Praias do norte e praias do sul: duas opções de restaurantes em Ilhabela


Atualizado em:


Quando se chega em Ilhabela vindo da balsa de São Sebastião, há duas opções: virar à direita e ir para o sul da ilha, ou seguir à esquerda para o norte. Ambos os lados possuem diversas praias e cada uma tem a sua beleza, então é dificil definir uma ou outra melhor, pois cada uma tem sua característica. No entanto, gostaríamos de destacar uma opção em cada direção.

NORTE: A dica é a Praia do Viana. O Viana é um restaurante tradicional da ilha, que serve petiscos e vários pratos de frutos do mar. Ele fica de frente pra uma praia (Praia do Viana) e você tem a opção de sentar na areia (espreguiçadeira, mesas e serviço de praia), no deck de frente ao mar, ou no restaurante atravessando a rua. A praia é calma e bem pequena, então se quer um lugar tranquilo, pra tomar umas caipirinhas ou cervejas, e comer a imperdível casquinha de camarão, esse é o lugar.

foto

Foto da casquinha de camarão do nosso insta!

foto-1

SUL: Restaurante Dedo de moça na Praia do Curral. Esta praia é uma das maiores e mais movimentadas, e conta com várias opções de restaurantes. Procurando um menos “barraca de praia”, encontramos o Dedo de Moça, que também oferece serviço de praia além do restaurante. Nos dias mais movimentados, tem musica ao vivo pra animar a praia. Para comer, pratos grandes para dividir, e para beber, ótimas caipirinhas. Mas o destaque mesmo fica pra vista do restaurante pra praia, que na nossa opinião é privilegiada.

foto-3

foto-4

Olha essa vista!!!!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe comentário

  • Olá! Gostaria de sugestão de praia e pousada para família. Tenho uma criancinha de 1 ano e pretendemos viajar em Dezembro à Ilhabela.

    • Ola Kelynha, sugiro que você dê uma procurada no booking, pois nós ficamos no DPNY, que não é muito recomendado pra crianças. Dá uma olhada aqui nesse link e, se preferir, filtre por “avaliação dos hóspedes”>”familias com filhos mais novos” .
      Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.