O restaurante tipicamente mexicano, frequentado por mexicanos


Atualizado em:


A primeira coisa que queremos comer quando chegamos em um lugar diferente é a comida típica da região. A questão é que cair em uma enrascada é muito fácil, pois existem tantos, mas tantos restaurantes típicos “pega-turista” (no México e em todo lugar) que, sem uma boa recomendação, você corre o risco de pagar caro pra comer uma comida sem graça e pouco autêntica.

E é por isso que nós estamos aqui! Provamos alguns, e selecionamos os que mais gostamos para que você tenha a melhor experiência nas suas viagens.

Para escolher os restaurantes que iríamos na Cidade do México nós usamos dois critérios: indicações de amigos mexicanos, e revisões em revistas/sites de gastronomia locais e, modéstia a parte, nós acertamos em todas as escolhas!

O Villa Maria foi uma destas boas surpresas que tivemos. Em pleno bairro de Polanco, um dos mais chiques da cidade, não imaginaríamos que comeríamos uma comida tão bem preparada com receitas e produtos tipicamente mexicanos. Ah, e tudo isso em um ambiente divertidíssimo, com direito a música ao vivo de mariachis e tudo. E não pense que isso significa um lugar lotado de turistas não! Fomos em uma quinta-feira e todos os comensais eram executivos e famílias mexicanas em horário de almoço. Demais, não?

A decoração tem traços daquelas casas mexicanas bem coloridas e amplas, e as grandes mesas de madeira completam o ambiente. Nas paredes, frases engraçadas dão um toque especial ao restaurante. Os pratos são bem servidos mas sem exageros. Para duas pessoas, pedimos duas entradas e dois pratos, e foi muito. Se quiser sobremesa, melhor ficar com uma entrada só (e as sobremesas pareciam bem boas). Já a bebida é pra ser dividida mesmo, pois o carro chefe da casa é a margarita gigante. Muito gostosa, mas doce demais. Acabamos trocando por outro drink depois.

Fachada do restaurante

Fachada do restaurante

salão principal

salão principal

IMG_0757

Detalhes da decoração

IMG_0748

frases nas paredes

frases nas paredes

"em caso de tremor ou incendio, favo acordar seu garçom"

“em caso de tremor ou incendio, favo acordar seu garçom”

IMG_0762

Mariachis!

Começamos com os “Tacos de los tres alegres compadres”, simples e delicioso. A carne bovina de primeira dá um toque especialíssimo aos três mini tacos. Depois fomos de “Chalupitas de Don Jamón”, uma tortilla com recheio de frango e temperos bem saborosos.

De prato principal, pedimos a “Fantasia Tabasqueña” (filet assado sobre folha de banana, com frijoles refritos e uma massa recheada de queijo) e “Medallones al Tequila” (filet com molho cremoso e uma espécie de torta de batatas acompanhando – divino!)

Margarita gigante de morango

Margarita gigante de morango

Las chalupitas de Don Jamon

Las chalupitas de Don Jamon

Tacos de los tres alegres compadres

Tacos de los tres alegres compadres

Fantasia Tabasqueña

Fantasia Tabasqueña

Medallones al Tequila

Medallones al Tequila

Não conseguimos comer nenhuma sobremesa, apesar delas estarem com uma cara ótima, mas tiramos fotos pra mostrar.

Opções de sobremesas

Opções de sobremesas

Todo esse banquete para duas pessoas saiu por cerca de USD100.

Mais infos no site do restaurante.

 

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

EnglishPortuguese