SEGREDOS DO LEITOR – Restaurante Don Julio em Buenos Aires


Atualizado em:


O segredos do leitor de hoje trás uma dica do Leonardo, que vai quase todo mês pra Argentina a trabalho, e estava cansado dos restaurantes “pega turista” (como o Cabana Las Lillas). Ele passou a procurar restaurantes recomendados por locais, e hoje compartilha uma de suas descobertas com a gnte:

“Eu adoro carnes, então toda vez que vou pra argentina procuro um lugar que ofereça bons cortes. Mas tive muitas decepções com lugares extremamente turísticos (só de brasileiros) e com carnes caríssimas, algo que não é comum no país das boas carnes. Então pedi algumas dicas para os argentinos que trabalham comigo e a melhor surpresa foi o Don Julio.

O Don Julio é um restaurante tradicional de Buenos Aires e não é exatamente um segredo. Mas o importante é que ele é valorizado pelos locais, e isso significa que é de boa qualidade e com preços justos. De fato, a comida é deliciosa e o ambiente super agradável, sem contar no atendimento personalizado – eles se desculparam porque tivemos que esperar pela mesa e não cobraram a cerveja que tomamos enquanto esperávamos.

Fachada: lotado mesmo nos dias de semana

Fachada: lotado mesmo nos dias de semana

O ambiente do restaurante

O ambiente do restaurante

Edição especial da Quilmes servida na espera

Edição especial da Quilmes servida na espera

De entrada eu pedi uma linguiça com tomate seco (Linguiça Don Julio) que estava ótima para acompanhar o tinto argentino. Como prato principal escolhi o Ojo de bife, e logo após fazer o pedido ao garçon, já vi no balcão minha carne sendo preparada, e deu pra perceber que era de boa qualidade. A carne chegou ao ponto, como deve ser servida, e e pedi acompanhada de uma salada. Como não sou fã de doces, não provei sobremesas.

Linguiças de entrada

Preparando nossas carnes

Preparando nossas carnes

Nossas carnes prontas para serem servidas

Nossas carnes prontas para serem servidas

foto 5 (1)

O total deste jantar com bebidas e entrada saiu por 280 pesos por pessoa, mais ou menos. Endereço: Guatemala 4699, 1425 Buenos Aires”

Gostamos da dica do Leonardo pois também odiamos pagar caro e comer mal em restaurantes “pega turista”. E você? Conhece alguma parillada argentina que merece ser compartilhada? Envie para nós!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *