Um passeio pela Universidade de Harvard, em Cambridge (Boston)


Atualizado em:


Fica em Massachussets uma das mais famosas, antigas e reconhecidas instituições de ensino do mundo, a Harvard University. Lá estudaram personalidades como Barack Obama, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Matt Damon, John Kennedy, Natalie Portman, Franklin Roosevelt, e por ai vai.

A Universidade fica localizada em Cambridge, cidade que está colada com Boston, quase como se fosse um outro bairro da capital do estado. O passeio pela Universidade de Harvard é bem gostoso e agradável, e vale a pena ser feito na minha opinião. Você vai reconhecer o gramado e prédios de vários filmes. E o bom é que é  bem fácil chegar lá de metrô ou taxi (média de 20 dólares, saindo de Beacon Hill, por exemplo).

Leia mais: 10 dicas de passeios imperdíveis em Boston

Como visitar a Universidade de Harvard? 

Chegando de metrô, você tem que descer na Estação Harvard Square, que fica na linha vermelha do metrô T (saindo do centro de Boston a direção é Archway). Você vai descer direto no centro da Harvard Square, que é essa praça da foto abaixo:

harvardsquare

Aqui é o principal ponto de partida para conhecer o Campus. Nesse quiosque de teto verde, é possível pegar alguns mapas do local. Aqui pertinho dessa praça está também a Mike’s Pastry, famosa doceria que vende os cannolis (veja três bakeries que nós fomos e achamos que você precisa conhecer em Boston).

Mikespastry

Você pode conhecer o campus sozinho, explorando a região e andando pelos prédios para ver a vida universitária ao seu redor (se escolher essa opção, baixe o aplicativo para celular ou veja algum mapa ou ainda baixe um audio tour para saber mais sobre os lugares por onde passará), ou pode fazer um tour guiado, oferecido e conduzido pelos próprios alunos da Universidade.

Esse tour oficial dos alunos é uma opção bem interessante, pois eles contam a história da Universidade, falam sobre a vida no campus e ainda contam alguns segredos como o da Estátua de John Harvard (veja essa curiosidade mais abaixo no texto). Dura em média uma hora e sai do Harvard Information Center, no Smith Campus Center, pertinho da Harvard Square, e além de tudo é gratuito (mas vale dar algum “tip” no final).

Saiba mais: Quer conhecer Boston em um bate e volta a partir de Nova York?
Então veja esse tour em português que indicamos e cobre praticamente todos os principais pontos da cidade.

Também existe um tour específico para os interessados em estudar lá, e até é possível assistir a uma aula. Mas tudo isso precisa ser agendado com antecedência e conversado com o escritório de admissão de novos alunos. Veja mais informações no site (em inglês).

Quem visita Harvard pode aproveitar para conhecer e descobrir o que fazer em Boston e curtir os melhores passeios.

O que ver em um passeio a Harvard? 

Harvard possui o Old Yard e o New Yard. No New Yard está a Igreja, os prédios de aulas e a biblioteca.

Harvard

Memorial Church, Igreja do Campus.

SaidadaaulaHarvard

Meio dia, saída dos alunos das aulas de Harvard. New Yard.

HarvardPredio

Maior biblioteca de Harvard, a Widener Library.

No Old Yard estão alguns dorms (residências estudantis), o prédio de artes e a estátua de John Harvard logo na frente dele. A estátua tem uma história engraçada. A maioria dos turistas vão até lá e passam a mão nos pés de John Harvard para ter sorte, mas o que muitos deles não sabem é que essa é uma pegadinha inventada pelos próprios estudantes, pois durante os trotes da faculdade eles tem que fazer xixi nos pés da estátua!

estatuaHarvard

Estátua de John Harvard.

O que mais gostei na visita? 

O mais gostoso mesmo dessa visita é ver a vida universitária pulsante no campus e na cidade. Quando fomos, era começo de primavera e os primeiros dias de calor, então a maioria das pessoas estava lendo nos gramados no sol, e havia uma concentração de food trucks e mesinhas para a hora do almoço.

halmocoemharvard

Na nossa opinião, conhecer a Universidade de Harvard é um programa bem gostoso e que vale a pena ser feito durante sua visita a Boston. =)

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *