Onde ficar na Cidade do México
Atualizado em:
Quando estávamos pesquisando hospedagem na Cidade do México o que mais ouvimos foram as recomendações para ficarmos nos bairros de Polanco, Condessa, Cuahutemoc ou Zona Rosa, os bairros mais movimentados e mais seguros da capital mexicana. E isso é mesmo verdade!! E a nossa dica junta o melhor dos quatro, pois existe uma avenida que praticamente cruza esses bairros todos de fora a fora, e que foi a nossa opção de hospedagem.
O Passeo de la Reforma é uma das principais e mais bonitas avenidas da cidade, e vai desde o bairro de Polanco, até Tlatelolco, passando pela Zona Rosa, Condesa e Cuahutemoc. Pela proximidade com o centro histórico (Zocalo) e a centralidade que facilitou muito o transporte para as atrações turisticas, escolhemos ficar no Hotel Hilton Reforma, em Cuahutemoc.
Hotel Hilton Reforma, em Cuahutemoc
A rede de hotéis Hilton já é bem conhecida pela qualidade dos seus hotéis de padrão executivo e luxo, e a unidade Reforma não é diferente. Mas este hotel, que está localizado em frente a uma belíssima praça (Plaza de la Solidariedad, em frente ao monumento “Hemiciclo a Juarez”) e do lado do metrô Juarez, tem alguns segredos que vão além dos confortáveis quartos e do bom atendimento, e que fomos convidadas a conhecer em nossa rápida passagem por lá.
O primeiro segredo é o andar executivo. No Hilton Reforma, o 25• e o 26• andares são diferentes dos demais. Com quartos espaçosos e com janelões mirando uma vista privilegiada da cidade, os hóspedes executivos recebem alguns mimos que fazem toda a diferença, como um balcão de check in próprio, café da manhã privativo para hóspedes desses andares (num restaurante com uma vista linda) e um Happy Hour com comidinhas e bebidas no final da tarde todos os dias. As diárias variam de acordo com a suíte e podem ou não incluir o café da manhã e o Happy Hour. A média é de USD320,00 para o quarto de casal.
Mas se você não se hospedar no andar executivo não tem problema, pois o hotel ainda conta com mais dois segredos disponíveis para todos os hóspedes (e não hóspedes também). Eles estão localizados no quinto andar do prédio e, apesar da divulgação interna que o hotel faz, ainda são bem desconhecidos dos hóspedes no geral.
Um deles é o SPA, localizado nos vestiários da academia (que por sinal é super completa). Você pensa que vai encontrar um vestiário comum, com chuveiros e armários, mas quando passa pela pequena porta encontra até um mini salão de beleza! Além disso há serviços de massagens variadas e um delicioso ofurô com uma vista incrível da pracinha da frente do hotel. O SPA está disponível para os hóspedes e para os frequentadores da academia (eles vendem mensalidades para pessoas de fora que querem usar a academia, de tão completa que ela é, e essas pessoas são as que mais usufruem do SPA!) mas são cobrados à parte da diária. É bom agendar seu serviço com antecedência.
Também no quinto andar, mas do outro lado, está o restaurante e a piscina. Eles tem um detalhe que faz toda a diferença: parece um oásis no meio da cidade. Em pleno centro da capital mexicana, um grande terraço com jardim abriga espreguiçadeiras à beira da piscina, uma quadra de tênis e mesas externas do restaurante Terraza Alameda. Porque as pessoas estão acostumadas com os restaurantes mais “visíveis” do lobby do hotel, este acaba sendo negligenciado, mas não deveria, pois a comida é ótima e o ambiente é agradabilíssimo para drinks no final da tarde.
Resumindo: boa localização, conforto, e alguns segredinhos que fazem sua estadia ser ainda mais prazerosa. Recomendamos!
Reserve sua hospedagem no Hilton Reforma por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o SV.
*A escolha da hospedagem foi nossa. O Hilton nos ofereceu um upgrade a ficar no andar executivo e conhecer melhor os segredos do hotel. Independente disso, aqui você sempre tem a nossa opinião sincera.
Fábia yves
Adorei as dicas!!! pena que na reserva pelo site não consigo saber qual o andar dos quartos.
obrigada!
Simone Silva
Mari, que hotel maravilhoso!!! Adorei!!!
bjs
Mari
Que bom que gostou, Simone! Nós adoramos também esses segredos e foi uma escolha perfeita de hospedagem!