Hotéis fazenda no interior de São Paulo para todos os gostos


Atualizado em:


Quando você sai de férias prefere bater perna por todos os cantos ou relaxar com as pernas para o ar? Se seu estilo é mais o segundo, uma boa opção de destino são os hotéis fazenda. Tirar uns dias de descanso completa é uma delícia, e há vários hotéis fazenda no interior de São Paulo onde você não precisa se preocupar com absolutamente nada!

Esse tipo de destino é bastante procurado por famílias, especialmente para quem tem crianças, já que a maior parte deles oferece atividades como recreação. Mas, essa não precisa ser uma opção apenas para esse tipo de viajante.

Há muitos hotéis fazenda no interior de São Paulo que podem ser ótimas opções também para grupos de amigos, casais jovens ou até viajantes solos que precisam relaxar pertinho da natureza. Basta escolher a opção que se encaixa melhor no que você procura e, acredite em mim, há uma para casa gosto.

Confira abaixo alguns dos melhores hotéis fazenda no interior de SP para cada tipo de viajante:

-Hotéis Fazenda perfeitos para famílias e crianças
-Eco Resorts e Hotéis Fazenda para quem quer se conectar com a natureza
-Hotéis Fazenda charmosos e ótimos para casais (Nós amamos! ♥)

Santa Clara Eco Resort

Santa Clara Eco Resort: um hotel fazenda tão completo que poderia estar em todas as categorias desse post. Foto: divulgação

Hotéis fazenda no interior de São Paulo perfeitos para famílias e crianças

-Hotel fazenda Mazzaroppi (Taubaté)

O Mazzaroppi é um dos mais tradicionais hotéis fazenda no interior de São Paulo. Ele já foi oito vezes eleito como o melhor hotel fazenda do Brasil pela revista Viagem e Turismo. Ali, o conforto e as comodidades tradicionais de uma hospedagem estão instaladas no antigo estúdio de cinema do cineasta Amâncio Mazzaroppi, criador dos filmes do Jeca Tatu.

Sua estadia ganha um toque a mais estando permeada por parte importante da história do cinema nacional. As crianças vão ficar encantadas com o tanto de coisas que tem para fazer no hotel. Além disso, o hotel é do mesmo grupo do Vila Inglesa em Campos do Jordão que é lindíssimo.

-Villa di Mantova Resort Hotel (Águas de Lindóia)

Hotéis fazenda no interior de São Paulo: Villa di Mantova

Vista aérea do Hotel Fazenda Villa di Mantova, em Águas de Lindóia

O Villa di Mantova Resort Hotel é o primeiro da rede italiana Benessere no Brasil. Ele é a prova de que hotéis fazenda para famílias não precisam abrir mão do requinte e da elegância. O hotel tem instalações lindíssimas. Quartos, chalés e áreas comuns prezam pelo conforto e pela sofisticação. Ao mesmo tempo, o Villa di Mantova conta com recreação e áreas específicas para crianças, como piscina kids e o “quintal das crianças”.

-Hotel Berro D’Água (Avaré)

Hotel no interior de SP

Pescaria na represa do hotel. Foto: divulgação.

O Hotel Berro D’Água oferece uma enorme quantidade de atividades para crianças de diversas idades. A hospedagem dispõe de um enorme complexo aquático, possibilidade de prática de esportes, incluindo arvorismo e paintball, karaokê, piscina de bolinhas, recreação e muito mais.

Tudo isso em um ambiente gostoso que agrada também os pais, que podem aproveitar os bares, salão de jogos, salas fitness etc. No Hotel Berro D’Água também há uma represa, que pode ser usada em atividades como windsurf e pedalinho e, além disso, dá todo um charme à propriedade.

Leia também: Praias do Brasil: as mais bonitas do nosso litoral

Hotéis fazenda e eco resorts para quem quer se conectar com a natureza

É claro que você terá contato com a natureza em qualquer um dos hotéis fazenda que citamos aqui. Afinal, essa é a principal característica de um hotel fazenda, certo? Porém, listamos alguns que além disso tem um atrativo a mais como cachoeiras, nascentes ou outros presentes da Mãe-Natureza. Confira!

-Hotel Fazenda Areia que Canta (Brotas)

Hotel Fazenda Areia que Canta

A nascente Areia que Canta, é uma atração turística de Brotas que fica dentro do hotel.

