Imperdível: Exposição do Kubrick em São Paulo
Atualizado em:
Hoje temos uma dica ótima pra quem está em São Paulo ou virá em breve. Nesse final de semana fomos conferir a exposição do Stanley Kubrick e amamos!
A exposição, inédita na América Latina, está no MIS (Museu da Imagem e Som) desde o dia 11 de outubro, e foi realizada em parceria com a Mostra Internacional de Cinema, que, nesse ano, homenageia o diretor. Há dezesseis ambientes elaborados de tal forma a fazerem você se sentir dentro de algum filme de Kubrick. Percebe-se que todos os detalhes foram minuciosamente planejados.
Antes de ir, vale a pena tentar assistir “Lolita”, “O Iluminado”, “2001: uma odisséia no espaço” e “Laranja Mecânica”, pois há diversos objetos originais de cena interessantes, figurinos, fotos, roteiros, maquetes e etc. A exposição dos objetos e documentos da sala do filme “O Iluminado” é super criativa, assim como a ambientação de tantas outras salas e a interatividade que oferecem.
Você pode conferir a exposição até o dia 12 de janeiro de 2014.
Enquanto isso, veja um pouquinho do que você encontrará por lá, nas fotos abaixo:
Sala do filme “Glória feita de sangue”, de 1957
Sala do filme “Barry Lyndon”, de 1975
Figurinos originais do filme!
Roteiro de Stephen King para “O Iluminado”, que foi rejeitado por Kubrick que decidiu escrever sua versão própria.
Sala do filme “Lolita”, de1962.
Sala de “2001: Uma Odisséia no Espaço”, de 1968.
Esboço do figurino de “2001”.
Entrando na sala do filme “Laranja Mecânica”, de 1971.
O famoso bar Moloko.
A exposição é super interativa. Como nessa sala de “Nascido para matar” em que você deita na beliche para ver trechos do filme.
Deixe seu comentário