Onde ficar em Cambria e San Luis Obispo


Atualizado em:


Em uma viagem pela Highway 1, há muitos pontos de parada para dormir no trajeto entre São Francisco e Los Angeles. Geralmente o roteiro é montado contemplando uma dessas cidades: Monterey ou Carmel (descubra como escolher entre Monterey e Carmel); Cambria ou San Luis Obispo; e Santa Barbara (veja dicas de onde ficar em Santa Barbara). Nesse post falamos onde ficar em Cambria e San Luis Obispo e quais as diferenças das duas cidades.

Pelas ruazinhas de Cambria

Pelas ruazinhas de Cambria

Quando montamos nosso roteiro, a nossa dúvida ia além dessas duas cidades apenas. A questão era escolher entre S.L.O., Cambria e El Paso Robles. A primeira cidade que descartamos foi El Paso Robles, pois saia um pouco da nossa rota e porque já tínhamos passado por Napa Valley (em Paso Robles o principal atrativo são as vinícolas e o enoturismo). Pra nós, que amamos vinhos, foi difícil cortar essa cidade do roteiro, mas planejar uma viagem é também ter que fazer escolhas e tivemos que otimizar o nosso tempo.

Dito isso, podemos voltar ao assunto…

San Luis Obispo ou Cambria?

Assim como Monterey e Carmel, Cambria e San Luis Obispo também são dois opostos, por isso a decisão fica mais fácil.

Cambria – é minúscula, pequena e bucólica. Um charme e uma paz! Tem Inn’s aconchegantes e ótimos restaurantes (que fecham cedo). Perfeita para passear pela praia, descansar e comer bem. Ótima para casais que querem sossego.

San Luis Obispo – a 20 minutos da costa, S.L.O. é maior, mais agitada e jovem, pois é uma cidade universitária (é casa da renomada California Polytechnic State University). Tem um monte de lojas, restaurantes e bares com muita vida noturna, diferente de Cambria que é bem mais parada. Perfeita para grupos de amigos e para quem quer agito até mais tarde.

Mission em San Luis Obispo

Mission em San Luis Obispo

Onde ficar em Cambria? Dicas de Hotéis

Os viajantes tem duas opções de regiões pra se hospedar em Cambria: ou em uma rua na beira do mar, com um deck de madeira que ladeia a praia e lotada de Inns bonitinhos; ou perto do centro da cidade (o centro da cidade consiste em uma rua apenas). Nós recomendamos fortemente ficar na beira da praia, pois é uma delícia caminhar pelo deck ouvindo o barulho do mar e observando a areia escura da praia, e é perfeito para curtir a paz de Cambria.

Quem quer indicações de Inn’s na beira da praia, o Fogcatcher Inn é uma ótima opção com quartos mais novos e decoração clean. O Moonstone Cottages é recomendado para quem quer ficar em chalés em frente ao mar. Outras boas opções são o Sand Pebbles Inn e o Little Sur Inn. O Sea Otter Inn fica do lado do restaurante mais gostoso da região de mesmo nome que o hotel (mas também não se preocupe muito, porque lá é tudo perto para ir a pé).

Cambria

Quem quiser ficar um pouco mais longe do mar, ou quem estiver viajando em família, pode se hospedar no Cambria Lodge que tem chalés no meio de bonitos jardins.

A grande verdade é que todas essas opções seguem o mesmo estilo: pequenos, na frente da praia, com jeito de pousada e quartos confortáveis mas sem luxo. Então, não precisa ficar ficar pirando pra escolher o seu hotel em Cambria.  Nós mesmos, quando fomos, pegamos uma das últimas opções disponíveis em Cambria naquela data, o Blue Dolphin Inn, e tivemos uma experiência agradável: conforto e simplicidade, wifi bom e sem outros problemas.

Onde ficar em San Luis Obispo? Dicas de hotéis

San Luis Obispo não é lá muito grande e existem apenas 34 hotéis para se hospedar, apenas um pouco mais do que Cambria que tem 24 hotéis mas é bem menorzinha.

A localização aqui também não é um problema, já que a cidade é pequena e você provavelmente estará de carro. Mas, se quiser escolher um hotel de localização ímpar e decoração moderna e refinada, ficaria, sem dúvidas, no Granada Hotel & Bistro. Charmoso e chic, é o único hotel boutique da cidade e a opção que certamente escolheríamos em uma viagem.

O hotel que eu mais tenho curiosidade de conhecer em San Luis Obispo é, com certeza, o Madonna Inn. Um hotel de luxo onde tos os cômodos são hiper decorados, tudo meio kitsch, que por definição é aquilo que “se caracteriza pelo exagero sentimentalista, melodramático ou sensacionalista”, e quase tudo em tons de rosa e vermelho! Isso explica porque ganhou fama mundo afora e porque é lembrado como o hotel feminino. Iria fácil ficar uns dias por lá com amigas!

Bubblegum Alley, o divertido beco do chiclete em San Luis Obispo

Bubblegum Alley, o divertido beco do chiclete em San Luis Obispo

Pertinho um do outro e no final da Monterey St., onde estão muitos dos hotéis da cidade, estão duas ótimas opções de hospedagem com quartos confortáveis e decorações bem charmosas, o Apple Farm Inn e o San Luis Creek Lodge. Perto desses também está o La Cuesta Inn, igualmente bom e com decoração um pouco mais moderna.

Uma opção boa, que vive em promoção no Booking.com e que é justa para uma estadia de uma ou duas noites é o Avenue Inn Downtown.

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.