O que fazer em Boston? Dicas, passeios e melhores atrações


Atualizado em:


Boston é uma cidade super gostosa e é bem fácil conhecê-la em poucos dias. Fizemos uma lista das atrações imperdíveis que você deve ver quando estiver na cidade, com o que consideramos serem os 10 melhores passeios em Boston. Confira!

1- Percorrer a Freedom Trail

Extra: passeio pelo Boston Common

Se você perguntar para qualquer pessoa que já foi pra Boston qual é a principal atração turística da cidade, todas irão responder a Freedom Trail. A Freedom Trail é uma trilha que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. No total são 16 pontos de paradas, todos indicados por um emblema no chão, como na foto abaixo.

Leia também: melhores regiões para se hospedar em Boston

A trilha começa no quiosque de informações do Boston Common, principal parque da cidade e o parque público mais antigo dos EUA. Lá você pode pegar mapas e ver as diferentes opções de percurso pela Freedom Trail, com opções de tours guiados, aluguéis de bike, compra de bilhetes de bonde e etc.  Aqui é o ponto 1, onde começa a trilha (marcada no chão por tijolos vermelhos de verdade ou pintados).

BostonCommon

Os lagos do Boston Common

InformationBoston

Início da Freedom Trail e guia turístico.

Emblema que demarca as paradas da Freedom Trail

Emblema no chão, que demarca as paradas da Freedom Trail

MAStateHouse

The Massachussets State House, vista do Boston Common

Todos os pontos de parada da Freedom Trail:

1- Boston Common
2- Massachussets State House
3- Park Street Church
4- Old Granary Burying Ground
5- King’s Chapel & Burying Sound
6- Site of First Public School & Ben Franklin’s Statue
7- Site of the Old Corner Book-Store
8- Old south Meeting House
9- Old State House
10- Boston Massacre Site
11- Faneuil Hall
12- Paul Revere House
13- Old North Church
14- Copp’s Hill Burying Ground
15- Bunker Hill Monument
16- USS Constitution

Esses são todos os pontos da Freedom Trail, mas nossa dica para quem faz o percurso por conta própria é percorrer a trilha “encurtada”, que vai até o ponto 11. Em outra ocasião você visita os pontos 12, 13, 14, quando estiver passeando por North End, e o 15 e 16 se for visitar Charlestown. Se quiser potencializar ainda mais sua experiência, considere comprar esse tour que vai até o ponto 11 da trilha.

2- Passear pela Newbury Street

A Newbury St. fica em Back Bay e é uma avenida deliciosa para passear, comprar e comer. A rua começa na Arlington St., do lado do Boston Common, onde há lojas mais luxuosas como Chanel e Tiffany, e o hotel Taj de Boston. Já no final, há lojas maiores e de departamento, como Forever 21 e Urban Outfitters. Durante toda a sua extensão, há dezenas de outras lojas, cafés, e alguns dos restaurantes mais gostosos de Boston, como o La Voile e o Stephanie’s.

Este tour histórico guiado passa pela Newbury Street, assim como outros pontos turísticos da cidade.

Mais: Atrações de Boston, escolha a que mais combina com você!

Newbury

Newbury Street

3- Visitar a Universidade de Harvard

Uma das mais tradicionais e conceituadas universidades dos Estados Unidos (e do mundo), fica em Cambridge, uma cidadezinha colada com Boston. É um passeio delicioso de fazer, e vale a pena pegar um tour guiado por um aluno de Harvard, para conhecer os segredos e histórias do campus.

Leia também: um passeio pela Universidade de Harvard

Harvard

Harvard University

4- Conhecer o Quincy Market, no Faneuil Hall Marketplace

O Faneuil Hall Marketplace é um complexo de atrações e mercados, que ficam perto uns dos outros, no centro de Boston, e em uma das paradas da Freedom Trail. Uma dessas atrações é o Quincy Market, um mercado gastronômico delicioso para refeições rápidas e para comprar lanches, cookies, pizzas, e comidas de diferentes lugares do mundo.

A GetYourGuide está oferecendo uma excursão a pé por Back Bay e Freedom Trail, que também inclui uma parada no mercado.

QuincyMarket

5- Assistir um jogo de baseball no Fenway Park

O Fenway Park é um estádio de Baseball de Boston, e a casa do Boston Red Sox. É o estádio mais antigo do país, e um ícone na cidade. É possível comprar ingressos para um jogo apenas, e ter a experiência completa de um jogo de baseball. Veja como comprar ingressos aqui. Ou, você pode apenas visitá-lo.

Fenway

Foto: Facebook Fenway Park

6- Comer Lobster Roll

Lobster Roll é um dos ícones da gastronomia da Nova Inglaterra, e encontrado em vários restaurantes de Boston. É um sanduíche com um pão tipo de hot dog e com recheio de lagosta na manteiga!

Lobster roll

7- Jantar em algum restaurante italiano em North End

O bairro de North End é o bairro italiano de Boston. Nele há centenas (mais de 100 mesmo!) de restaurantes e cantinas para os amantes da culinária da Itália.

Leia também: Elegemos os melhores restaurantes em North End

North End 2

8- Subir no Skywalk Observatory, na Prudential Tower 

O Prudential Center é um complexo de lojas, restaurantes e com um edifício de 52 andares. No térreo há um shopping com diversas lojas que amamos como Saks, Sephora e Free People. Mas a grande atração é o Skywalk Observatory, que oferece uma vista de 360 graus de Boston e das cidades nas redondezas. Daqui é possível ver o Boston Common, o MIT, Harvard, e outros pontos da cidade.

O Boston Pass inclui esta e muitas outras atrações. Veja aqui os valores e se vale a pena pra você!

Vistadacidade

9- Comer o cannoli da Mike Pastry ou da Modern Pastry

Os cannolis são outra tradição em Boston. Alguns preferem os famosos cannolis da Mike Pastry, enquanto outras pessoas são mais fãs dos cannolis da Modern Pastry. Explicamos tudo sobre essa rivalidade e esse doce assunto nesse post aqui.

Cannoli Florentine. Foto do nosso Insta.

10- Perder-se no Isabella Stewart Gardner Museum (ISGM) ou no Museum of Fine Arts

Os amantes de arte devem visitar o Isabella Stewart Museum ou o Museum of Fine Arts, ou visitar os dois, já que eles ficam próximos um do outro (e próximos ao Fenway Park). Mesmo quem não gostar de arte, vai gostar do Isabella Stewart pois o lugar é lindo e tem um jardim aconchegante. O Museum of Fine Arts não fica para trás, e tem um prédio enorme com largos corredores com cerca de 5.600 obras de arte.

IsabellaStewart

Isabella Stewart Gardner Museum


Planeje sua viagem a Boston

-Seguro: O Seguro de viagem não é obrigatório para quem viaja aos Estados Unidos. Mas é sempre bom se prevenir. Compare aqui preços e coberturas das melhores empresas de seguro e contrate o seu.

-Hotéis: reserve seu hotel com antecedência. Veja opções de hotéis em Boston, e também leia nossas dicas com as melhores regiões para se hospedar na cidade. Nós ficamos no The Lenox Hotel que é simplesmente demais!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Vou para NYork em maio e passarei 11 dias na cidade e gostaria de saber sobre esse passeio que sai de NYork e vai a Boston por um dia, umas l3 horas se nao me engano. Quanto custa? Eu saio de nova york, de onde e volto mais ou menos a que horas. Estava pensando em ir dia 18 de maio.

    • Oi Lucila,
      veja mais informações sobre o passeio de NY a Boston clicando aqui.
      Nesse link, você consegue ver por onde o tour passa (Harvard, MIT, Centro Financeiro, Quincey Market…), preços e datas. Pelo que vi no calendário do lado direito da página, haverá esse tour no dia 18 de maio e ele está custando R$606 por pessoa e sai as 7h da manhã de Nova York. Veja aqui.
      O tour dura em torno de 13 horas, então você estará de volta em NY por volta das 20h.
      O ponto de encontro em NY, de onde o ônibus sai e de onde ele chega, é informado depois de efetuada a reserva.
      É um tour guiado em Português e há paradas na estrada de NY para Boston e vice-versa.
      Espero ter ajudado!
      Beijos e boa viagem

  • Adorei as dicas. Vou em Janeiro de 2018 e espero que a neve não atrapalhe nossos passeios a pé. Depois conto como foi!

    • Oba! Que bom Adriana.
      Espero que goste!
      Conta pra gente sim. Adoraríamos ler o relato de quem foi no inverno. =)
      Boa viagem!

  • Marcela: De Boston a NY a melhor opção, na minha opinião, é ir de avião.
    Já peguei um trem também e não foi ruim, mas a viagem foi um pouco longa (5 horas e pouquinho).

    Borges: E para Montreal? O melhor seria trem ou avião?

  • Olá, vou ficar somente um dia em Boston, o que seria extremamente imperdivel? rs

    • Anna,
      eu acho que da pra você começar no Boston Common, percorrer a Freedom Trail até Faneuil Hall, comer alguma coisinha rápida no mercado, seguir para North End e pegar um cannoli de sobremesa (você pode almoçar por aqui se preferir), depois ir conhecer Harvard e voltar no final do dia para andar pelas lojinhas da Newburry Street (tem que conferir até que horas elas ficam abertas).
      UFA!! Rs
      Assim você vai ter uma bela noção de Boston, na minha opinião. =)
      Espero ter ajudado.
      Beijos

  • Olá, Marcela! Li sobre os 10 pontos que não devemos deixar de visitar, vai me ajudar muito! Passarei 35 dias em Boston numa escola fe inglês, meio período. Queria saber se tem dicas para que eu visite cidades próximas e tbm melhor maneira de ir para NY(iria num fds). Desde já agradeço,

    • Olá Juliana,
      Que bom que conseguimos ajudar um pouco.
      Aposto que, com 35 dias, você vai voltar com ótimas dicas!
      De Boston a NY a melhor opção, na minha opinião, é ir de avião.
      Já peguei um trem também e não foi ruim, mas a viagem foi um pouco longa (5 horas e pouquinho).
      Se tiver cia para dividir um carro pode ser interessante.
      As vezes a escola que você vai oferece passeios para os alunos de finais de semana. Fiz muito esses passeios quando estudei no Canadá e na Nova Zelândia. Sempre vai uma turma boa, os preços são melhores e é bem fácil. Dá uma olhadinha nisso quando você chegar lá.
      Mas na região tem a cidade de Salem (das bruxas) e o Cape Cod que deve ser bem bonito com a Martha’s Vineyard e a Nantucket Island. Um pouco mais longinho está Plymouth também. Essas são as que sei.
      Espero ter ajudado! Boa viagem e aproveite bastante. =)

      • Renê Silva

        Ainda estou em Boston, após alguns dias e afirmo que todas as dicas são EXCELENTES!!!
        Em relação aos cannolis, COM TODA A MAIOR CERTEZA MAIS ABSSOLUTA DO MUNDO, os da Modern Pastry ganham fácil! Acabo de passar pelas duas e posso dizer isto tranquilamente!
        A Mike’s Pastry só ganha no quesito variedade! Mas Modern compensa tranquilamente, no ambiente, higiene, atendimento e principalmente na qualidade, sabor e apresentação do cannoli! Massa impecável, crocante, com uns pistaches gigantes e montados na hora! Não ficam no balcão refrigerado! O cliente escolhe o sabor e a montagem é feita na hora, bem rapidinho!

      • Renê, adorei seu relato!!!
        E fiquei morrendo de vontade de comer um cannoli agora socorrooo!!
        Obrigada pelo comentário, e que bom que gostou das dicas! =)

    • Vitória

      Oi juliana, você foi para qual escola de inglês, stafford?? Vou fazer um curso lá de 35 dias também e queria saber alguma dica ou opinião de quem já foi!! Se poder me retornar por favor!

    • Vitória

      Oi tudo bem? Vou pra lá ficar mais ou menos 1 mês e gostaria de saber sugestões de lugares bons e praticos para eu almoçar no centro de boston??
      Obrigada!!

      • Puxa Vitória, com essa informação não podemos ajudar muito. Mas com um mês tenho certeza que você vai achar coisas ótimas.
        Nossa dica é não ter medo de arriscar. Andar, ver algo legal e entrar!
        Depois conta pra gente como foi.
        Beijos e boa viagem!

        Ah, e tomara que a Juliana possa te ajudar com isso! =)

  • Estou indo para Boston visitar uma sobrinha com meus país em maio . Vc indica algum guia que fale português na cidade.?

  • Luciana Almeida

    Irei a Boston acompanhando meu marido numa viagem a trabalho dele. Ficaremos quatro dias. O q é imperdível? Pensamos em ir de trem de NY p Boston.

    • Oi Luciana,
      Nesses quatro dias você terá tempo suficiente para visitar todas essas 10 atrações que listamos como imperdíveis (e até outras mais!).
      Na minha opinião, se você for pra NY o ideal seria ficar os 4 dias lá para aproveitar melhor a viagem.
      Se estiver pensando em um bate e volta de Boston a NY descarte essa possibilidade, pois o esforço não compensa e NY merece muito mais do que apenas algumas horas.
      Espero ter ajudado!
      Beijos e boa viagem!

  • Helber castilho PRETTE

    Olá, pessoal. Eu e minha esposa queremos ir a Boston e ficar lá mais ou menos uns 15 dias. Certamente pegaríamos trem para conhecer outras cidades por perto. Só que queríamos visitar no momento em que os maples estão florescidos. Alguém sabe me dizer quanto gastaríamos em 15 dias por lá, no modo econômico? Rsss.

    • Helber, dizer o gasto de uma viagem é sempre uma missão complicada pois cada pessoa tem um estilo de viagem, e assim, um estilo de gastos.
      E depende também dos seus gastos com trem, viagens e etc..
      Da pra ficar de olho e procurar ótimas promoções no booking ou um apto no airbnb.
      Alimentação é possível comer nos mercados de rua e gastar em torno de 10/20 dólares para um sanduíche ou uma refeição mais elaborada.
      Eu fiz muita coisa a pé e de bike quando visitei a cidade.
      A informação sobre os tickets e entrada de passeios sempre fica disponível nos sites das atrações.
      Assim, colocando na ponta do lápis o que você pretende fazer, da pra ter uma boa ideia de quanto gastar.
      Espero ter ajudado!

      • Helber castilho PRETTE

        Valeu, Marcela, muito obrigado.
        Estou há muitos anos trabalhando e eu e minha esposa precisamos de uma viagem dessa!
        Obrigado!

  • Adorei as dicas, mas gostaria de saber, vou pra Nova York em janeiro de 2017, mas como já conhecemos a cidade gostaríamos de pegar um trem de NY pra Boston. Você acha possível conhecermos um pouco da cidade em apenas um dia? Estava pensando em pegar um trem que chega as 10 da manhã na cidade e ficaríamos até as 9 da noite. Mas, principalmente, queria conhecer o MIT e Harvard. Obrigada!!

    • Isabella, tudo bem?
      Já que já conhecem NY, não dá pra passar nem uma noitezinha em NY? Dois dias seriam suficientes pra conhecer a maioria dos lugares sem ficar com aquela sensação de que muita coisa ficou faltando… um dia acho pouco.
      Você já deve imaginar que vai ficar bem cansativo e puxado, ainda mais depois de ter feito a viagem de trem. Mas, se quiser muito fazer um bate e volta, dá pra conhecer os principais pontos da cidade. Basicamente dá pra fazer o começo da Freedom Trail e depois ir pro MIT e pra Harvard (não necessariamente nessa ordem).
      Não é o que eu recomendaria, mas com 10 horas na cidade dá pra dar uma olhada rápida sim.
      Beijos e boa viagem!

  • Adorei o blog e as dicas, anotei e vou seguir fielmente! Ficarei 15 dias por lá… queria saber o custo da trilha! É uma excursão? Quanto tempo leva? obrigada! 😀

    • Amanda, a trilha na verdade é um caminho no chão que liga diferentes atrações históricas.
      Ela está no espaço público e é de graça, já os pontos de paradas podem conter atrações pagas.
      Você pode pegar um mapa e fazer a trilha por conta própria a pé (foi assim que nós fizemos) ou você pode acompanhar alguns dos grupos guiados que saem do quiosque de informações do Boston Common (lá você consegue ver quais outros jeitos de percorrer a trilha).
      Quem dita o tempo da trilha é você, dependendo do seu ritmo e do tempo que ficar parado em cada local.
      Espero ter esclarecido! =)

  • Me tira uma dúvida, chegaremos em Boston no final da tarde de uma sexta-feira e partiremos pra NY no começo da tarde do domingo. Dá pra gente fazer esse roteiro que você sugere? Obrigada desde já :).

    • Olá Cynara,
      vai ficar um pouquinho corrido mas deve dar pra fazer a maioria e deixar apenas algumas opções de fora, como o Isabella Stewart ou Harvard.
      Junte tudo o que fica perto para ganhar tempo, exemplo: Freedom Trail e Quincy Market; Skywalk Observatory e Newbury St; jantar em North End com os cannolis da Mike Pastry. Acredito que você consegue fazer tudo isso no sábado (e almoçar lobster roll também no sábado).
      Dai na sexta a noite, pode tentar ver um jogo e no domingo ou ir a Harvard ou ao museu.
      Vai ficar corrido e cansativo, mas pelo menos você vai conseguir ver um pouquinho de tudo! =)
      Espero ter ajudado.

  • Adorei o roteiro. Me tira uma dúvida, chegaremos em Boston no começo da noite de uma sexta-feira e partiremos para NY no domingo

    • Que ótimo ouvir isso Tatiana! =)
      Gostei bastante do seu post e fiquei com vontade de ir no Cheers!!
      É engraçado como cada um tem uma experiência diferente em um lugar, não é? Eu adorei passear por Harvard, e você não gostou tanto. Isso é o mais legal de compartilhar dicas, ouvir a experiência dos outros!

  • Ficamos 4 dias em Boston em Julho de 2015. Ao contrário de você, era verão e estava tudo verde e florido.
    Minha dica, é que se você vai passar apenas 1 dia em Boston, a Freedom Trail é a atração ideal para você. Nesta trilha você vai conhecer um pouco da história da Revolução Americana que culminou com a independência dos EUA.
    Durante nosso passeio, percorremos a Freedom Trail, fomos ao Aquário, visitamos Harvad e MIT e ainda fomos a 3 Museus: Museu de História Natural de Harvard, Museu de Belas Artes e Museu do MIT.

  • + Ver mais comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *