SEGREDOS DO LEITOR – Lady Elliot Island – Queensland, Australia


Atualizado em:


O Segredo do Leitor de hoje é uma ótima dica para quem quer explorar a Grande Barreira de Corais de um jeito diferente e único, sem precisar ficar em barcos “Live aboard”, por exemplo. É um achado daqueles que só quem morou na Austrália sabe. E foi isso o que aconteceu com a Olívia, que fez intercâmbio pertinho da região dos Corais e conta pra gente o seu segredo:
” Em 2006, fiz intercâmbio para Bundaberg, uma pequena cidade em Queensland na Austrália. Antes de ir, o que me animava sobre a cidade era que ela ficava na região do Great Barrier Reef, mas o que eu não sabia era que a praia mais próxima (Bargara) era longe da cidade e que a Grande Barreira de Corais ficava ainda mais longe.

Durante os 6 meses que fiquei lá, eu não tive oportunidade de conhecer a barreira de corais, mas, no final quando minha família foi me “buscar”, nós programamos uma viagem para os corais que foi incrível, muito melhor do que eu poderia imaginar.

Lady Elliot Island. Foto by australiantraveller.com

Lady Elliot Island. Foto by australiantraveller.com

Existem várias formas de se explorar a região dos corais. Para nós, a melhor opção foi ficar em uma ilha e passear a partir dela.
O nosso roteiro foi: sair de Bundaberg e pegar um pequeno avião para Lady Elliot Island, onde passamos o dia. Nessa ilha, tem um resort que dá suporte aos turistas e também tem hospedagem (veja mais infos do resort). O símbolo do resort é uma Manta Ray devido a grande população dessa espécie na região.

Avião para Lady Elliot Island

Avião para Lady Elliot Island

Praticamente todas as atividades na ilha são relacionadas com mergulho ou observação da vida marinha. Nós fizemos um passeio de barco com o chão de vidro e mergulhamos com snorkel. Mesmo ficando apenas na superfície conseguimos ver tartarugas, raias, tubarões, entre outros animais. Alugamos todo o equipamento na ilha mesmo, os preços por equipamento podem ser consultados aqui.

Existem voos diariamente saindo de Bundaberg, Gold Coast e Harvey Bay. Veja os horários e preços.

Definitivamente não é um passeio barato, mas é um lugar único no mundo! Se você tiver oportunidade não deixe de ir, pois a Grande Barreira de Corais corre risco de extinção.”

Foto espacial da barreira de corais. Pode ser vista do espaço.

Foto espacial da barreira de corais. Pode ser vista do espaço.

 

 

Depois desse post ficamos com muita vontade de conhecer a Austrália!
Deve ter paisagens de encher os olhos!! Vamos??? Quem topa?

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais
por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.