Tcomo disse, tradicionalmente hotéis fazenda já são lugares propícios para quem quer fugir da cidade e passar alguns dias mais perto da natureza, como o nome já indica. Porém, alguns deles focam mais na estrutura de resort, enquanto outros, como o Hotel Fazenda Areia que Canta, além das opções de lazer de sempre contam também com algumas atividades especiais para intensificar esse contato com a natureza.

Essa hospedagem inclui visitas à nascente Areia que Canta, uma atração de Brotas que lembra os famosos fervedouros do Jalapão e fica dentro da propriedade do hotel. Há ainda outras opções como a hidromassagem natural no Rio Tamanduá, observação de pássaros e aulas de educação ambiental para crianças.

Leia também: Brotas para casais: 5 dicas para uma viagem sem stress

-Hotel Recanto da Cachoeira (Socorro)

Desde 1970 o Hotel Recanto da Cachoeira vem se destacando como uma opção incrível de hospedagem para quem busca harmonizar o conforto de um hotel fazenda com os melhores benefícios do encontro com a natureza. Nele, como o nome indica, há uma cachoeira linda para dar aquela renovada nas energias. Mas se você prefere o silêncio, pode passar um tempo no lago de pesca.

Outra grande vantagem é que no Hotel Recanto da Cachoeira há opções de acomodações que vão dos quartos duplos padrão até casas inteiras, para levar a família toda.

-Santa Clara Eco Resort (Dourado – outra opção também em Ibiuna)

Hotéis fazenda no interior de São Paulo: Santa Clara

Os quartos amplos e arejados são uma ótima parte do Santa Clara Eco Resort.

O Santa Clara Eco Resort foi eleito três vezes pelo site TripAdvisor como o melhor hotel do Brasil e da América do Sul. A marca registrada dele é a sustentabilidade, que faz parte do DNA do hotel e permite uma hospedagem em total harmonia com a natureza e cheia de sentido.

No Santa Clara Eco Resort é possível realizar passeios ao ar livre, claro, como trilhas ecológicas e de bike ou o rapel na cachoeira. Mas além disso, há ações permanentes muito interessantes, por exemplo: todos os produtos usados são biodegradáveis, a cozinha é abastecida com ingredientes da horta orgânica, a água é aquecida com energia solar, entre outras (saiba mais aqui).

Ele é uma boa opção para quem vai com crianças, visto que conta com muitas atividades e recreação para este público, mas também para adultos que preferem curtir o spa e o pub. A unidade de Dourado é mais charmosa, porém também há outro hotel Santa Clara em Ibiuna que também é muito bom, e mais pertinho da capital paulista.

Hotéis fazenda charmosos e ideais para casais

Vale ressaltar que essas também são ótimas opções para crianças, ok? Mas além disso, possuem um charme todo especial para casais que queiram descansar no meio do verde do interior.

-Hotel Fazenda Dona Carolina (Itatiba)

hotel fazenda dona carolina

Um dos mais bonitos hotéis fazenda no interior de São Paulo, na nossa opinião. Foto: divulgação.

O Dona Carolina é um premiado hotel fazenda pertinho de São Paulo. Ele fica em uma antiga fazenda colonial e chama atenção pela casona principal super tradicional. O lugar é super refinado, com quartos elegantes, café da manhã mega especial e todas as comodidades de um hotel fazenda, como piscina, academia, spa e uma grande área verde.

-Fazenda Capoava (Itu)

Fazenda Capoava

O Hotel Fazenda Capoava tem uma linda e charmosa entrada para o casarão tradicional.

O destaque da Fazenda Capoava são seus quartos e chalés super charmosos e românticos, perfeitos para casais sem filhos. As refeições bem servidas e as opções diversas de lazer, tradicionais de hotéis fazenda, também estão presentes, claro.

-Grand Resort Serra Negra

Serra Negra

Além do prédio charmoso, as vistas também são lindas.

Em um lindo casarão nas montanhas, no Grand Resort Serra Negra todos os quartos têm uma vista linda garantida. Com piscinas aquecidas ao ar livre e cobertas, dois restaurantes e até smart tv nos quartos, este hotel é perfeito para quem quer conforto, seja no inverno ou no verão. A 1,5km do centro da cidade, o Grand Resort Serra Negra é uma boa opção para quem não quer se isolar completamente e pode aproveitar para fazer umas comprinhas durante o dia, por exemplo.

Leia também: Lua de mel no Brasil: destinos ideais para cada tipo de casal


Depois de ver essas dicas de hotéis fazenda no interior de São Paulo, até quem não dispensa um agito em suas viagens de férias vai morrer de vontade de passar uns dias no campo. Já conhece alguns desses lugares? Conta pra gente o que achou!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *