Onde Ficar em Londres: Guia dos Melhores Bairros e Regiões


Atualizado em:


A primeira dúvida de quem viaja para a Inglaterra e visita a capital é: em qual região se hospedar em Londres. O metrô atende toda a cidade, mas é sempre um conforto extra ficar em boas regiões. Pensando nisso, elaboramos esse guia prático, direto e honesto sobre onde ficar em Londres, descrevendo cada bairro e região da capital da Inglaterra.

O que priorizar na escolha da sua hospedagem em Londres? 

Em nossas viagens, nós sempre priorizamos a localização na hora de escolher nosso hotel/ apartamento. Isso porque acreditamos que uma escolha bem feita pode te ajudar a aproveitar o melhor do seu passeio e economizar tempo (muitas vezes super valioso nas viagens) e dinheiro (as vezes o preço do transporte diminui a diferença de pagar um pouco mais em um hotel central, por exemplo).

Mas, cada bairro tem uma característica e seu ponto forte e fraco, por isso a escolha é bem pessoal e de acordo com o que cada um procura em suas viagens. Ex: “não ligo de ficar mais longe e pagar mais barato” ou “quero ficar em um bairro animado e cheio de personalidade”.

Então, para ajudar a tomar uma decisão que seja melhor para você e para o que você procura nas suas férias, vamos falar nesse post sobre o melhor e o pior de cada bairro de Londres, e a nossa opinião pessoal sobre eles, do mesmo modo que fizemos com ParisMadri, Roma, Amsterdam, Marrakech e muitas outras cidades. Espero que assim vocês consigam escolher onde ficar, mas, se rolar alguma outra dúvida, a caixa de comentários está sempre aberta para conversarmos. =)

Vamos aos indicados:

Os bairros mais bem localizados e requisitados em Londres:

Covent Garden

A região mais prática para quem quer ficar perto do centro de Londres e se locomover bem facilmente a pé, de metrô ou de taxi.
Perto da Leicester Square e do Piccadilly Circus, localizações-chave em Londres, essa região vive sempre lotada e cheia de turistas.
Covent Garden tem uma vida noturna agitadíssima e está perto da maioria das atrações turísticas de Londres.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Covent Garden.

Estátua de Eros na Piccadilly Circus.

Estátua de Eros na Piccadilly Circus.

Soho

Praticamente uma continuação de Covent Garden, é um bairro cheio de bares, restaurantes e lojas e que também tem vida noturna animada (aqui a cena GLBTS é mais forte também).

É a região da West End – a Broadway de Londres, onde ficam a maioria dos teatros da cidade.

Assim como Covent Garden, vive lotada de turistas e pedestres e também fica perto do Piccadilly Circus e Leicester Square, então se movimentar a pé é bem fácil.

Clique aqui e veja opções de hotéis no Soho.

Kensigton

Ao sul do Hyde Park e do Kensigton Gardens, essa é uma das regiões mais chiques de Londres na minha opinião. Por aqui está a Harrods, o Victoria and Albert Museum e o Royal Albert Hall. Aqui também estão vários hotéis de luxo ou hotéis boutique.

Ao contrário de Covent Garden e Soho, Kensigton é mais tranquila e não tem tanta muvuca de turistas e agito o tempo todo. Porém, andar a pé para os pontos turísticos já exige um pouco mais de disposição.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Kensigton.

Hyde Park

Hyde Park

*NOTA: Bairros como Mayfair, Fitzrovia e St. James estão entre esses três bairros e também são bem localizados.


Duas outras regiões que ainda estão bem localizadas e que oferecem opções de hospedagem mais em conta em Londres:

Kings Cross

Região do entorno da estação Kings Cross, de onde saem a maioria dos trens de Londres para o restante do país ou da Europa. E também fica perto da estação Kings Cross do metrô que faz conexão com várias linhas da cidade.
Aqui há várias opções de hostel ou hotéis para o gosto dos jovens e dos que viagem com budget mais apertado.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Kings Cross.

Rua da Estação Kings Cross

Rua da Estação Kings Cross

SouthBank e SouthWark

Essa é uma opção alternativa e mais barata, pois esses bairros estão do outro lado do Rio Tâmisa (Thames), onde há menos atrações turísticas e mais residências.

Tente ficar perto do Sothbank Centre, do Borough Market ou do Tate Modern Museum, locais super gostosos para passear e ainda bem localizados. Quanto mais perto do rio melhor, muito mais afastado do que isso já não vale tanto a pena.

Clique aqui e veja opções de hotéis em SouthWark.

IMG_2002

Passeio pelas margens do rio Tâmisa, do lado de Southbank.


Duas regiões mais afastadas do centro e dos pontos turísticos de Londres, mas super descoladas, autênticas e com acesso fácil ao metrô:

Shoreditch 

A “nova Camden” de Londres, ou, poderíamos comparar também com a Vila Madalena dos londrinos. Fui apresentada a esse bairro por duas amigas que moram lá e que me levaram ao mercado de Spitalfields e a Brick Lane. Adorei!  É por aqui que os moradores de Londres vem para passear, comprar em lojas mais alternativas, tomar uma pimm’s nos pubs ou comer algum hamburguer em um food truck. Se você estiver em dúvida se fica no bairro da “City” que está ali perto ou em Shoreditch, minha sugestão seria: fique em Shoreditch, porque mesmo um pouco mais afastado, esse bairro fica super agitado nos finais de semana, diferente da área comercial de Londres (City) que fica bem vazia.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Shoreditch.

Camden Town

Bairro famoso de Londres por causa das várias feirinhas e mercados, da diversidade de pessoas e estilos, dos bares dedescolados que tocam música ao vivo como jazz ou blues, e dos restaurantes criativos ou exóticos da região. Ficou bem famoso mundialmente, pois era o bairro onde Amy Winehouse morava. É também uma ótima opção e um bairro com sua própria personalidade, mas, também, está afastado do centro (uns 25 minutos de metrô) e pode ficar muito vazio a noite, principalmente  se você tiver afastado da rua de bares e restaurantes.

Clique aqui e veja opções de hotéis em Camden Town.

Pelas ruas de Camden.

Pelas ruas de Camden.


*Reservando pelos links acima, você ajuda o SV (porque ganhamos uma comissão) e não paga nada a mais por isso na reserva, além de ter sempre preços atualizados e promocionais da Booking.com!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

    • Oi Clelma,
      Honestamente não sei te dizer se são regiões seguras ou boas, pois não fui, e meus amigos da cidade também não conhecem pessoalmente. O que consigo dizer é que são regiões próximas do aeroporto e longe da cidade propriamente dita- consequentemente longe dos principais pontos de interesse.
      Vale ver se vale a pena ficar tão longe mas acabar tendo que pagar por transporte pro centro da cidade.
      Espero que você encontre uma boa opção de hospedagem pra você e depois nos conte como foi.
      Boa viagem!

  • Marcela, minha esposa (47)e eu (69) temos 15 dias de férias e pretendemos conhecer Londres e Edimburgo (este uns três dias) normalmente procuramos airbnb e se pudesse nos dar dicas de regiões onde se possa fazer a maior parte das visitas/passeios caminhando para economizar em transporte e aproveitar mais os caminhos… ficaria muito grato

    • Olá Tadeu, que delícia de viagem. =)
      Covent Garden e Soho são regiões bem centrais, e ficando por lá será fácil fazer tudo a pé ou de taxi.
      Boa viagem!

  • Oi marcela vou passar 3 meses em londres em abril de 2019 e peço sugestão de lugar pra ficar, gosto do bairro de putney. Pensei airbnb ou dividir apartamento com outras pessoas. Vc tem dicas pra me dar. Tenho 60 anos. Grata

    • Puxa Jaymala, infelizmente nunca fiquei em um apartamento ou airbnb para te indicar algo específico. Minha dica é ler bastante os comentários de outras pessoas que já ficaram em uma das propriedades que você está interessada. E conversar com o dono das casas por e-mail também é ótimo para esclarecer dúvidas. =)
      Beijos e boa viagem!

  • Oi Marcella,
    Amei suas dicas.
    Mas, ainda tenho tantas dúvidas.
    Vou fazer meu primeiro tour pela Europa.
    Se puder dar um help……

    • Oi Marina, é movimentada sim! Lá não para nunca!
      O Soho é uma região bem turística por isso vive cheio.
      Lá também tem várias lojas e uma comunidade grande japonesa.
      É uma região bem estratégica, na minha opinião, embora sem muitos ingleses ou algo mais diferentão.
      Eu ficaria lá sim.
      Beijos e boa viagem!

  • Ana Luiza

    Olá Marcella,
    o que você acha das regiões de Paddington e Westminster para se hospedar? Foi onde encontrei hotel mais em conta.. é um lugar bom? Compensa ficar alí pra fazer os passeios?
    Obrigada desde já.

    • Ana Luiza, são regiões bem tranquilas e boas pra se ficar também, e estão relativamente próximas dos pontos turísticos (Westminster ainda mais).
      Beijos e boa viagem!

  • Obrigada Marcella por responder! 🙂 Já consegui fechar meu pacote de intercâmbio! Estou só na espera da partida… ansiosa.
    Bjos!!

  • + Ver mais comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *