Onde ficar em Chicago: Dicas e regiões para se hospedar


Atualizado em:


Famosa por sua magnífica cena teatral e pela riqueza cultural, Chicago é capaz de encantar qualquer viajante, e por ter uma infinidade de atrações, a missão de decidir onde se hospedar na cidade parece mais complicada. Mas você não precisa se preocupar, já que nós estamos aqui para te ajudar a escolher onde ficar em Chicago. Assim, você fica estrategicamente posicionado para aproveitar ao máximo as principais atrações da “Cidade dos Ventos”.

A cidade é uma das principais dos Estados Unidos e da região Mid-West, por isso é relativamente grande e movimentada. Grandes centros urbanos sempre assustam no tema onde se hospedar, mas em Chicago vamos te mostrar que as boas opções na verdade estão concentradas e, portanto, esta tarefa vai ser mais fácil do que parece.

Bean Millenium Park Chicago
O símbolo da cidade

Onde ficar em Chicago: Entenda as principais regiões

Para quem vai visitar a cidade a passeio, a parte mais interessante é a região limitada por Old Town (em cima), pelo canal (à esquerda), pelo fim do Millenium Park (sul) e pelo Lake Michigan (à direita), conforme visto no mapa abaixo.

mapa chicago 2

Os bairros com maior acessibilidade em Chicago, que são os que a gente mais recomenda ficar, são a região da Magnificent Mile (uma rua importante que tem Streeterville de um lado e River North do outro), Loop e Lincoln Park. Uma outra opção interessante é a área da South Michigan Ave. 

Toda essa região mais central tem muitas coisas legais pra fazer e permitem que você se locomova com facilidade pela cidade. Para escolher entre elas, vale entender um pouco sobre a vibe de cada pedaço e ver qual se encaixa melhor com seu topo de viagem.

Se o seu objetivo é fazer comprinhas, ver vitrines chiquérrimas e conhecer bons restaurantes, ficar na Magnificent Mile e seus arredores é o melhor negócio. Na North Michigan Ave estão a maioria das lojas de marca ou lojas de departamento, e pelas ruas que cruzam a avenida estão diversos restaurantes conceituados da cidade. É uma região bem animada e que concentra grande parte dos hotéis boutique, de charme e de luxo da cidade, mas que também tem opções de rede.

Já o Loop abriga atrações culturais como o Art Institute of Chicago e o Millennium Park. A grande vantagem é que você está na frente do parque e perto de diversas estações de metrô (a região tem esse nome, pois as linhas de metro fazem um “loop”, uma volta, em torno de alguns quarteirões), então o acesso a qualquer outro ponto da cidade é super fácil. Para quem tem poucos dias na cidade, essa é a localização ideal.

onde se hospedar em chicago

Escolhendo a região da avenida South Michigan, você terá uma vista deslumbrante do Grand Park com o lago Michigan ao fundo. Nossa dica é se hospedar até a altura da Roosevelt Road. Mais para baixo dela já começa a ficar um pouco afastado das principais regiões de interesse.

Por fim, localizado ao norte do centro da cidade e na beira do lago Michigan, Lincoln Park é um dos bairros mais populares entre os moradores da cidade – e também um dos mais caros. Apesar de ser mais afastada das atrações turísticas e ser uma região residencial, o bairro de Lincoln Park é uma ótima opção de hospedagem para quem é jovem e curte uma vida noturna animada e lugares mais hypes. Aqui estão as hamburguerias da moda e os restaurantes mais animados, além de ter um parque e um zoológico por perto. Também vale para quem quer ter uma visão mais local e fugir do eixo turístico mais óbvio.

Leia também: O que fazer em Chicago: 12 passeios na Wind City

Onde ficar em Chicago: melhores hospedagens divididas por bairro

Magnificent Mile

Com um preço mais ok, o Kasa Magnificent Mile Chicago realmente tem uma carinha de casa. O apartamento é bem equipado e tem uma decoração moderna e aconchegante, dá até vontade de morar nele. A localização é espetacular, com nota 9,7 dada pelos hóspedes, e fica a apenas 1km do 360 Chicago, uma atração imperdível. No fim, o custo-benefício dele acaba valendo muito a pena.

Na casa dos preços mais intermediários, o Sofitel Chicago Magnificent Mile se propõe a ser um pouco mais sofisticado, trazendo uma decoração Art de Vivre em sua estrutura e dispondo de edredons com plumas em seus quartos. O conforto é de dar inveja e é um hotel queridinho dos casais. Além disso, possui o selo de Travel Proud, oferecendo uma hospedagem acolhedora para o público LGBTQIAP+, e certificado de sustentabilidade.

Se você busca algo mais luxuoso na Magnificent Mile, o Park Hyatt Chicago tem uma das fachadas mais bonitas e elegantes da região. As camas têm colchões pillowtop (depois que você experimentar, nunca mais vai querer ficar sem!) e a comida do restaurante do hotel é muito elogiada. Assim como muitos hotéis luxuosos, ele também dispõe de um spa, onde você poderá relaxar e quase esquecer que está gastando em dólar. Quer mais um detalhe incrível? Eles têm florista no hotel, que atua mediante solicitação. É um sonho mesmo.

O que fazer em Chicago
A North Michigan Avenue, centro de Magnificient Mile, vai até o Riverwalk, que também delimita o sul de Streeterville e River North

$ – Kasa Magnificent Mile Chicago

$$ – Sofitel Chicago Magnificent Mile

$$$ – Park Hyatt Chicago

Veja mais hotéis em Magnificent Mile

Streeterville

Ideal na simplicidade, o Aloft Chicago Mag Mile é ótimo para quem quer economizar e ficar bem localizado mesmo assim. Com uma decoração mais jovem e descolada, ele tem uma piscina coberta, bicicletas para alugar e até mesa de bilhar para quem quiser jogar. Pessoas com deficiência podem ficar tranquilas, já que o hotel possui acessibilidade, e o público LGBTQIAP+ também deve ser bem recebido no local. Viajantes solo avaliam muito bem este hotel. Quando eu começo a pensar sobre onde ficar em Chicago, logo penso nele.

Já o Riu Plaza Chicago é um hotel 4 estrelas com um valor mais intermediário. Sua decoração mais clean e requintada é um atrativo, assim como a sua localização. Geralmente, o café da manhã dele está incluso na diária, o que ajuda a economizar um pouco, e é considerado ‘fantástico’ pelos hóspedes. O Aeroporto de Midway fica a apenas 19 km do hotel.

Quem não se importa de pagar mais caro num hotel que vale a pena pode ficar no Hotel EMC2, Autograph Collection sem medo. Só a fachada dele já é bem diferenciada. Sofisticado, moderno e descolado, o hotel tem áreas comuns bem amplas e quartos cuja área de banho é toda de vidro (sim!!!). Eu fiquei apaixonada.

$ – Aloft Chicago Mag Mile

$$ – Riu Plaza Chicago

$$$ – Hotel EMC2, Autograph Collection

River North

A decoração do The Royal Sonesta Chicago River North é inspirada na Chicago World’s Fair, uma feira global icônica que ocorreu na cidade em 1983, ou seja, histórica e elegante. O hotel boutique aceita pets e fica a menos de 1,5 km do Millennium Park, dá pra ir a pé tranquilamente. Ao lado dele, fica o restaurante CBR, que oferece uma comida deliciosa especialmente aos fins de semana, que é quando o cardápio é de brunch.

Se você pretende curtir uma praia em Chicago, mesmo não sendo o maior atrativo da cidade, o Sonder The Opal fica a apenas 1,6 km de distância da North Avenue Beach, que fica em Lincoln Park, e ainda está numa localização mais central. A acomodação oferece lava-louças e tem um preço bem interessante, sendo uma ótima opção para quem ainda não sabe onde ficar em Chicago.

Pra quem está procurando uma hospedagem um pouco mais refinada em River North, o Level Chicago e o The Peninsula Chicago preenchem este requisito. No primeiro, você pode até fazer um churrasco, se quiser, porque o hotel dispõe de uma área com churrasqueira, ou seja, além de todas as regalias, você ainda pode desfrutar de um momento gostoso de confraternização. Falando nisso, o The Peninsula oferece um chá da tarde conceituado que inclui chocolate e até champagne! Ele fica a apenas 5 minutos a pé do Museu de Arte Contemporânea e possui restaurantes premiados dentro dele.

$ – Sonder The Opal

$$ – The Royal Sonesta Chicago River North

$$$ – Level Chicago

$$$ – The Peninsula Chicago

The Loop

 

Millenium Park Chicago
O Millenium Park, um dos principais pontos turísticos de Chicago, está na área conhecida como The Loop

Bem no coração de Chicago, o The Loop é conhecido assim devido ao seu sistema de transporte, que faz um loop delimitando os limites do bairro. É uma área bem importante e uma das mais famosas da cidade, o que quer dizer que qualquer lugar é bem localizado.

Se você busca uma experiência de hostel, mas quer a privacidade de um quarto de casal, o HI Chicago Hostel é perfeito pra você. Você economiza na hospedagem e na primeira refeição do dia, já que ele oferece um bom café da manhã. Com uma decoração moderna e mesas de ping-pong e bilhar, a diversão é garantida por lá. Particularmente, gosto muito dessa acomodação, porque ela me permite socializar e conhecer gente nova, mas também ter um espaço só pra mim (e para quem vai comigo, quando é o caso).

O Club Quarters Hotel já é um pouco mais caro do que um hostel, obviamente, mas ainda está com os preços em conta. O quarto é bem padrão de hotel mesmo, mas o pub/restaurante tem um grande atrativo: possui mais de 100 tipos de cerveja e whiskies escoceses. Quem gosta deste tipo de bebida, vai adorar a estadia.

Com uma decoração mais refinada e bem marcante, The LaSalle Chicago, Autograph Collection tem um Wi-Fi gratuito cuja nota é 10, então é ótimo para quem precisa trabalhar durante a estadia. O restaurante do hotel também tem pontos bem positivos: serve culinária americana e churrascaria, mas também tem opções vegetarianas, veganas e sem lactose, quando solicitadas.

Fino. Elegante. Imponente. Essas três palavras resumem o The Blackstone, Autograph Collection, que fica em um edifício histórico no centro do Chicago. De frente para o Grant Park (localização privilegiadíssima), o hotel oferece quartos bem espaçosos, garantindo comodidade aos hóspedes e uma estadia inesquecível.

$ – HI Chicago Hostel

$ – Club Quarters Hotel

$$ – The LaSalle Chicago, Autograph Collection

$$$ – The Blackstone, Autograph Collection

Veja mais opções de hotéis na região do Chicago Loop

Lincoln Park

 

Lincoln Park Chicago
O zoológico de Chicago, um dos maiores dos EUA, fica dentro do Lincoln Park

Difícil não se apaixonar pelo The Neighborhood Hotel Lincoln Park. Também localizado em um prédio histórico e cheio de charme, os quartos têm uma decoração meiga e aconchegante, daquelas que você cogita pegar mais uma diária só para curtir o local. Ele também oferece máquina de lavar roupas para facilitar a vida dos viajantes. A localização também é muito elogiada por quem se hospeda lá.

Só pelo nome, já dá pra perceber que o Villa D’ Citta tem forte influência italiana na sua decoração. Além do ambiente romântico num edifício antigo, ele oferece um deck com banheira de hidromassagem num terraço bem gostoso. Muito, muito bom. Ele é bem diferente das outras opções de onde ficar em Chicago, aí você pode analisar a partir das suas preferências de estadia. Ah, o preço dele não é dos mais baratos, mas tem um café muito bem avaliado pelos hóspedes incluso na diária.

$$ – The Neighborhood Hotel Lincoln Park

$$$ – Villa D’ Citta

Veja mais opções de hotéis em Lincoln Park

3- South Michigan Ave

A imponente fachada do prédio quase centenário

A imponente fachada do prédio quase centenário

Nós escolhemos ficar no Hilton que fica nessa região e adoramos. Ainda que o hotel não esteja localizado no meião de tudo, achamos o acesso fácil (de dia íamos a pé e para sair a noite de Uber/Taxi bem barato). Os quartos são padrão Hilton, espaçosos e confortáveis, e existe a opção dos quartos com vista para o Lake Michigan, que foi o que pegamos. Dentro do Hilton tem bons restaurantes, um café e um pub irlandês famoso na região, o Kity O’Sheas, lotado aos finais de semana. 

Este Hilton de Chicago é muito legal por ser um prédio histórico na cidade. Ele foi construído na década de 20 (com o nome de Stevens Hotel) e diz a lenda que já abrigou todos os presidentes dos EUA desde então. A família Stevens foi à falência e o imenso prédio foi comprado pela família Hilton em 1945, mantendo sua fachada imponente e os grandes salões de festa (que hoje abrigam eventos como casamentos). 


Reunimos as principais recomendações de lugares para que você decida com cautela onde ficar em Chicago, afinal, a hospedagem interfere completamente na experiência de viagem, né? Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *