Filadélfia em 1 ou 2 dias: tudo o que você precisa saber


Atualizado em:


A Filadélfia é a maior cidade do estado da Pennsylvania e é também o berço do Estado Norte- Americano, pois foi lá que os “Founding Fathers” se reuniam e assinaram a declaração da Independência e escreveram a Constituição, no século XVII. Muitos dos pontos turísticos da cidade giram em torno disso, mas há também vários destinos gastronômicos e culturais que valem a visita!

Pelas ruas de Philly

Pelas ruas de Philly

Geralmente, as pessoas fazem um bate-volta desde NY saindo de manhã e voltando à noite. Isso é possível de trem (pela Amtrak, $90 ida e volta), alugando carro, indo de ônibus (passagens bem baratas, com possibilidade de pagar $10 ida e volta) ou comprando alguma excursão fechada que custa cerca de $150,00.

Como estávamos saindo de Washington DC e tínhamos um final de semana, passamos 3 dias na cidade, mas 1 foi inteiro dedicado a um festival de música que estava acontecendo na cidade (Made in America) e que nós fomos, então usamos 2 para fazer turismo, e achamos ideal.

Se você tem apenas um dia, faça o básico que indicamos abaixo. Se tem dois ou mais, vale conhecer os “extras” que estão no final desse post.

ROTEIRO BÁSICO

Independence Mall: O centro turístico da Filadélfia. É aqui que está o Visitor’s Center, onde é possível obter informações e pegar seu ingresso gratuito para o Constitution Center e o Independence Hall. Em frente ao Visitor’s Center está a casa/museu que abriga o famoso Liberty Bell- é só pegar a fila e entrar.

Independence Mall

Independence Mall

Visitor's Center

Visitor’s Center

Liberty Bell

O Liberty Bell

O Liberty Bell

Redding Terminal Market:Para mim, um dos pontos altos da cidade. É um mercado de comida que conta com diversos stands de sanduíches deliciosos, ou vendinhas de quitutes. O destaque fica para as vendas dos Amish, seguidores da religião de mesmo nome que vivem uma vida simples e rural, e vendem seus produtos neste mercado. Aos sábados eles costumam estar lá. Nos outros dias, apenas os produtos.

Para comer, provamos o Tommy Dinic’s, que tem um sanduíche de ‘pulled pork’ (porco desfiado) divino, e provamos o famoso sorvete Basset’s, que é tradicionalíssimo e até o Obama elogiou.

O mercado

O mercado

Redding terminal market

Redding terminal market

Tommy Dinic's

Tommy Dinic’s

Redding terminal market

Se até o Obama falou que é bom... tivemos que provar!

Se até o Obama falou que é bom… tivemos que provar!

Basset's Ice Cream

Basset’s Ice Cream

Rittenhouse Square: É a praça mais central e arrumadinha da cidade. Hotéis e restaurantes mais chiques ficam aqui, e as ruas que saem da praça tem várias lojinhas de marcas conhecidas. Vale dar uma passada.

Rittenhouse Square

Rittenhouse Square

Benjamin Franklin Parkway: É uma área famosa por ser rodeada de pontos culturais, como o Museu Rodin, o Museu de Arte da Filadélfia e o Franklin Institute. Mas o que mais atrai os turistas ao local são os Rocky Steps, a escadaria onde Rocky subiu correndo e que, até hoje, turistas do mundo todo visitam para imitar o feito. No final de semana que eu estava lá não deu para visitar os degraus pois havia um festival de música bem famoso acontecendo no local (eu fui no festival, mas não deu pra chegar perto dos Rocky Steps).

A famosa e copiada cena do filme (e o Benjamin Franklin Parkway abaixo)

A famosa e copiada cena do filme (e o Benjamin Franklin Parkway abaixo)

O festival "Made in America" ocupou todo o Benjamin Franklin Parkway e nos impossibilitou de tirar fotos do local - pelo menos o festival foi muito bom rs

O festival “Made in America” ocupou todo o Benjamin Franklin Parkway e nos impossibilitou de tirar fotos do local – pelo menos o festival foi muito bom! rs

Free Franklin Post Office: O primeiro correio dos EUA foi implantado por Benjamin Franklin na Filadélfia, e pode ser visitado.

O correio

O correio

Betsy Ross House: A criadora da bandeira americana vivia em Philly e sua casa pode ser visitada. Fica pertinho do Elfreth’s Alley.

A casa da criadora da bandeira norte-americana

A casa da criadora da bandeira norte-americana

Elfreth’s Alley: Datada de 1702, essa é considerada a rua residencial mais antiga dos EUA, e hoje é um dos metros quadrados mais caros da Filadélfia, ainda que as casinhas sejam minúsculas e antigas.

Elfreth's Alley

Elfreth’s Alley

OUTROS LUGARES QUE VALEM A PENA

South Philly: Se você assiste qualquer programa de TV americano de turismo ou de gastronomia, já deve ter ouvido falar do Pat’s e do Geno’s Philly Cheesesteaks. Essas duas lanchonetes lendárias do sul da Filadélfia vivem em pé de guerra desde que Geno abriu uma “cópia” do Pat’s bem em frente. Há controvérsias se a história é essa mesmo ou sobre qual lanche é melhor, mas como o Pat’s é tido como o original, resolvemos prova-lo. A fila de meia hora vale a pena pois o sanduíche é realmente delicioso, sem contar que todo o contexto ajuda, como por exemplo a pressão para você pedir tudo de uma vez sem errar, e o fato deles só aceitarem dinheiro. Recomendado.

A fachada do Pat's

A fachada do Pat’s

O Geno's, exatamente em frente

O Geno’s, exatamente em frente

"Don't eat a Misteak" frase fazendo alusão ao fato de que o Gino's é um erro (mistake)

“Don’t eat a Misteak” frase fazendo alusão ao fato de que o Geno’s é um erro (mistake)

As regras são claras: não se enrole no pedido, senão você está fora!

As regras são claras: não se enrole no pedido, senão você está fora!

Os steaks do sanduíche sendo preparados

Os steaks do sanduíche sendo preparados

O combo

O combo

Rodin Museum: A maior coleção do escultor francês fora de Paris é na Filadélfia, então não precisa de mais motivos para visitar, né?

Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

Philadelphia Museum of Art: Para os amantes de arte, este é um prato cheio. É um dos maiores museus dos EUA e tem obras de artistas famosos do mundo todo, não deixando a desejar para os grandes museus europeus.

Philadelphia_Museum_of_Art_Pennsylvania_USA

Imagem: reprodução

Bônus + Segredo

A Filadélfia tem, cada vez mais, se destacado pela cena alternativa e é considerada uma cidade super descolada. Vários bairros estão sendo revitalizados e se tornando destino de lugares ‘cool’. Seguindo a dica de amigos locais, fomos tomar um brunch em um desses bairros mais afastados em um café fofíssimo e lotado: Sabrina’s. Comidinha gostosa e com bom custo benefício, com mesinhas na rua em baixo da árvore completaram nossa experiência de um final de semana na Filadélfia.

A área externa do fofo Sabrina's

A área externa do fofo Sabrina’s

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.