A ilha que você nunca ouviu falar, mas que vai te deixar de queixo caído!


Atualizado em:


Você provavelmente nunca ouviu falar da ilha Padar, mas tenho certeza que vai ficar surpreso com a beleza desse lugar.

Chegando no paraíso chamado Indonésia!

Sim, essa ilha fica na Indonésia, o maior arquipélago do mundo. Não dava pra esperar menos do que um lugar deslubrante em um país formado por mais de 17 mil ilhas! A ilha de Padar faz parte do Parque Nacional de Komodo, região que ficamos por 3 dias (e sim, é o mesmo parque que tem o famoso – e perigoso – dragão de Komodo!).

Chegamos de barco na ilha mais linda que já vi.

Eu já ficaria satisfeita só de caminhar, tomar sol e banho de mar nessa praia de areia clara e águas cristalinas… mas o melhor ainda estava por vir! Acreditem.

A trilha começou…

E de repente me deparei com essa vista. Olha a cara de felicidade já.

Eu já tava felizona quando me dei conta de que esse era só o começo ainda. Então, continuamos a subir!

 

Eis que eu chego no ponto mais alto e nem podia imaginar o que estava atrás de mim…

Perai, deixa eu arrumar uma GoPro pra vocês entenderem melhor…

Agora sim, a Ilha de Padar e sua vista espetacular!

Esse lugar existe!

E é mais fácil chegar até ele do que você imagina. Veja nosso post com todas as dicas de Komodo, e planeje sua próxima viagem para esse paraíso! Uma sensação indescritível e um privilégio conhecer esse lugar.

Para facilitar, também separei duas excursões que passam por Padar. As duas são excursões particulares, mas a primeira tem a duração de 3 dias, enquanto a segunda dura 2 dias. Em ambas você vai passar por Padar logo no primeiro dia, além de poder observar os dragões de Komodo em seu habitat natural e passar por outras praias maravilhosas!

Até a próxima Ilha Padar, porque ainda espero te ver de novo!

Vai viajar?
É preciso planejar!

Planeje sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Você não paga nada a mais por isso, e ajuda o SV a continuar produzindo conteúdo de qualidade e gratuito. =)

Curadoria de viagem

Receba uma vez por mês em seu e-mail nossas dicas cuidadosamente selecionadas e as novidades do mundo das viagens.

Deixe seu comentário

  • Carina Castro

    Agradeço muito sua disposição e dedicação para nos passar essas dicas de viagem maravilhosas ❤️

  • felipe porto

    Olá.. primeiro parabens pelo site.

    estamos com uma duvida, e qualquer ajuda é super bem vinda.
    vamos em abril/2019 para bali, e gostariamos de tirar uns 3 dias em komodo e regiao. estaremos com nossa nenem de 10 meses.
    nossa intencao é apenas conhecer o parque para ver o dragao, praia rosa e o por do sol com os morcegos. isso dá pra fazer num dia só sem pernoitar em alguma lugar? tem como fazer um bate e volta?
    gostamos a principio de um speed boat privado que faz uma pernoite no barco e uma em hotel. porém temos um pouco de medo das malas ficarem no barco durante os passeios.. o que voce diz?

    • Oi Felipe, tudo bem?
      Sei que existe algumas empresas que fazem o trajeto Bali-Komodo de barco, e que a ideia parece prática e linda, afinal você passa por várias ilhas paradisíacas. Não sei se a estrutura turística das empresas que fazem esse trajeto melhorou,ou se a empresa que você viu o speed boat privado é de confiança, mas, honestamente, eu não recomendaria fazer esse passeio. Ou te diria para pesquisar bem antes de ir. Sei que parece extremo falar isso, mas acho que vale ressaltar porque vocês estarão com uma bebê e o cuidado deve ser redobrado, mas já li relatos terríveis sobre esses cruzeiros que saem de Bali/Lombok e vão para Komodo. Um deles foi até de uma blogueira americana famosa que ficou a madrugada toda com o barco atolado, e quase afundou. Leia mais aqui, em inglês. Pesquise relatos em inglês porque há mais informação sobre isso do que o conteúdo em português.
      Na minha opinião, ir de avião e passar duas noites é sua melhor opção para não cansar e conhecer bem os pontos turísticos que quer durante um dia inteiro, do comecinho do dia até o final da noite. A Garuda Indonesia é uma cia aérea bem boa, como se fosse nossa TAM, GOL ou AZUL e tem vários vôos de Denpasar (Bali) para Komodo.
      Quero te ajudar a montar essa viagem, então sinta-se a vontade pra compartilhar comigo os seus planos por aqui nos comentários. =)
      Espero já ter ajudado um pouco. Abs e boa viagem!

  • + Ver mais comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *