Jangada – uma surpresa no meio da estrada


Atualizado em:


Nesse final de semana descobrimos um restaurante muito bom para se comer peixe. Muito provavelmente, não deve ser nenhuma surpresa pra muita gente da região de Mogi Guaçu, afinal ele já existe há 49 anos, mas foi uma ótima surpresa pra nós. Já tínhamos ouvido falar dos restaurantes de peixes na região do rio Mogi-Guaçu, mas nunca estivemos no local antes para conferir.

No caminho para a cidade vimos um outdoor na estrada que dizia: Jangada, o melhor peixe da região. Procuramos alguma referência para checar se aquela informação era verídica com os nossos infalíveis amigos: a internet e o tripadvisor. A maioria das críticas eram positivas, então decidimos almoçar lá.

O restaurante fica na rodovia em Mogi-Guaçu, perto do rio. O acesso não é difícil pois fica entre dois retornos. Fomos no sábado e estava bem cheio, disseram-nos que lá vive lotado sempre, um bom sinal.

Para começar, pedimos torresmo de pintado. Como prato principal, pedimos o espeto a moda da casa, o abadejo à la mazzola e o abadejo a Belle Munniere. Foi nesse momento que percebemos que o outdoor não era propaganda enganosa. A comida estava tão boa que arrisco um palpite de que o Jangada tem realmente o melhor peixe da região.

Não é exagero, a comida é boa mesmo. Os pratos estavam muito saborosos, suculentos e macios. O espeto a moda da casa tem um tempero diferenciado e é o carro chefe do local. Os outros 2 abadejos são bem parecidos e ambos vem com camarões. A única diferença, além dos acompanhamentos, é que o “à la Mazzola” tem um molho a base de creme de leite, que é muito bom, mas na minha opinião rouba um pouco o sabor do peixe (no a Belle Munniere o sabor do peixe é mais acentuado).

Não conseguimos chegar na sobremesa, mas esse amostra foi suficiente para voltarmos novamente no dia seguinte antes de pegar a estrada pra São Paulo.Vale a pena dar um pulinho lá entre uma viagem e outra, ou andar alguns quilomêtros se você mora na região.

torresmodepintado

Torresmo de pintado

espetoamoda

Espeto a moda da casa

alamazzola

Abadejo à la Mazzola

jangada

Foto: divulgação

restaurante jangada

Foto: divulgação

Rodovia SP 340 (Campinas – Águas da Prata) Km. 170 – Mogi Guaçu-SP
Mais infos no site do Jangada.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

  • Viii é pertinho de pinhal! Vou toda hora! Oq vc tava fazendo pra esses lados? Avisa qndo estiver por aqui!

  • Bruna Costa

    Viii é do lado de casa esse restaurante! Vou toda hora! Q vc estava fazendo por aqui? avisa qndo vier pra esses lados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.