativo do mundo. Compre os ingressos antecipadamente para não perder o dia em uma fila. Outra opção na cidade são os passeios de balão para ver do alto a paisagem do deserto.

Palm Springs tem também sua própria calçada da fama – menor que a de Los Angeles, mas tem haha -, um museu de arte, o Living Desert Zoo and Gardens, e, para os fãs de aviação, o Air Museum. O Parque Nacional Joshua Tree é um dos principais pontos turísticos, conto mais detalhes sobre ele abaixo.

Palm Springs

Foto: Zach Vessels – Unsplash

Joshua Tree National Park | Distância aproximada: 200 km

Este parque nacional com paisagem desértica é um refúgio de tranquilidade – ao mesmo tempo em que é um paraíso para quem curte escalada.

Joshua Tree National Park,

Joshua Tree National Park | Foto: Divulgação – VisitCalifornia

Mas também há opções menos “radicais” nele, como a trilha Indian Cove, que tem menos de 1 km de extensão e passa por diversas formações rochosas.

Este é só um exemplo simples, porque a área do parque é enorme e o recomendável é você planejar a sua visita antes de sair de casa conferindo os núcleos no site. 

Joshua Tree National Park,

Sequoia National Forest | Distância aproximada: 200 km

A sequóia é um tipo de árvore gigante que chama muito a atenção, e, por este motivo, esta floresta leva o nome dela. A maior delas é a General Sherman, mas você irá encontrar várias em meio aos rios e cânions. Outra grandiosidade por aqui: o ponto mais alto dos EUA, que é o Mount Whitney (com 4.417 metros de altitude!) está próximo ao parque. Assim como no Joshua Tree, é preciso se planejar antes de ir

Sequoia National Park

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *