Conheça o Arts District de Los Angeles, o novo bairro descolado de Downtown
Atualizado em:
Downtown Los Angeles é conhecida, principalmente, por Little Tokyo que tem bons restaurantes orientais, e por ser uma espécie de centrão mais barato. Mas de uns tempos pra cá, uma região de Downtown tem ganhado destaque por estar “renascendo” como o novo point descolado e ‘artsy’ da cidade. Trata-se do Arts District, ou Bairro das Artes.
Assim como Wynwood em Miami (veja o post aqui), este bairro era esquecido até que galpões começaram a virar galerias e lojas e bares começaram a aparecer. Mas, ao contrário do bairro de Miami, a arte não está tão visível em todos os lugares, e o foco maior é comer e comprar (quem não gosta, né?). Claro que, junto com tudo isso, novos prédios começaram a ser construídos, o que deu uma encarecida na região. De qualquer forma, nós recomendamos muito o passeio por lá! Fomos de manhã, passeamos e comemos, e achamos que vale a pena.
A rua que concentra as maiores atrações é a E 3rd Street, mais ou menos entre as ruas S Hewitt St e S Garey St. Lá é o melhor lugar para começar seu passeio. Mas também há coisas legais espalhadas por outras ruas (o que é um pouco o lado ruim, é meio espalhado). O que mais gostamos de conhecer e recomendamos:
LOJAS: todas super perto uma da outra. Vale avisar que são lojas de design ou artesanato, então os preços são elevados.
Poketo- Loja super fofa que vende aqueles objetos inúteis mas que você precisa ter, sabe? Vende também bonitas jóias e algumas roupas, além de livros e uma seção para crianças.
Guerilla Atelier- Loja mega descolada que vende desde roupas até acessórios e decoração. As bolsas de couro e sapatos chamaram muito a atenção. É um dos lugares que mais lota, e na frente da loja costumam estacionar um food truck que vende tacos e outras coisinhas.
Apollis Common Gallery- Loja de roupas masculinas vindas de lugares exóticos, como costureiras do Nepal.
Woo- A única loja que não fica na E St, fica numa travessa logo em frente, então é pertíssimo. Achamos as coisas lindas como roupas de algodão orgânico e bijuterias feitas a mão. É interessante que no fundo da loja fica o ateliê, que pode ser visto por uma janelinha.
COMER: restaurantes e bares para todos os gostos!
the Daily Dose: Um café fofo numa rua escondida. Poucas mesas entre muros coberto de plantas. Café gostoso, pratos de café da manhã também. Não espere um super restaurante, é mais um lugar para um doce no lanche da tarde, ou cafe da manhã mesmo, mas recomendamos super!
Wurstküche: Como o nome alemão sugere, a especialidade aqui são as salsichas. É um galpão enorme com mesas comunitárias mas que qualquer amante de cerveja, salsicha e batatas fritas no estilo holandês vai amar!
Bestia: É o restaurante badalado do momento em downtown, ou seja, precisa de reserva antecipada. A comida é italiana mas o estilo é bar, então é ideal para um jantar animado entre amigos.
É importante lembrar que o bairro ainda está se desenvolvendo, então não há TANTA coisa pra fazer assim, mas achamos a proposta super interessante e as coisas que já existem super descoladas, então vale tirar uma manhã da sua estadia para fazer isso!
Deixe seu comentário