O restaurante tipicamente mexicano, frequentado por mexicanos
Atualizado em:
A primeira coisa que queremos comer quando chegamos em um lugar diferente é a comida típica da região. A questão é que cair em uma enrascada é muito fácil, pois existem tantos, mas tantos restaurantes típicos “pega-turista” (no México e em todo lugar) que, sem uma boa recomendação, você corre o risco de pagar caro pra comer uma comida sem graça e pouco autêntica.
E é por isso que nós estamos aqui! Provamos alguns, e selecionamos os que mais gostamos para que você tenha a melhor experiência nas suas viagens.
Para escolher os restaurantes que iríamos na Cidade do México nós usamos dois critérios: indicações de amigos mexicanos, e revisões em revistas/sites de gastronomia locais e, modéstia a parte, nós acertamos em todas as escolhas!
O Villa Maria foi uma destas boas surpresas que tivemos. Em pleno bairro de Polanco, um dos mais chiques da cidade, não imaginaríamos que comeríamos uma comida tão bem preparada com receitas e produtos tipicamente mexicanos. Ah, e tudo isso em um ambiente divertidíssimo, com direito a música ao vivo de mariachis e tudo. E não pense que isso significa um lugar lotado de turistas não! Fomos em uma quinta-feira e todos os comensais eram executivos e famílias mexicanas em horário de almoço. Demais, não?
A decoração tem traços daquelas casas mexicanas bem coloridas e amplas, e as grandes mesas de madeira completam o ambiente. Nas paredes, frases engraçadas dão um toque especial ao restaurante. Os pratos são bem servidos mas sem exageros. Para duas pessoas, pedimos duas entradas e dois pratos, e foi muito. Se quiser sobremesa, melhor ficar com uma entrada só (e as sobremesas pareciam bem boas). Já a bebida é pra ser dividida mesmo, pois o carro chefe da casa é a margarita gigante. Muito gostosa, mas doce demais. Acabamos trocando por outro drink depois.
Começamos com os “Tacos de los tres alegres compadres”, simples e delicioso. A carne bovina de primeira dá um toque especialíssimo aos três mini tacos. Depois fomos de “Chalupitas de Don Jamón”, uma tortilla com recheio de frango e temperos bem saborosos.
De prato principal, pedimos a “Fantasia Tabasqueña” (filet assado sobre folha de banana, com frijoles refritos e uma massa recheada de queijo) e “Medallones al Tequila” (filet com molho cremoso e uma espécie de torta de batatas acompanhando – divino!)
Não conseguimos comer nenhuma sobremesa, apesar delas estarem com uma cara ótima, mas tiramos fotos pra mostrar.
Todo esse banquete para duas pessoas saiu por cerca de USD100.
Mais infos no site do restaurante.
Rafael Carvalho
Ótima dica, obrigado 😀